FANDOM

Vamos Fugir Desse Lugar, Ben é o quarto episódio do 2º arco (Problemas do Mundo Real) da série Ben 10 Aventuras Extra(terrestres).

Vamos Fugir Desse Lugar, Ben
VFDLB
Informação Geral
Estréia 27/08/17
Série Ben 10 Aventuras Extra(terrestres)
Arco 2º: Problemas do Mundo Real
Detalhes
Número do Episódio 04
Número Geral 14
Episódio Anterior Corrupção Encanadora
Episódio Seguinte Desarmamento
Créditos
Escrito por Viniction
Dirigido por Viniction
Galeria de Imagens

Sinopse

O prisioneiro 775 retorna com a notícia que a prisão de aliens da Área 51 não foi desativada. Então Ben, Rook e Max se juntam ao camaleão alienígena para descobrir a verdade.

Enredo

Área 51, Terra. 03:12h.

VFDLB1
Um Merlini Sapien camuflado entra num dos laboratórios do local, começa a investigar tudo, chega num computador e começa a mexer nele. De repente, soldados invadem o local e apontam armas para toda a sala. Coronel Rozum chega atrás deles e observa toda a sala pacientemente.

Rozum: Tenente Rocha, utilize aquele óculos alienígena.
Rocha: Sim, senhor.

Quando Rocha retira de um dos seus bolsos um óculos de alta tecnologia, o Merlini Sapien fica amedrontado. Rocha coloca o óculos, o ativa apertando um botão e olha toda a sala. O Merlini Sapien começa até a suar de nervoso. Rocha então olha pro computador, depois, nos olhos do Merlini Sapien e abre um sorriso malicioso.

Rocha: Ali está!

Rocha e os outros militares apontam suas armas pro Merlini Sapien camuflado e atiram. O camaleão dá um mortal de costas antes de ser atingido, fixa-se na parede, acaba sendo atingido na mão esquerda e acaba gritando. Os militares atiram novamente na direção do grito, mas acabam atingindo a parede, então tentam achar o alien. Rocha tenta achar o ágil ser.

Rozum: Onde está o alienígena, tenente Rocha?!

De repente, se abre um buraco de cima para baixo no óculos, que acaba quebrando. Os tenentes atiram pra acima achando que era onde o Merlini Sapien estava, mas erram e acabam sendo derrubados por um golpe dado pela cauda do camaleão, que, logo em seguida, se levanta, fica de frente a Rozum, deixa visíveis seus olhos e sua boca sorrindo maliciosamente, chuta o queixo do Rozum, derrubando-o, sai correndo sobre três patas do local e se camufla inteiramente de novo, enquanto encosta sua mão esquerda em seu peito.

QG dos Encanadores, Órbita da Terra. 07:02h.

Ben e Rook são teleportados pra dentro do local, andam e sobem umas escadas até o centro de operações da base, onde eles se encontram com Bromeba.

Bromeba: Saudações, Ben 10 e Magistrado Blonko, o Magistrado Tennyson estão lhes esperando na enfermaria - fala com a voz feminina do GPS
Ben: E aí, Bromeba? Depois me lembra pra eu te colocar uma voz mais masculina, cara.
Bromeba: Muito obrigado, Ben. Vou te lembrar, mas até que esta está sendo bem útil. Fui promovido a chefe de relações interplanetárias deste quartel por minha capacidade de baixar e reproduzir qualquer idioma no universo.
Rook: Que brilhante, Bromeba. Receba meus parabéns.
Bromeba: Agradecido, magistrado.
Rook: Vamos nos retirar para a enfermaria, Bromeba. Até depois.
Bromeba: Até depois, Ben 10 e magistrado Blonko.

Rook e Ben vão para a enfermaria.

Rook: Por que sempre falam seu nome antes do meu?
Ben: Não sei. Acho que sai mais bonito assim.
Rook: Ah... - lamenta

Os dois chegam na enfermaria e encontram Max em pé próximo a um Merlini Sapien sentado sobre uma cama e com sua mão terminando de ser enfaixada por um encanador do esquadrão alfa. Max se vira pra dupla.

