FANDOM

Vilgax

Omnimatrix Omniverse UAF UAF (polvo) Ben 10

VilgaxOMXTbbr
Informações Gerais
Planeta Vilgaxia
Idade Shimera Sui Generis
Afiliações Psyphon
Ocupação(ões) Conquistador de mundos
Originalmente Vilgax
Inimigos Ben Tennyson, encanadores, Azmuth.
Poderes e Habilidades
Habilidades Super-Força

Alta resistência Super Salto/Voo Sopro congelante Trocar de Forma(Humanoide e Polvo)

Equipamento Tonificador de músculos

Algo parecido com uma máscara de anti-gás. Escudo Espada Armadura resistente

Relações
Apelidos Cara de polvo. (Por Ben)
Detalhes
Primeira Aparição Um Novo Mistério
Galeria de Imagens

Vilgax é um Chimera Sui Generis do planeta Vilgaxia. Ele é considerado o maior inimigo de Ben Tennyson, e é um dos maiores antagonistas da franquia e um grande conquistador de mundos, temido por todo o Universo.

Descrição

Vilgax é o principal antagonista das primeiras séries de Ben 10, responsável por metade dos inimigos de Ben e o mais perigoso inimigo de Ben. Ele é um dos mais temidos aliens da galáxia, depois de ter destruído cinco planetas e criado um buraco negro. Na verdade ele é tão temido, que quase nenhuma forma biológica de vida está disposta a trabalhar para ele, forçando-o usar robôs para toda sua tripulação, embora ele seja capaz de encontrar mercenários dispostos a trabalhar para ele.

Aparência

Ben 10

No início Vilgax usava uma armadura metálica de coloração preta com alguns detalhes vermelhos. Em seus ombros e braços possuia espinhos. Sua cabeça era verde e lembrava a de um pouvo e seus tentáculos eram pequenos. Depois da explosão de sua nave, Vilgax ficou bem maior e mais forte, usa um respirador, e seus tentáculos estão mais longos. Sua armadura é vermelho escuro e possui uma espécie de "pinos" em seus Braços.

Força Alienígena/Supremacia Alienígena

Está com uma armadura Preta, coberta por uma epécie de "colete" de coloração vermelha, botas Azuis que cobrem maior parte de suas pernas, Seu braço direito esta visível, pois usa apenas uma luva negra com um cristal vermelho capaz de atirar laser, em seu braço direito a Manopla de sigel, uma luva dourada, e seu ombro da mesma cor com um "V" vermelho dentro de um círculo preto. Perdeu suas manchas no rosto e não usa mais o respirador. Quando se transforma em sua versão original, é igual a um pouvo terrestre.

Lucubra

Está com a mesma estrutura física, mas seus olhos estão roxos, seus dentes vermelhos e está sem sua armadura. Sua pele é da mesma cor de Lucubra, um verde claro com listras escuras.

Omniverse

Está bem mais parecido com sua antiga forma, usa sua armadura, que está apenas um pouco mais clara com detalhes diferentes, seus pinos estão amarelos, seus tentáculos manchados, e agora possui uma "barbicha" acima de seus tentáculos. Não usa o respirador e possui um objeto da mesma cor de sua armadura em sua testa.

Ben 10:Omnimatrix

UNM3

O retorno de Vilgax no passado.

Passado

Vilgax possui olhos vermelhos e pele verde com tentáculos abaixo da sua boca que é coberta por uma máscara usada para manter sua respiração enquanto estava deformado. Possui algumas manchas no seu rosto e seus braços são grossos e visíveis com alguns pinos que lhe dão aumento na massa muscular.

Presente

Vilgax usa uma armadura mais escura e mais brilhante. Não usa mais a máscara e usa uma coroa em cima de seus olhos. Está mais alto e seus tentáculos estão bem maiores. Seu braço esquerdo é todo coberto com uma roupa em estilo cibernético com um ombro grande e um cristal de Cigel amarelo no pulso.

Poderes e habilidades

Super Resistência

Vilgax tem super resistência desde seus primeiros encontros com Max. É mencionado que ele poderia resistir a uma explosão nuclear. Não se sabe se esta é uma característica fornecida biologicamente (já que ele é um Chimera) ou através de seu traje. Ele também se mostra muito resistente depois de sua estadia em seu tanque de contenção, resistindo ao magma lançado por Chama e resistindo facilmente aos ataques mortais de Diamante.

Força

Ao se recuperar em seu tanque de contenção e ganhar uma aparência mais poderosa, Vilgax ficou muito mais forte. Uma amostra de sua força foi dada quando ele disse que ia pegar o Omnitrix de Ben ele mesmo. Sua força foi mostrada muito poderosa, capaz de derrotar Diamante, Aquático, Chama, XLR8 e outros aliens de Ben com facilidade.

Reflexos e agilidade avançada

Depois de sua estadia no tanque de contenção, Vilgax se provou um hábil combatente, podendo prever os golpes de XLR8 e de outros aliens de Ben. Graças a isso ele pode pular muito alto, uma habilidade que ele usa para compensar a falta da habilidade de vôo (como quando ele tentou capturar Insectóide).

