FANDOM

Velha Amizade
Velha Amizade
Informação Geral
Estréia 27 de abril de 2013 (Sábado)
Série Ben 10 - Hora do Herói
Detalhes
Originalmente {{{nome original}}}
Temporada Primeira Temp.
Número do Episódio 2
Número Geral 2
Episódio Anterior [[Hora do Herói]]
Episódio Seguinte [[Tecnológicos]]
Créditos
Escrito por Di
Dirigido por Di
Galeria de Imagens

Velha Amizade é o segundo episódio da primeira temporada da série, Ben 10 - Hora do Herói.

Sinopse

Após brigarem, Ben e Rook ficam sem se falar e param de trabalhar juntos. E enquanto isso, os Soberanos planejam explodir uma parte de Bellwood.

Enredo

Presente

O Episódio começa com Ben e Rook indo atrás de um Soberano por Bellwood, a polícia ajuda a equipe e tenta parar eles dois, Ben então pula um carro que o Soberano joga nele e se transforma em Feedback, Feedback
Feedback 16 Transformação

Cena de Transformação de Feedback

então usa seus poderes e tentar acertar o Soberano com seus raios, sem sucesso, o Soberano pula e tenta dá um soco em Ben, que desvia e domina o Soberano, outros dois Soberanos aparecem e atiram em Ben e Rook, o tiro então faz uma fumaça, que Rook absorve, porém o Soberano já tinha sumido.

Ben e Rook então reclamam do Soberano ter sumido, Ben diz que se Rook não tivesse ido atrás dele e sim parado igual a polícia fez, Ben teria conseguido prender o Soberano, Rook discorda e diz que Ben está falando muito por pouco motivo, já que o Soberano teria ido embora de qualquer jeito já que o Omnitrix não presta e que teria voltado Ben ao normal antes, Ben então vai embora antes que eles cheguem na base, Rook não entende nada, mais concorda. Ao chegar na Base, Max encontra Rook e pergunta onde está Ben, Rook diz que eles brigaram e que Ben prefiriu ir embora, Max ri e diz que depois tudo volta ao normal.

Ben chega em casa, lá descobre que seus Pais viajaram e que deixaram um bilhete, Ben comemora e diz que pelo menos não terá tanta chatice em casa, Ben então vai até a cozinha, lá ele encontra Max. Max diz para Ben voltar a falar com Rook, já que o caso Soberanos é coisa séria e que eles não podem ficar brigando por coisa boba, Ben diz que não vai fazer as pazes com Rook, até ele admitir que estava errado e Ben então fecha a porta e vai embora, deixando Max sozinho.

Ben vai para seu quarto, lá tranca tudo para ninguém entrar, ele deita e fica olhando para o teto, lá ele lembra de alguma coisa.

Passado

Ben, Gwen e Max estão em Nova York para comprar um livro de magia para Gwen, Gwen está ansiosa para comprar o livro, Ben e Max deixam Gwen na fila e vão até uma sorveteria lá, eles encontram um vilão conhecido como Brotch, Brotch atira um super laser de sua mão em Ben e Max, eles são salvo por Gwen que diz que saiu da fila quando viu a correria, Ben então se transforma em Insectóide e ataca Brotch, Brotch desvia de todas as gosmas atiradas por Insectóide e derrota Insectóide, Ben volta ao normal, Gwen e Brotch lutam, mais Brotch faz com que Gwen tropeçe e caia, Brotch então vai matar Gwen, quando Ben como Quatro Braços aparece e segura a mão de Brotch, eles lutam e Brotch é derrotado, Ben, Gwen e Max vão de volta a Livraria, porém todos já foram esgotados, menos um que está na mão do vendedor que comprou, Ben, Gwen e Max pedem ao vendedor que não dá e vai embora, Gwen fica sem falar com Ben dizendo que tudo é culpa dele.

Brotch ataca de novo, percebendo que a equipe está totalmente desnorteada sem Ben e Gwen se falarem, Max diz que não vai fazer nada, eles juntos começam a lutar mesmo sem se falar, mostrando que pelo menos na hora de salvar a Terra, eles são verdadeiros heróis. Tudo volta ao Presente.

Presente

Ben vai até a base, lá pergunta aonde está Rook, Max diz que ele foi atrás dos Soberanos que estão tentando explodir uma parte de Bellwood com um super canhão à laser, Ben então se transforma em Arraia-à-Jato e voa atrás de Rook. Arraia-à-Jato acha a Proto-Truck e segue Rook, porém após entrar em um túnel, Ben perde Rook de vista, enquanto isso.

Rook chega até onde está localizada a Nave Soberana, Rook ataca ela, que revida e quase acerta Rook, eles então colocam 2 Soberanos para desçerem e lutarem contra Rook para atrasar ele e conseguirem fazer o plano sem interrupções, Rook e os Soberanos lutam, um Soberano desarma Rook e o outro começa a bater nele, Ben como Gravattack aparece e controlando a gravidade joga os Soberanos longe, eles então acham que podem atacar a nave, porém antes, perguntam a um dos Soberanos o que eles estão querendo, o Soberano revela que eles vão explodir uma parte de Bellwood para já anunciarem o ataque a Terra, então Ben olha e descobre que eles vão explodir a parte onde tem o Hospital e o Orfanato de Bellwood, Ben então diz que precisa destruir a nave e se transforma em Besouro (acidentalmente), vendo que Besouro é horrível para a situação, Ben volta ao normal.

Rook e Ben começam a pensar um jeito de destruir a Nave, a Nave então é ativada e inicia seu raio laser, o raio começa a destruir o chão e fazendo com que tudo que passe seja destruido e exploda, onde vários carros são explodidos, Ben e Rook vão atrás da nave, Ben acha que tem um alien que pode parar a nave só não sabe como, Ben vira Ultra T, Rook explica que se Ben entrar dentro de um carro e quando chegar lá ir para a nave, ele pode controlar ela e destruir ela antes que seja tarde de mais, Ultra T e Rook entram no carro, Ultra T faz o carro voar e ele chega e pula para a nave, enquanto isso o carro cai e Rook cai junto, ele usa sua corda e consegue pular para um prédio onde chega até o chão.

Ultra T começa a controlar a nave Soberana, Ultra T não consegue e fala com Rook, Rook diz que se ele fizer força, ele consegue, Ultra T então faz com que o laser pare e tira os controles da nave, que são todos dele, Ben leva a nave para o espaço e coloca ela em modo de auto-destruição porém se joga do espaço para a Terra, Ben então vendo que fez besteira, muda rapidamente para Bala de Canhão e chega a Bellwood salvo, Rook e Ben comemoram e pedem desculpa um ao outro, eles dizem que foi por pouco, mais que os Soberanos não vão desistir tão fácil.

Enquanto isso, um Soberano chega ao Soberano Supremo e fala para ele que a etapa 1 do Plano Invasão à Terra foi um fracasso graças á Ben 10 e Rook Blonko, o Soberano Supremo diz que não tem problema, porque o problema mesmo que eles terão que enfrentar está apenas começando.

Grandes Eventos

  • O Plano Principal dos Soberanos é revelado.

Personagens

  • Ben Tennyson (17 e 11 Anos)
  • Gwen Tennyson (Passado)
  • Rook Blonko
  • Max Tennyson (Presente e Passado)

Transformações

17 Anos

11 Anos

Vilões

  • Soberano
  • Soberano Supremo