Max: Ben, Rook...
Rook: É... Realmente soa melhor. - lamenta
Max: ...tenho uma grande missão para vocês, que os Encanadores, pelo visto, não conseguiram resolver... - se vira para o alienígena - Este aqui é Furcifer...
Ben: O prisioneiro 775... - diz pensativo e fala com o alienígena - Como conseguiu voltar pra Terra?
Max: ...ele contará o que sabe para vocês.
Furcifer: Olá, Encanador e Ben 10... Depois de eu provar minha inocência no tribunal intergaláctico, eu passei a fazer o que prometi em todos esses anos preso: não descansar até que todos aqueles alienígenas fossem libertos.
Rook: Mas a prisão da Área 51 foi destruída, Encanadores supervisionaram o local ser esvaziado.
Furcifer: Não exatamente, Encanador... - começa a lembrar - Quando os Encanadores foram lá para isso, eu os espionei, eram dois cadetes, que se apresentaram para Rozum como Bryk e Morty. Os dois então começaram a andar por toda a área 51 e a conversar com o coronel Rozum. Depois de um tempo, o coronel chamou uns cadetes de seu exército que carregavam algumas malas. Os cadetes se aproximaram e revelaram o conteúdo da mala: propina. E sabe qual é o pior disto? Os Encanadores aceitaram! Por isso tentei resolver isto sozinho antes de recorrer aos Encanadores...
Rook: Inacreditável a desonra que aqueles ver...! - se acalma - Entendo sua atitude, senhor Furcifer. Tenho prazer de informar que aqueles Encanadores já estão presos e que nós vamos ajudar neste caso.
Ben: Vamos socar uns militares então!
Max: Não, Ben. Vamos lá tentar resolver isto pacificamente. Rook, avise ao Rozum que amanhã ele terá visita.
Rook: Sim, senhor.
Furcifer: Não acho uma boa ideia, mas quero acompanhar cada passo até a libertação daqueles aliens.

Área 51, EUA, Terra. 10:37h.

VFDLB2
Max, Ben e Rook estão acompanhando Rozum e dois soldados pela área deserta sob o sol forte e desidratante, que faz Ben suar intensamente.

Rozum: Então, senhores, o que os trouxe até este árido deserto?
Rook: Viemos realizar uma vistoria, confirmar se a antiga prisão de alienígenas foi totalmente desativada.
Rozum: Ah, podem ficar tranquilos, Encanadores. Aquela prisão é um passado que eu quero apagar inteiramente.
Max: Muito bem, Coronel. Mas vamos vistoriar mesmo assim. Que tal começarmos pela sala de câmeras?
Rozum: Ótima ideia... - vira de costas, faz feição de estresse e continua andando

Todos entram na sala de câmeras de toda a Área 51 e encontram com um funcionário vistando todas as câmeras existentes com uma caneca de café quente do lado.

Rozum: Se sintam à vontade, senhores. - passa a falar com o funcionário - Soldado, mostre a estes super policiais todas as câmeras que temos aqui.

Os três se aproximam dos muitos monitores e se estendem, se apoiando no painel largo para verem as câmeras.

Max: Tá bom. Agora, me mostre as filmagens do dia do esvaziamento da prisão por favor.

De repente, Rook ouve um sussurro dizendo "cuidado", imediatamente, ele pega a proto-arma e se vira, enquanto estende a proto-arma em modo espada, cortando três armas apontadas por três soldados para cada cabeça deles. Todos se surpreendem com a atitude dele, que muda a proto-arma para modo vara e empurra os três militares para trás rapidamente, derrubando-os.

Rook: Vamos!

Max empurra a cabeça do funcionário contra o painel, desmaiando-o. Max, Rook e Ben saem correndo do lugar.

Ao saírem do galpão, encontram um monte de soldados armados os aguardando junto com Rozum.

VFDLB3
Rozum: Sem saída, senhores. Infelizmente, vocês terão que se juntar a aqueles aliens lá embaixo da terra.

De repente, Rozum sente algo o escalando e entrelaçando seu pescoço, que se revela sendo Furcifer que cochicha no ouvido dele enquanto aponta a agulha de sua cauda, que está em volta do pescoço de Rozum, para a cabeça dele.

Furcifer: Parece que paramos juntos assim de novo, coronel. - passa a gritar para os soldados - Se atirarem, eu mato o coronel!
Rozum: Não temam, soldados. Façam o que aprenderam.

