FANDOM

Um Pouco de Conhecimento é o 4º capitulo de Rex 10.

Sinopse

Rex finalmente aprende a usar o seu MezoOmnitrix

Enredo

Rex percebe que seus amigos  não estão lá então se desespera.Ele deixa seu acampamento e vai em busca de seus amigos perdidos .No caminho ele se sente observado e escuta um som vindo de um mato atrás dele.Como Rex não consegue usar seu dispositivo e seus amigos não estão por perto,ele resolve correr.Do mato sai uma luz,da luz sai uma criatura flutuante que persegue  Rex.

Rex cansado de fugir,se vira e resolve encarar o suposto inimigo.A criatura que saiu da luz desce ficando de pé sobre o solo e diz bem alto e claro:”Rex!”.Rex estranha e pergunta:”Ei! Quem é você? Como você sabe o meu nome?E o que você quer comigo?”.A criatura da luz repele seu brilho mostrando o seu corpo e sua forma física.O ser da luz abre os olhos,olha fixamente para Rex e diz:”Olá,primeiramente me chame de  ”Pawā”,segundo:Eu sei mais coisas sobre você,que nem mesmo você sabe e terceiro eu vim aqui te ajudar”.

Rex estranhando o que está acontecendo e sem confiar em Pawā,diz:”Então o seu nome é Pawā.Tá!Como você sabe mais coisas sobre mim,se a vida é minha? E eu não pedi sua ajuda! “Pawā indignada  responde:”Como você é sem educação!!Não sei como você não morreu ao triscar no MezoOmnitrix!Não vou te contar como eu sei da sua vida,você não está pronto ainda.E você não pediu minha ajuda,mas você precisa!”

Rex com muitas duvidas pergunta:”Como assim morrer?! Afinal o que é MezoOmnitrix? Eu devia estar pronto pra que?” Pawā irritada pois Rex não sabe de nada,mas ela o compreende e resolve responde-lo.Ela responde:”O MezoOmnitrix é esse aparelho que está em seu pulso,ele te dá a habilidade de te  transformar em vários tipos de aliens,só os escolhidos podem tocar e ficar com o MezoOmnitrix.Se uma pessoa que não fosse escolhida tocasse no MezoOmnitrix,ela morre.Muitas pessoas  que já forma escolhidas morreram aqui!”

Rex fala:”Tá.Mas se eu sou o escolhido,porque eu não estou pronto?” Pawā  responde:”O MezoOmnitrix guarda vários segredos,alguns ainda não desvendados,mas você poderá usá-lo”.Rex pergunta:”Por acaso o tal MezoOmnitrix tem mais funções?”. Pawā diz:”Sim.Além de te transformar em aliens,ele pode adicionar novos aliens extraindo diferentes DNAs,em poucas vezes o MezoOmnitrix pode te curar de graves ferimentos,envenenamento,queimaduras etc.O seu MezoOmnitrix pode tentar te proteger fazendo uma campo de força ou te transformando em um alien especial para aquele momento além de varias coisas.

Rex agradece e pergunta para Pawā se ela viu seus amigos.Ela diz que não,mas que talvez eles estejam na montanha negra,Rex pergunta o que é isso. Pawā diz:” A Montanha Negra é uma montanha que a cada uma vez por ano ,as sombras se reúnem em forma de nuvens no topo.Todas as vezes  que as sombras se unem e terminam seu ritual,elas teletransportam um ser das sombras para esse mundo,mas toda vez que as sombras se reúnem alguém as impedem.Então  as sombras pararam de se reunir,para que um dia que elas estiverem com bastante força possam se reunir e quando teletransportar a criatura sombria,ela ia vir com bastante força.

Rex diz que vai atrás de seus amigos e acabar com as sombras desse mundo,Rex afirma que em seu sonho,ele acaba com a criatura das sombras. Pawā diz que o MezoOmnitrix trás visões através de sonhos. Pawā também diz que não era ele no sonho,mas sim o próprio MezoOmnitrix e que o sonho significa que o MezoOmnitrix o ajudara  em suas missões contra o mau.

Pawā fala para Rex ir atrás de Tsuyo,que ele ia ensinar a como usar o MezoOmnitrix. Pawā diz que ele está do lado da Montanha Negra só esperando que Rex apareça para treinarem.Rex agradece por tudo e vai em busca de Tsuyo.No caminho Rex escuta Pawā gritando:”Rex qualquer coisa é só me chamar e por favor obedeça o que Tsuyo disser,ele é meio mau humorado..não queira vê-lo zangado”.Rex balança a cabeça,se despede e vai embora.

Personagens

  • Rex
  • Pawā (Estreia)
  • Tsuyo (Mencionado)

Curiosidades

  • Esse episodio é uma continuação direta do anterior
  • Nesse episodio estreia mais um personagem,Pawā
    • Mas foi mencionado mais um,Tsuyo.
  • Rex aprende a usar o seu MezoOmnitrix
  • É revelado que para tocar no MezoOmnitrix a pessoa tem que ser escolhida,c aso contrario ela morre
  • Rex aparenta finalmente demostrar coragem
  • É revelado um pouco a mais sobre o sonho de Rex e sobre as Sombras