FANDOM

Treinando até atingir a Vitória é o 5º capitulo de Rex 10.

Sinopse

Rex aprende a usar o MezoOmnitrix no caso de horas de batalha

Enredo

Rex seguindo seu caminho atrás de Tsuyo,pensa na possibilidade de morrer e que nenhum escolhido saiu vivo então fica apavorado .Mas Rex lembra que se ele morrer,ele vai morrer lutando para proteger alguém,então ele segue seu caminho.No caminho Rex encontra três dos cinco velociraptors,ele se esconde atrás de uma pedra enorme e aperta o botão principal do MezoOmnitrix.Então o botão trava,Rex pensando que quebrou,puxa o botão até o MezoOmnitrix começar a apitar e lançar feixes de luz pra tudo lado.

Os velociraptors percebem a luz,então um deles salta em direção a pedra,no mesmo instante Rex levanta de trás da pedra e se assusta por ver o velociraptor.Rex agarra as patas do velociraptor (que ainda estava no ar)e o lança no chão.Outro velociraptor faz varias correntes de ar girarem em sua volta deixando-o mais rápido e forte,então ele tenta atacar Rex.Porém Rex desvia e o Velociraptor destrói a pedra.O velociraptor que restou lança um super rugido que acerta Rex fazendo-o cair.

O que estava no chão levanta e aumenta o tamanho de sua garra,enquanto os outros dois esticam suas caudas de amarram Rex.Quando o Velociraptor avança pra cima de Rex,o velociraptor é atingido por um Laser super poderoso de luz.Então os velociraptors assustados resolvem fogir.

Rex vê um homem forte e musculoso,então Rex pergunta se ele é o Tsuyo,O homem reluzente diz que sim.Rex animado pergunta quando é o treinamento,Tsuyo diz que mais tarde,então Rex diz:”Não pode ser mais tarde!!Eu tenho que salvar meus amigos”.Tsuyo responde:”Rex você não é autoridade aqui!Mas se você quer tanto,eu te ensino”.

Rex se alegra mas percebe que Tsuyo estava prestes a disparar um raio de luz em sua direção.Ao disparar,Rex coloca seu anti-braço a frente de seu rosto formando um campo de força e o protegendo.Rex surpreso e emocionado,começa a rir,porém Tsuyo faz aparecer sete esferas recheadas de luz saírem de suas costas e as lançam.

Rex corre e se salva de todas. Tsuyo pula,enquanto o seu punho se enche de energia,quando totalmente cheio, Tsuyo ataca Rex por cima.Rex olha pra cima e aciona o campo de força,o impacto foi grande deixando Rex cansado. Tsuyo aciona asas ,voa e faz sair de suas costas sete esferas de luz de novo e as atiram.

Rex aciona seu campo de força,que depois do impacto começa a tricar.Tsuyo invoca uma espada super poderosa e acata Rex.O campo de força de Rex quebra,fazendo Rex cair no chão,enquanto isso Tsuyo voa e atira um feixe super poderoso de suas mão.Rex levanta e o botão principal do MezoOmntrix levanta mais um pouco e dele sai um laser verde super poderoso,que destrói o feixe de luz vindo de Tsuyo.

Tsuyo atira vários Lasers curtos poderosos,o Mezo Omnitrix do Rex brilha e lança mísseis de energia,destruindo os Lasers de Tsuyo. Tsuyo faz um up-date em sua espada e ataca Rex,que desvia. Tsuyo voa e começa a atirar esferas de luz nas árvores,destruindo as florestas mais próximas.Rex tenta acertar Tsuyo de algum jeito,então o MezoOmnitrix atira lasers em direção do Tsuyo,que cria um escudo reluzente.

Tsuyo faz uma esfera pequena,mas a enche de luz fazendo-a ficar gigantesta.Tsuyo atira essa esfera,que cai na frente de Rex lançando-o para os ares, Tsuyo levanta sua espada e ataca Rex.Rex percebe que está caindo se apavora,mas quando olha para o lado e vê o Tsuyo preste a te atacar se desespera,porém o MezoOmnitrix brilha e transforma Rex em ser alado escamoso parecido com um Pterodactyl .Rex usando as asas de seu alien novo,ele bloqueia o ataque de Tsuyo.Rex bate suas asas com força e faz uma rajada de vento,derrubando Tsuyo.Rex acha aquilo legal e batiza aquele alien como Tornadactyl,por parecer um pterodactyl e por conseguir lançar rajadas de vento.

Tornadactyl pisa com força nas costas de Tsuyo,voa para cima e faz um tornado atingindo Tsuyo,que levanta e dispara um super raio atingindo Tornadactyl. Tornadactyl fica bravo então invoca um poderoso e gigantesco tornado. Tsuyo fica preso dentro do tornado, Tornadactyl faz um raio atingir o tornado,causando vários ferimentos em Tsuyo.

Porém Tsuyo atira um laser de sua espada,atingindo e perfurando o peito de Tornadactyl,que volta a forma humana de Rex.Enquanto o MezoOmnitrix cura os ferimentos e o perfuramento no peito de Rex ,o tornado se desmancha.Quando Rex acorda ele escuta Tsuyo dizendo que Rex passou no treino,mesmo perdendo.Rex se surpreende por tudo aquilo ser um teste e ele tinha passado. Tsuyo dz pra Rex não se alegrar tão cedo pois ainda não acabou.

Tsuyo envolve de sombra e invoca cinco centauros sombrios um com duas espadas,dois com uma espada e um escudo,um com arco e flecha e outro um uma lança.Rex pergunta para o Tsuyo como que ele consegue invocar criaturas das sombras,se ele é da luz.Tsuyo diz que a luz é o elemento superior,então ele pode invocar a criatura que ele quiser .Tsuyo ensina Rex a como se transformar em um alien.

Rex se transforma em um alien reptiliano,que saia gele de suas costas.Rex o batiza de Dino-Gelo,por ser um réptil gigante e por sair gelo de suas costas.Dino-Gelo então resolve atacar os centauros,porém isso é para outro episodio.

Continua...

Personagens

  • Rex
  • Velociraptors (três)
  • Tsuyo (Estreia)
  • Centauros das Sombras (Estreia)

Aliens

Usados por Rex

  • Dino-Gelo (Estreia)
  • Tornadactyl (Estreia)

Curiosidades

  • Esse episodio é uma continuação direta do anterior
  • Rex se transforma em novos aliens
  • Rex encontra Tsuyo
  • É revelado que existem criaturas de vários elementos e que o superior elemento é a luz