HipnoAEThumb
Todos os soldados apontam suas armas para Furcifer, que engole seco de medo. Ben, aproveitando que o foco dos soldados foi tirado dele, ativa o omnitrix, tendo traços verdes surgindo em seus braços, corpo e cabeça, sua pele avermelhando, rochas surgindo sobre sua cabeça já sem cabelos e o omnitrix surgindo no bracelete esquerdo dele. A nova forma de Ben, flutuando com suas mãos e pés juntos e olhos fechados, é inteiramente coberto por uma energia verde. Os riscos verdes passam a brilhar, a descolar suas pontas do corpo do alien, se dividir e ir até a cabeça de cada soldado como uma cobra abate uma presa. Ben abre então seus olhos, que brilham intensamente, e começa a flutuar sobre os soldados. Rozum, Max, Rook e Furcifer ficam surpresos com o que está ocorrendo.

Max: Ben não está no controle, Rook.
Rook: Está tudo bem, magistrado. Ele já fez isso outras vezes.

Ben estica rapidamente seus braços um para cada lado e todos os soldados caem no chão como se desmaiassem, deixando as armas caírem sobre os grãos de areia do deserto. Os traços de luz verde se recolhem e se unem pra de volta do corpo da transformação de Ben, que começa a flutuar para de volta ao solo. Rook corre até onde Ben está prestes a pousar. O alien vermelho se aproxima do chão, então desativa o omnitrix. Ben sente uma grande tontura e quase cai no chão, mas é segurado por Rook até recuperar-se.

Ben: Ah... que dor de cabeça... aconteceu de novo, né?
Rook: Sim, mas você fez um belo trabalho de novo!
Furcifer: Vamos logo sair daqui antes que venham reforços.
Ben: Cadê o Rozum?

Furcifer aponta para Rozum, que está desmaiado no chão. Rook e Max passam a levar Ben em seus ombros, enquanto Furcifer corre na frente até a nave.

Max: Vou pedir para Blukic e Driba verem o que tá acontecendo com você.
Ben: Ah... Tá bem...

Laboratório, QG dos Encanadores, Órbita da Terra. 14:54h.

Ben está com uma máquina medindo seus pulsos neurais através de fios, enquanto Blukic e Driba observam a tela da tal máquina, discutem e digitam em tablets suas observações e conclusões.

Ben: Então, gente, o que vocês me dizem?
Driba: Bom, o que podemos concluir é que quando você se transforma no Hipno...
Ben: Hipno? - interrompe
Blukic: É o nome que o Driba deu pra sua forma Hypnoaze Setneup.
Ben: Nossa... meio ruinzinho, né?...
Blukic: Eu avisei mas...
Driba: Ah, vocês parem com isso! Deixem eu explicar o que está acontecendo logo!
Ben/Blukic: Ok...
Driba: Então... Quando você se transforma no Hipno, sua mente desliga seu consciente e deixa seu subconsciente dominar enquanto você está transformado.
Ben: Mas por que disso? Blukic: Os seres da espécie de Hipno são indígenas muito conhecidos por sua grande sabedoria e seus cérebros complexos, então, para que você consiga utilizar os poderes dele, seu cérebro vai utilizar o potencial máximo da sua subconsciência até que você aprenda a se concentrar o suficiente sozinho para controlar os poderes de hipnose dele.
Ben: Ah... E como vou conseguir fazer isso?

Rook chega na porta do laboratório e para.

Rook: Ben, precisamos ir, Max e Furcifer já estão nos aguardando num transporte.
Ben: Ok, Rook. Partiu.

Área 51, EUA, Terra. 17:32h.

Uma nave encanadora está se aproximando do local e sendo pilotada por Max. Dentro dela também está Furcifer, Ben e Rook, dispostos em frente à comporta da nave.

Max: Estamos a poucos quilômetros da Área 51! Vou avisar quando for pra pular!- abre a comporta da nave e começa uma contagem - ...5! 4! 3! 2! 1! Agora!

Os três pulam da nave. Furcifer aciona o paraquedas da mochila em suas costas. Ben ativa o relógio e se transforma em Pesky Dust. Rook ativa o paraquedas da mochila em suas costas. Ao chegarem ao chão, são cercados por militares, que os ordenam que fiquem parados.

