FANDOM

Vivendo com os Dinossauros é o 3º capitulo de Rex 10.

Sinopse

Rex enfrenta dinossauros perigosos e ganha aliados poderosos.

Enredo

O T-Rex olha para trás e vê Rex,quando Rex vê o T-Rex de frente ele se lembra do dragão sombrio que aparecia em seus sonhos.O tiranossauro se aproxima de Rex para atacá-lo,porem um Triceratops ataca o T-rex,arremessando-o para longe de Rex.O Tiranossauro se enfurece e morde as costas do Triceratops,até que então,as rochas do chão levantam e se arremessam  em direção do Tiranossauro.

O feroz rei dos dinossauros enxerga algo entre as moitas,e resolve atacá-lo,então as folhas das moitas,das arvores e os capins do chão,começaram a mexer,distraindo o Tiranossauro.A folhas mexem tanto que elas saem da árvores e se lançam em direção do T-rex,cortando-o e fazendo ferimentos.

O Triceratops levanta e da uma chifrada nas costas do Tiranossauro.Da moita sai um Anquilossauro que da uma rabada no T-rex.O feroz lagarto tirano resolve revelar seu poder,fazendo uma esfera em sua boca,mas antes de atira-la,um Estegossauro aparece e atira uma folha enorme de energia no T-rex,fazendo graves ferimentos ao Tirano.

Rex só observando as coisas,percebe que deve ajudar mas não sabe como.Ele olha para o seu dispositivo e se lembra de ter usado-o para se transformar em uma criatura.Rex pega o dispositivo,mas não sabe usá-lo.Puppy morde a mão de Rex,puxando-a,Rex olha para Puppy e os dois correm para uma floresta próxima.Na floresta de um arbusto,sai um velociraptor que encara Rex,enquanto outros dois aparecem de fininho pelas laterais.

Quando um dos velociraptors das laterais resolve avançar,Puppy libera um rugido super sônico lançando o velociraptor para longe.O raptor do outro lado ataca Rex que desvia,enquanto Puppy estica sua calda e bate no velociraptor da frente.Puppy dispara outro rugido super sônico no outro Raptor.Rex e Puppy olham para os velociraptors caídos no chão e ficam despreocupados,porem de fininho dois Raptores aparecem pelas costas e atacam,Puppy percebe o ataque então empurra Rex e cria um campo de força para protege-lo

Rex lembra de seu sonho,que teve nesse mesmo mundo,Rex descobre que todos os dragões de seu sonho são na verdade dinossauros.Em quanto isso os velociraptors quebram a barreira criada por Puppy e o ataca.Rex não aguenta ver seu amiguinho ser mordido e destruído por esses velociraptors.Rex esquece que é apenas em humano e resolve atacar os Raptores.

Rex da um murro na cara de um velociraptor deixando-o nervoso.Puppy levanta e da uma rabada no outro velociraptor.Os velociraptors que estavam caídos se levantam e pulam em cima de Rex.Puppy usa sem rugido novamente espantando os cinco velociraptors.Rex e Puppy saem da floresta  e vêem o estegossauro usando poderes de cura para curar o anquilossauro e o triceratops.

Rex pensa alto se perguntando cadê o T-Rex das sombras.O Triceratops levanta e diz que o Tiranossauro foi atrás das nuvens das sombras que estão rodeando uma montanha enorme.Rex diz:”Ata,obrigado...Espera um minuto...Você sabe falar!!”.O Estegossauro diz:”É claro.Todos nós falamos”.Rex pergunta se o Puppy pode falar também.O Aquilossauro afirma que o “Puppy” ainda não sabe falar,por ser um filhote.

Rex pergunta se pode apelidá-los com nomes mais fáceis de falar.O Triceratops  diz que está ótimo.O Estegossauro acha essa ideia criativa.Mas o Aquilossauro acha isso uma ideia muito besta e Ruim.

Mas mesmo assim Rex apelida o Triceratops como “Gabu”,o Estegossauro como “Vida” e o Anquilossauro como “rocha”.O Anquilossauro briga com Rex falando que ele não ia aceitar esses apelidos bestas.Rex sem querer discutir,o ignora e vai em busca de um lugar para dormir já que estava anoitecendo.No caminho para achar um lugar para dormir,Rex conta que está perdido e que quer voltar para casa,então Gabu diz que ira protegê-lo até ele encontrar um caminho parar voltar para casa

Rex encontra um lugar para dormir,então a noite chega e todos os dinossauros e Rex dormem lá.Então Rex tem mais um sonho,no sonho Rex estava subindo um morro,em cima do morro havia cinco velociraptors,em T-Rex sombrio e um ser humanóide das sombras.O humanóide olha para Rex e lança uma das suas esferas das sombras,até que Rex acorda,mas quando acorda ele não vê ninguém.Nem mesmo Gabu que disse que iria protegê-lo.

Personagens

  • Rex
  • Puppy
  • Gabu (Estreia)
  • Vida (Estreia)
  • Rocha (Estreia)

Curiosidades

  • Esse episodio é uma continuação direta do anterior
  • Nesse episodio estreia três dinossauros novos:
    • Um Anquilossauro,Um Triceratops e um Estegossauro.
    • Além dos cinco Velociraptors antagonistas
  • O T-Rex sombrio aparece de novo.
  • Os dinossauros aparentam ter poderes:
    • O Estegossauro com poderes de fitocinese e de cura.
    • Anquilossauro com poderes de Geocinese.
    • T-Rex com Umbriocinese
    • Puppy com poderes de esticar sua cauda e de soltar um rugido super sônico
  • É a primeira vez que Puppy usa seus poderes.
  • Rex apelida os seus dinossauros protetores Como:Gabu(em referencia a um Triceratops de um anime),Vida(em referencia a natureza) e Rocha(em referencia as rochas e a personalidade do anquilossauro)
  • Rex tem mais um sonho
  • Seu sonho do episodio anterior se torna realidade nesse episodio.