Aumento de massa muscular

Vilgax pode usar "cilindros" em seu corpo para fazê-lo crescer, assim podendo enfrentar melhor o portador do Omnitrix. Ele sente dor no processo, mas nada que o faça fraquejar em lutas.

Feixes de laser

Vilgax pode projetar feixes de laser vermelho dos olhos. Enquanto eles não parecem poderosos, eles são poderosos o suficiente para derrubar Helen. Eles foram também mostrado ser extremamente rápidos, o suficiente para alcançar um Kineceleran correndo. Eles também foram mostrados para queimar Fantasmático, e seus asseclas, em seu estado natural. Audição aprimorada: Vilgax pode ouvir os sons que são demasiado fracos para audição normal para detectar (como os espirros de Ben de uma distância considerável). Um ponto fraco para este poder é um som de alta freqüência (como o grito sônico de Eco Eco), esta fraqueza nunca foi mostrada no entanto.

Sopro do vento

Vilgax tem um fôlego tão poderoso que pode causar ciclones. Sua respiração é mostrada para ser poderoso o suficiente para apagar as chamas de um Pyronite e danificar os Voliticus Biopsis.

Equipamentos

Espada

Vilgax conseguiu uma espada de um heróis que derrotou em um dos 10 mundos. Essa espada é capáz de absorver qualquer ataque à distância (como os lasers de Cromático e o fogo de Fogo-Fátuo) e depois Vilgax pode reproduzi-los. No caso dos lasers de Cromático, ele reproduziu eles num ataque sólido; no caso de Fogo-Fátuo, ele reproduz em rajadas de fogo. Ele também pode disparar um laser super-poderoso dela que foi capaz de fazer Azmuth (como Enormossauro) diminuir até se destransformar.

Cristal de Sigel

É um rubi amarelo que projeta um escudo extra-forte, capaz de destruir os projéteis de Diamante. É capaz de acabar com a intagibilidade de Friagem, além de poder também disparar raios muito poderosos.

Aparições

Ben 10

  1. E Então Eram 10 (primeira aparição)
  2. Caçado
  3. A Aliança
  4. Segredos
  5. Verdades (flashback)
  6. Gwen 10 (realidade alternativa)
  7. De Volta com uma Vingança
  8. Ben 10.000 (Episódio) (futuro alternativo)
  9. Dia Perfeito (sonho)
  10. Adeus e Já Vai Tarde (realidade alternativa)
  11. Ben 10: O Segredo do Omnitrix

Ben 10: Força Alienígena

  1. A Vingança de Vilgax, Parte 1 (primeira re-aparição)
  2. A Vingança de Vilgax, Parte 2
  3. Cidade Fantasma
  4. Primus
  5. O Segredo do Cromático
  6. A Batalha Final, Parte 1
  7. A Batalha Final, Parte 2

Ben 10: Supremacia Alienígena

  1. O Círculo dos Guardiões da Chama (primeira re-aparição)
  2. Um Cavaleiro Para Lembrar

3A Noite do Pesadelo Vivo (sonho)

  1. O Começo do Fim (fundido com Lucubra)
  2. O Inimigo Supremo, Parte 1 (fundido com Lucubra)
  3. O Inimigo Supremo, Parte 2 (fundido com Lucubra e Diagon)

Ben 10: Omniverse

  1. Vilgax Tem Que Morrer (primeira re-aparição)
  2. Por Mais Alguns Cérebros (no sonho de Khyber; passado)
  3. A Bengança é Minha (flashback; hologramas)
  4. E Então Eram Nove
  5. E Então Eram Ben
  6. Universo Contra Tennyson (breve)
  7. Vreedlemania (breve)
  8. Ataques de malgax
  9. Um Novo Amanhecer(passado)

Ben 10:Omnimatrix

  1. Um Novo Mistério (passado)
  2. Arma de Caça, Parte 2 (breve)
  3. O Caçador e o Conquistador
  4. De Uma Vez Por Todas
  5. A Grande Guerra, Parte 1
  6. A Grande Guerra, Parte 2

Curiosidades

  • Aparece no último episódio das 4 primeiras séries.
  • Aparentemente é o rei/imperador de seu planeta natal.
  • É a 4° pessoa além de Ben a usar o Omnitrix (Max e Gwen no episódio Gwen 10, Azmuth em Primus, e ele depois de Azmuth no mesmo episódio), porém, se transformou apenas em Gosma.
  • Ele, junto com Dr. Animal, Encantriz, Os Cavaleiros Eternos e Vulkanus, são os vilões que aparecem nas quatro séries.
  • É o antagonista principal de todas as séries até agora, porém não é o mais poderoso, pois é superado por Diagon apesar de tê-lo o absorvido e se fundido à ele.
  • É o vilão que mais atormentou Ben.
  • Vilgax é tão maligno que poucos são aqueles que ousam trabalhar para ele, por isso ele usa robôs.
  • É conhecido por muitos como o ser mais maligno da galaxia.
  • Vilgax entende a lingua dos Sotoragianos.
  • Vilgax é um dos vilões que já cometeram assassinato (os outros são Ragnarok, Aggregor, Addwaita, Diagon, Sir George e Rei Urian).