Pesky Dust: Não! - afirma sorrindo

Pesky Dust aproxima suas duas mãos acima de sua cabeça, cria uma esfera grande de pó e joga contra o chão, a estourando e espalhando o pó por toda a área ao redor. Rook protege ele mesmo e ao Furcifer do pó formando um domo de energia em volta deles com a proto-arma. Todos os militares caem no chão dormindo profundamente. De repente, parte dos tetos dos galpões em volta se abrem e surgem armas laser deles, que miram nos três invasores e atiram. Pesky Dust bate sua mão contra o omnitrix, se transformando em Cromático, estica seus braços e projeta energia multicolor em volta dele e de seus parceiros, que absorve os raios laser. Cromático faz um movimento com a mão direita como se batesse no ar, fazendo com que o escudo colorido se transforme em uma onda de energia que destrói todas as armas.

Escritório do coronel Rozum, Área 51, EUA, Terra. 17:45h.

A porta do local é estourada junto com parte da parede. Cromático entra flutuando, junto com Rook e Furcifer andando.

Furcifer: Acabou para você, coronel Rozum. Você perderá este cargo que você não merece e libertará os prisioneiros!

Quando os três passam por cima dum tapete, eles recebem uma grande carga elétrica, que os deixa no chão. O omnitrix desativa. O coronel se levanta calmamente da sua cadeira de couro e para em frente sua mesa de madeira com os braços atrás das costas.

Rozum: Se acalmem, rapazes. Acharam mesmo que seria fácil invadir o local com mais tecnologia alienígena na Terra?
Ben: Da outra vez... Foi... - fala sentindo muita dor
Rozum: ri - Se acalmem, não cheguei a este cargo sem fazer negócios até com os policiais intergalácticos, os Encanadores.
Furcifer: O que você está dizendo?! - berra enraivecido

Rozum anda, fica de frente pra Furcifer e aproxima seu rosto do dele.

Rozum: Que corrupção vale a pena.

Três soldados entram na sala, os levantam brutalmente e os imobilizam. Rook cabeceia o nariz do soldado que o segurava, dá duas cotoveladas na face dele e o empurra em cima dos outros que seguravam Ben e Furcifer, que, por sua vez, salta, dando um mortal de costas, cai em cima dos dois e soca seus rostos, desmaiando-os.

Rook: Armadura Proto-Tech te protege até de grandes descargas elétricas.
Furcifer: Pelo visto, este traje encanador também.

Rozum aperta um botão debaixo de sua mesa que ativa um alarme silencioso. Ben, com um pouco de dificuldade em controlar seus movimentos por causa do choque elétrico, escolhe a face de Quatro-Braços no omnitrix e o ativa, se transformando em Feedback.

Feedback: Haha! Melhor ainda!

VFDLB4
O conductóide corre até o tapete, o puxa, revelando o dispositivo abaixo dele que desferiu o choque elétrico sob ele anteriormente, pluga seus dedos nele e absorve a eletricidade.

Feedback: Gosta de eletricidade, coronel?

Feedback aponta suas antenas para Rozum e dispara raios de eletricidade, lançando Rozum contra a parede atrás dele e desmaiando-o.

__________________________________________

Rozum está recuperando a consciência e ouve a voz de Max ao fundo, está sem ideia de onde está.

Max: Acorde o Rozum, Ben. Precisamos das senhas.
Ben: Tá bom.

Rozum ouve o barulho do omnitrix ativando e, de repente, sente um jato de água gelada cobrindo toda sua cabeça, que o obriga a acordar desesperado, então, ao olhar em volta, percebe onde está.

Sala de controle da Prisão Cornélio Rozum, Área 51, Terra. 19:12h.

Ameaça Aquática: assovia e fala - Hora de acordar, coronelzinho!

Rozum olha para o rosto de Ameaça Aquática e, num susto, acaba se arrastando para trás e batendo as costas numa parede metálica do local.

Max: Vamos, Rozum! Acabe com isso logo, liberte esses alienígenas! - fala com a mão sobre um painel interligado a uns monitores.

Rozum encara e olha para um monitor onde mostra uma cela com um Biosovortiano com as garras na cabeça que olha fixamente para o chão, então Rozum volta seu olhar de fúria para Max.

