FANDOM

10anos

ESSE CONTEÚDO É PROIBIDO PARA MENORES DE 10 ANOS
CONTEÚDO: VIOLÊNCIA EM NÍVEL BAIXO

Um Novo Parceiro
Tempor
Informação Geral
Série Ben 10:Omnimatrix
Arco As Dimensões do Tempo
Detalhes
Originalmente A New Patner
Temporada
Número do Episódio 54
Episódio Anterior Octagon e Boid Vão ao Sr. Sorvete
Episódio Seguinte Herói Solo
Créditos
Escrito por Leonardo Neto
Galeria de Imagens

Um Novo Parceiro é o quarto episódio da sexta temporada de Ben 10:Omnimatrix.

Enredo

UNP1

O misterioso brilho roxo.

No QG dos encanadores, um brilho roxo surge rapidamente. Em seguida, uma falha na segurança acontece. Algumas celas são abertas e os prisioneiros tentam fugir da base, mas os encanadores os perseguem.

Um tempo depois, Ben como Escarábola prende Liam em sua cela. Rook diz que aquele deveria ser o último que faltava. Kai aparece e diz que seria bom se fosse mesmo, mas o contador está dizendo que tem um faltando, mas não consegue dizer o qual.

Ben pergunta por que liberaram os presos. Rook diz que não foram eles, uma falha na segurança ocorreu e eles foram libertados sem qualquer explicação lógica. Patelliday aparece, e diz que localizou o fugitivo, Milleous, que está atacando na Cidade de Baixo.

Ao chegarem lá, Ben, Rook e Kai se deparam com um Chronosapien enfrentando Milleous. Ben se transforma em Friagem e congela o ex-imperador. O herói agradece ao Chronosapien que revela que se chama Tempor, e diz que foi um enorme prazer ajuda-lo.

Kai diz que Milleous agora e dos encanadores. Rook diz que vão leva-lo em segurança. Ao olharem para trás, veem o gelo derretido e notam que Milleous fugiu. Ben volta ao normal. Tempor diz que sabe como pode acha-lo, é só ver onde ele estará em um futuro próximo, mas vai precisar ir com eles para que saiba a localização mesmo que a história mude.
UNP7

Contra-Tempo

Ben é chamado por Rook e Kai. Rook diz que Ben pode fazer isso com o Contra-Tempo, e que é mais seguro que pedir ajuda a um desconhecido. Ben se transforma em Contra-Tempo, mas algo o impede de usar seus poderes, e ele acaba voltando ao normal. O trio se aproxima de Tempor e diz que aceita sua ajuda.

Dentro da nave, Tempor diz que vê Milleous indo para uma base secreta, uma espécie de esconderijo cheio de encanadores. Kai diz que é o QG. Ben manda Rook acelerar a nave, eles devem chegar a base antes do Milleous.

No Quartel General, Patelliday entra em uma sala sozinho. Ele consegue descobrir que a falha na segurança foi causada por um misterioso brilho roxo. Que teve duração de dois segundos.

Um falso Patelliday entra no QG e ordena um ataque ao Império Inkurciano, mentindo dizendo que estão vindo em direção a Terra. Ben, Rook, Tempor e Kai surgem. Dizendo que é mentira, e aquele é o Milleous usando uma máscara transmorpha. Milleous tira a máscara e diz que foram espertos.

Novamente o brilho roxo invade a base, e libera Robótica, Bug-Lite, Barrigudo/Cabeçudo e Fistina. Rook pergunta a Milleous o que ele fez, e Milleous dize que não foi ele, mas foi bom mesmo assim, e manda que os outros fugitivos ataquem. Ben se transforma em Embalsamaó, e junto a outros encanadores enfrenta os vilões.

Patelliday sai da sala onde estava e vai lutar. Enquanto Tempor entra escondido. Milleous tenta sair sem ser visto, mas Embalsamaó o segura. O vilão atira no alien, mas Ben muda rapidamente para Contra-Tempo. Ele usa um e seus raios temporais e envelhece sua arma. Em seguida, deixa os outros vilões lentos, o que dá tempo dos encanadores os prenderem.

UNP11

"Este arquivo foi eliminado"

Depois disso, Patelliday chama Ben, Rook, Kai e Tempor para irem a sala onde viu o que liberou os vilões. Porém, o computador diz “este arquivo foi eliminado”. Ben pede que Tempor tente ver quem foi, mas Tempor diz que não está conseguindo alguém está bloqueando seus poderes. Ben diz que foi o mesmo que aconteceu com ele, mas ainda haverá oportunidade de descobrirem o verdadeiro culpado.

Personagens

Alienígenas

Vilões

Curiosidades

  • Era previsto que o Andróide tivesse sua primeira aparição nesse episódio, mas mudanças de última hora ocorreram e ele só vai aparecer pela primeira vez no seu sucessor, Herói Solo.
  • Pela primeira vez é visto um Chronosapien além do Contra-Tempo.

Mais episódios

EPISÓDIOS DE BEN 10:OMNIMATRIX