FANDOM

10anos

ESSE CONTEÚDO É PROIBIDO PARA MENORES DE 10 ANOS
CONTEÚDO: VIOLÊNCIA EM NÍVEL BAIXO

Velhos Amigos
OMX-77
Informação Geral
Série Ben 10:Omnimatrix
Arco Aliança da Destruição
Detalhes
Originalmente Old Friends
Temporada
Número do Episódio 77
Episódio Anterior Coisas de Adulto
Episódio Seguinte Vida de Kai
Créditos
Escrito por Leonardo Neto
Galeria de Imagens

Velhos Amigos é o sétimo episódio da oitava temporada de Ben 10:Omnimatrix.

Enredo

OMX-77-3

Lili, Frank, Max e Ben a espera de Gwendolyn.

De madrugada na Universidade Friedkin, Gwendolyn faz as malas para vim para Bellwood, onde passará suas férias.  Ela encontra em seus pertences uma foto sua ao lado de Kevin. Diante da foto, as suas lágrimas escorrem por seu rosto. Cooper chega e vê Gwendolyn naquele estado. Ele afirma que pode não substituí-lo, mas ainda sim dará seu melhor. Elena Xagliv aparece apenas para se dispedir e dizer que pretende ve-los no ano seguinte (essa atitude deixa Cooper surpreso).

Algumas horas depois...já de manhã, Lili, Frank, Max e Ben esperam ansiosos pela sua chegada. Quando chega é abraçada e saudada por todos. Ela apresenta Cooper como seu namorado. Lili pergunta onde ele ficará, e de acordo com Cooper na casa de seus pais. Lili fala que pelo menos ele tem casa, e Gwendolyn a manda não falar demais. Ben diz que precisa ir está atrasado para o trabalho.

Na mesma noite, Sr. Fries manda Ben ficar e limpar tudo depois de fecharem o estabelecimento. Após seu chefe sair, Ben se transforma em XLR8 e arruma tudo rapidamente. Em seguida vai embora. No caminho passa no QG dos encanadores, e se surpreende ao ver Kai ainda lá mesmo depois de passar da hora de seu expediente.

Ela manda Ben ir, está ficando tarde e no dia seguinte tem trabalho. Ben pergunta a ela por que está ainda tão tarde ali. Rook diz que Ben não precisa se preocupar. No GPS atrás de Kai, um ponto vermelho surge. Ben pergunta o que é, e Kai sabendo que não tem mais como mentir, explica que estão atrás de Adronny. Rook afirma que ele está indo até a prisão de Bellwood, onde está Harenga.

Ao chegarem, os três se deparam com Xerife Swammys preocupado. Rook pergunta o que aconteceu, e o Xerife, como sempre, culpa Ben de ter destruido tudo. Ben fala que foi Adronny e o Xerife sabe disso. De acordo com Xerife, só queria contestar. Adronny foi mas não levou nada, estava atrás de Harenga, mas ele não disse onde estava. Ben pergunta onde está, e Xerife afirma que saiu em condicional, deve estar nos estúdios gravando o programa. Ben, Rook e Kai entram no Proto-Caminhão e vão embora.

Na casa de Gwendolyn, Lili comenta com sua filha que gostou do novo namorado dela, é melhor que aquele "arruaceiro de quinta", como se refere  Kevin. "Vai falar dos mortos agora?" - Pergunta Gwnedolyn, que se retira dali irritada com sua mãe. Ela se tranca em seu quarto e tenta descansar.

Ben, Rook e Kai ao chegarem nos estúdios Harenga, são barrados pelos seguranças. Ben se transforma em Irado para passar por eles. Harenga acusa Ben de invasão de domicílio. Irado vai o responder muito mal-humorado, mas é interrompido por Adronny que aparece batendo palmas. Rook e Kai apontam suas armas. 

Adronny afirma que o Xerife não disse onde estava, então acreditou que se os seguisse encontraria Harenga. Ben se transforma em Diamante e cria espadas em suas mãos. Na casa de Gwendolyn, ela se vira de um lado para o outro da cama. É quando olhando para a foto sua e de Kevin, tem uma visão de Kevin em uma estação de metrô abandonada.
OMX-77-11

Adronny.

Nos estúdios, Adronny joga fortes rajadas de vento contra Ben e seus amigos, mas o herói se transforma em Tartagira e faz o vento voltar para Adronny, assim o empurrando para a parede e o derrotando. "Nunca pensei que faria isso, mas devo agradecer." - Afirma Harenga, apertando na mão de Ben e lhe pedindo desculpas. Ben recebe uma ligação de Lili, avisando que Gwendolyn sumiu.

O herói, junto a Kai e Rook vão até a casa de Gwendolyn, onde encontram Lili, Max, Frank e Cooper. Rook pergunta qual a últimarecordação de Gwendolyn. Ela responde que sua filha sumiu após conversarem sobre Kevin. Cooper mensiona que ela chorou de madrugada vendo uma foto. Max diz que parece loucura, mas é possível que Gwendolyn tenha ido...

Ben lembra de mais de um ano atrás, onde ele, Gwendolyn e Kevin tentavam desarmar uma bomba misteriosamente colocada debaixo da Universidade Friedkin. Ben já havia tentado como Diabrete, Ultra T e Enormossauro desarmar a bomba, mas falhou em todas as tentativas. Kevin diz que ele pode absorvê-la. Eles tentaram impedí-lo, mas Kevin insiste que contenas de pessoas estão em jogo e manda Ben tirar Gwendolyn. Ben a segura enquanto Kevin absorve a bomba. Um clarão acontece e depois Kevin e a bomba desaparecem e Gwendolyn fica chorando.

"Ela foi atrás de Kevin!" diz Ben interrompendo a fala de Max. Ele chama Rook, Kai e Cooper para irem, e pergunta se Max vai acompanhá-los, mas Max responde que não dessa vez. Gwendolyn foi mesmo até a estação abandonada, e encontra Kevin. Ele manda ela sair, antes que...e é interrompido por um beijo na boca de Gwendolyn. Ele se afasta e manda ela sair dali.

Ben como Importal, Cooper, Kai e Rook chegam ao local. Kevin os manda sair. Ben o chama de louco e irresponsável por er fingido uma morte por mais de um ano. Kevin os manda sair já bastante estressado e com os olhos brilhando em vermelho (sinal de acúmulo de energia). Importal tenta enfrentá-lo se teletransportando e batendo em Kevin.

OMX-77-19
Enquanto isso, Khyber aparece nas sombras com uma arma. Ele atira em Gwendolyn, mas Cooper passa na frente e leva o tiro. Kevin e Khyber somem na escuridão, mandando não virem atrás deles. Ben volta ao normal. Gwendolyn está chorando. Rook avisa que ele não vai voltar, nunca mais, o que deixa todos tristes.

Já depois de Cooper ter sido enterrado, Gwendolyn lhe deixa uma flor de mana chorando.

Personagens

Alienígenas

Vilões

Curiosidades

  • Cooper e Gwendolyn voltam para Bellwood, porém apenas durante as férias.
  • Pela primeira vez, William Harenga demonstra paz com Ben.
  • É revelado que acreditava-se que Kevin estava morto.

Mais episódios

EPISÓDIOS DE BEN 10:OMNIMATRIX