FANDOM

10anos

ESSE CONTEÚDO É PROIBIDO PARA MENORES DE 10 ANOS
CONTEÚDO: VIOLÊNCIA EM NÍVEL BAIXO

Vida de Kai
OMX-78
Informação Geral
Série Ben 10:Omnimatrix
Detalhes
Originalmente Life Of Kai
Temporada
Número do Episódio 78
Episódio Anterior Velhos Amigos
Episódio Seguinte Arma de Caça, Parte 1
Créditos
Escrito por Leonardo Neto
Galeria de Imagens

Vida de Kai é o oitavo episódio da oitava temporada de Ben 10:Omnimatrix.

Enredo

OMX-78-1

Ben e Kai ao telefone.

Um despertador alarma e Kai se acorda. Mais um dia daqueles está por vir. Ela escova os dentes, agoa seu jardim e vai tomar seu café da manhã. Mas Ben telefona para ela. Ele a convida para durante seus horários de almoço, irem almoçar em algum restaurante, e Kai aceita o convite, porém, quando deliga o telefone, nota que está atrasada e acaba saindo sem comer nada. No chão encontra um envelope, e ao abrir está lá uma carta coringa de baralho. Como está atrasada, Kai a guarda no bolso e vai embora.

Ela vai a loja de encanamentos Max, onde pega o teleportador para o QG dos encanadores, onde terá um grande dia de trabalho. Ao chegar, Patelliday avisa que Rook foi a Saturno a 2 horas atrás por um pedido de socorro em um jato de encanador, por tanto suas tarefas serão dobradas, a começar por auxiliar Blukic e Driba, em seguida buscar mais algumas informações sobre o paradeiro de Khyber e Kevin, depois eles verão o que ela faz. É quando é chamada pelo suporte técnico.

Ela vai até a sala de Blukic e Driba, onde quase é acertada por um canhão a laser. Blukic pergunta quem a chamou, e Kai responde que eles a chamaram. Driba pede para Kai pegar a caixa em cima da prateleira mais alta. Kai vem trazendo a caixa com muito esforço, pois ela é muito pesada. Driba pega apenas um parafuso e a manda levar.

Kai a leva de volta se esforçando novamente. Blukic a manda voltar, vai precisar de muitas coisas. Kai trás de volta a caixa, e Blukic pega dois parafusos, o que deixa Kai irritada. "Tomara que Rook volte logo" - Diz Kai em voz baixa. Após um bom tempo tendo tanto trabalho com Blukic e Driba, ela liga o computador para buscar informações sobre Khyber e Kevin, assim como mandou Patelliday.

Porém, a pesquisa é interrompida por Sr. Enigma, que mostra apenas seu símbolo. De acordo com a entidade vermelha, recebeu reatórios de que 2 dos 5 veteranos encanadores sumiram nas últimas 2 horas. Magistrado Hulka, que vinha até a Terra trazer um relatório da academia e Magistrado Arnux, que estava em uma patrulha. "Eis essa a segunda pista, junte a que te mandei antes dessa e tente fazer o que é certo" - Diz Enigma, que desaparece do computador.

Kai pesquisa nos arquivos dos encanadores quem são os veteranos, e encontra além dos já citados por Enigma, Patelliday, Max e seu avô, Wes. Ela vai imediatamente atrás de Patelliday, mas não o encontra, e não saiu, pois ninguém viu ele sair. Ela desiste de procurá-lo depois de suas tentativas frustradas.

Se não foi citado por Enigma, é possível que Patelliday ainda esteja lá. Ela decide procurar por ele. Ela busca por toda a base, mas depois de nenhuma informação encontrada, ela define que Patelliday tenha desaparecido, e não saiu por conta própria, pois ninguém sabe onde está.

Ela vai até a Lata Velha. Ao se aproximar escuta um grande barulho vindo do trailer. Ela corre, mas ao chegar não tem nada de anormal, além de Max já ter sumido. É então quando ela decide ir atrás da última peça do quebra cabeça, seu próprio avô, Wes Green.

A fim de chegar antes do sequestrador misterioso, Kai usa o Proto-Caminhão que Rook havia deixado na base. Meia hora depois, Kai finalmente chega à Cidade do Novo México. Ao sair, encontra-se e abraça seu avô. Ela avisa nervosa que sequestraram 4 encanadores, e ele pode ser o próximo.