Rozum: Nunca! Esses aliens podem estar assim, cabisbaixos, agora! Mas, quando saírem, irão por famílias em perigo assim como esse colocou a minha! - aponta para Furcifer em pé perto do painel e de Max. - exclama

Os olhos de Furcifer se enchem de lágrimas e ele passa a gritar enraivecido:

Furcifer: Você não sabe o que é perder sua família inteira! Eu perdi todos os que amava e não tive chance de salvá-los graças a você! - chora cobrindo o rosto com seu braço esquerdo e fala triste - Então não venha me dizer isso... Você não sabe o que é estar dentro de uma cela sem razão e sem noção de quando vai sair...

Ameaça Aquática, ao ver o estado de Furcifer, encara com raiva Rozum, bate no omnitrix em seu peito, se transformando num pequeno ser laranja metade robótico, se vira pro painel e diz com uma voz robótica e grave:

Ben (transformado): Deixa que eu resolvo isso então.

Ben se aproxima do painel, enquanto três tentáculos de metal saem de suas costas e passam a digitar no painel junto com as mãos pequenas do alienígena.

Rozum: Não! - grita, se levanta e corre pra Ben

Max e Rook correm, seguram Rozum por seus braços e o derrubam. Ben tecla mais algumas vezes junto com seus tentáculos metálicos com três garras em suas pontas e diz:

Ben: E... Está feito. - fala e aperta uma tecla do painel

De repente, um tremor é sentido por todos na sala de controle.

Área 51, Terra. 19:23h.

Um grande buraco se abre na areia e muitos alienígenas saem voando e andando dele, alguns gritando ou mais lentos, mas todos indo em direções diferentes como formigas quando o formigueiro é atacado.

Rozum: Vocês não fazem ideia do que fizeram!
Ben: Fazemos sim. - diz e desativa o relógio - Libertamos vidas.

Área 51, Terra. 19:33h.

Max: Os Encanadores já estão vindo com transportes e equipamentos para ajudar aos prisioneiros que não conseguiram sair de suas celas. - diz olhando para o grande rombo no chão e guardando seu distintivo no bolso da calça
Rook: Têm certeza que foi uma boa ideia libertar esses aliens tudo de uma vez só? - questiona ao lado de Max
Max: Não foi o mais organizado a ser feito mesmo, filho. Mas é o que foi necessário para garantir a liberdade de todos eles.
Ben: E além do mais: se eles causarem problemas, nós estaremos aqui para detê-los. - fala ao lado de Rook

Audiência

Obrigado por ter lido este episódio! Agora dê seu ponto para o sucesso e a melhora da série
 
54

A votação foi criada às 16h27min de 11 de dezembro de 2015, e até agora 54 pessoas votaram.

Avaliações de usuários

Nota: 10
Gostei da reaparição do prisioneiro 775.
- Svdsra
Nota: 9,7
Eu gostei bastante. Eu admirei a volta do prisioneiro. Só achei o episódio meio "parecido" com o de Supremacia Alienígena.
- KillerYuri345

Mande sua avaliação no mural de mensagens de Viniction e ela aparecerá aqui também.

Personagens

Alienígenas

Vilões

Curiosidades

  • O título desse episódio é uma referência ao trecho "Vamos fugir desse lugar, baby" da música Vamos Fugir do Skank.
  • Furcifer faz referência ao seu episódio de estréia, quando prende Rozum com seu corpo e aponta o espinho de sua calda pro rosto do coronel ameaçando matá-lo.
  • Após os eventos desse episódio, Rozum é preso e, após ser solto, só consegue alcançar o cargo de major no exército. Por isso Professor Paradoxo o chama de Major Rozum no episódio Aggregor Supremo de Ben 10: Supremacia Alienígena.
EPISÓDIOS

1º Arco

Mecamorfos zumbisNão é tão fácil assim ser o RookUm dia de calor extremoResfriado super-poderosoSe eu vou ser vocêDia 23Heróis Unidos NovamenteEncontro de RealidadesBatalha de Omnitrixes, Parte 1Batalha de Omnitrixes, Parte 2

2º Arco

Encontro InterrompidoColoque o Lixo Lá ForaCorrupção EncanadoraVamos Fugir Desse Lugar, BenDesarmamento