Após explicar melhor a ele sobre tudo que havia acontecido, Wes para pra pensar. Enquanto Kai pensa, ela tira do bolso a carta que encontrou naquela manhã. Wes fica espantado, e pergunta onde a achou. Kai responde que encontrou em sua casa de manhã.

Wes conta uma velha história, onde ele, Max, Arnux, Patelliday e Hulka haviam saído em uma missão. Não eram considerados veteranos, e sim novatos, pois a história ocorreu a em média 35 anos. Eles tinham ido investigar sobre um assassino chamado Smilesad, que era um Risoniano que tinha crescido na Terra e adquirido uma certa obceção por baralho, mas principalmente pela carta coringa. Smilesad era tão louco que foi trancado em um hospício, mas fugiu. Ele acabou sendo preso de novo, onde teria prisão perpétua em uma cela dos encanadores.
OMX-78-9

Wes Green

Smilesad passou esses anos todos lá no QG. “Essa era a primeira pista” – pensa Kai, que se comunica com Molly Gunther, perguntando sobre Smilesad. Molly olha na cela e o vê lá, quieto, parado. Mas como isso é algo raro, ela decide ir verificar. Ao virar seu rosto se surpreende, era Rook, amarrado e fantasiado.

Rook conta que nem saiu da atmosfera da Terra, era tudo um plano de Smilesad para fugir. Ele havia se infiltrado na nave, e quando encontrado, o enfrentou. O vilão encheu o jato de explosivos e fugiu antes o levando de paraquedas, mas tirou sua luva e liberou sua fumaça sobre seu rosto, tirando seu ar. Quando acordou estava amarrado e fantasiado.

Kai avisa a Wes que Smilesad fugiu. Wes afirma que sabe onde podem encontrá-lo, no que foi por um tempo sua casa, o hospício atualmente abandonado. Ele é em um povoado não muito longe, entre lá e a área dos EUA. Wes e Kai entram no Proto-Caminhão e vão rumo ao tal hospício.

Ao chegarem, Wes arromba a porta. Além de estar anoitecendo, o local é escuro, e Kai acende uma luminária. Ao acender, se deparam com um estoque cheio de um líquido perigoso e inflamável que pode tornar o mínimo calor um grande incêndio. Enquanto isso, Smilesad os observa sem que saibam.

Wes e Kai entram em uma sala, onde encontram Hulka, Max, Patelliday e Arnux amarrados. Por trás de Wes e Kai, Smilesad aparece rindo e batendo palmas, afirmando que esperava que Wes fosse lá para salvar todos e assistir o show, mas ainda trazer uma convidada é ainda melhor. Smilesad segura Kai e aponta uma faca para ela, porém Kai tira sua luva, tornando sua mão uma mera fumaça. Smilesad ataca Wes, Kai e os outros, e frascos do líquido inflamável acabam caindo e derramando no chão. Ben chega como Acelerado e

Smilesad começa a rir, dizendo que o show fica a cada minuto melhor com a chegada de mais espectadores. O vilão continua jogando sua fumaça e atacando os heróis, e Ben vai bater mais ainda nele, mas Wes fala que se tem algo que aprendeu é que bater em Smilesad é tempo perdido, é apenas diverti-lo. Ben diz que isso é o que verão. O herói se transforma em NRG para atacar.

Wes avisa para Ben não fazer isso, mas é tarde, o calor de NRG somado à substância inflamável derramada no chão acaba incendiando o local. NRG, Rook e Kai libertam Max, Hulka, Arnux e Patelliday, e todos fogem. Ben se lembra de que Smilesad não saiu de lá, e Max manda seu neto seguir em frente, é
OMX-78-15

Max, Hulka, Arnux e Patelliday.

tarde demais. Eles saem do local a tempo.

Lá fora, Max, Hulka, Arnux e Patelliday agradecem a ajuda de Wes e Ben, porém a heroína do dia foi na verdade Kai. Ben diz que a hora do almoço já passou, mas ainda dá pra um jantar. Kai fala que não queria que Smilesad acabasse queimado, mesmo sendo um vilão. Horas depois, no mesmo local, alguém olha as cinzas do hospício, era Smilesad que dá grandes gargalhadas.

Personagens

Alienígenas

Vilões

Curiosidades

  • Nesse episódio, o foco principal não é Ben, semelhante ao episódio Não é Fácil Ser a Gwen (com Gwendolyn), Herói Solo (com Rook), mas esse é com Kai.

Mais episódios

EPISÓDIOS DE BEN 10:OMNIMATRIX