Advertisement

TEMPORAL

Temporal é um alien do Sonictrix e da espécie dos Temporilianos, do planeta Chronia, mesmo de Eon. A espécie deste alien vive em uma região do planeta que contém grandes quantidades de quartzo, uma pedra preciosa com muitas propriedades exclusivas, inclusive propriedades temporais. Eles usam estas pedras como fonte de energia para seus poderes e cada um tem uma pedra de quartzo em forma de ponteiros de relógio no abdomen. Eles podem controlar o tempo a partir destas pedras, de muitas formas: disparar lasers a partir de suas pedras que fazem tudo o que eles quiserem envolvendo o tempo com o objeto atingido, como fazê-lo viajar mais devagar pelo espaço-tempo, transfiri-lo para outra época, envelhecê-lo, rejuvenescê-lo, inclusive transformá-los em pó ancestral; podem viajar no tempo e transferir objetos em largas áreas para outras épocas, usando ondas de quartzo, além de criar buracos de minhoca, entre várias outras coisas que envolvam a manipulação do tempo e espaço, além da compreensão humana. A vida na sua região do planeta é basicamente perfeita, pois seus habitantes podem voltar no tempo sempre que acham que fizeram uma coisa ruim e concertá-la. Em consequência dos poderes com os quais os temporilianos foram dotados, eles tem uma mente extremamente inofensiva e inocente, para a sorte das demais espécies do planeta, pois se eles decidissem travar uma guerra, ninguém poderia pará-los. É por isto que a vida lá é pacífica e que Paradoxo deixa eles manipularem o espaço-tempo à sua vontade. Por este motivo, Paradoxo é extremamente crítico sobre Azmuth ter inserido o DNA no Sonictrix, pois nenhum ser que não seja um Temporiliano nato deveria ter a capacidade de acessar seus poderes, em sua concepção.

Poderes e habilidades

Diferente de ampulheta que pode manipular apenas o tempo, Temporal pode manipular o tempo e o espaço à sua vontade, o que o torna mais poderoso e lhe permite realizar vários ataques:

  • Laser temporal: pode disparar um laser que faz pessoas ficarem lentas ou rápidas, viajarem no tempo, envelhecerem ou rejuvenescerem à sua vontade.
  • Pode viajar no tempo.
  • É sábio e bondoso.
  • Pode emitir ondas de quartzo ao seu redor, que são capazes de parar o tempo, ou transferir corpos para outras épocas.

Desvantagens

  • Quanto mais ele viaja no tempo, mais enfraquece o tecido espaço-temporal, o que é extremamente perigoso.

Aparições em Ben 10: Super Liga Alienígena

  1. Ataque Animal
  2. Contra Tempo - parte 1
  3. Contra Tempo - parte 2

Curiosidades

  • Temporal é diferente dos outros Temporilianos, eles tem umas listras a mais.
  • É pretendido que ele não aparece mais que 3 vezes.
  • Suas habilidades são parecidas com as do Flash Wally West, personagem da DC Comics, que pode se locomover rápido pelo espaço e deixar as pessoas mais lentas (mas os poderes dele não estão relacionados com o tempo e sim, a velocidade).
  • Temporal é um dos aliens mais poderosos do Sonictrix, junto com Cósmico, Psíquico, Alien X e Buraco Negro.
  • Ele e Buraco Negro são os mais poderosos entre aliens novos do Sonictrix.
  • Tem um profundo e completo conhecimento de astrofísica, podendo falar sobre qualquer coisa envolvendo este assunto.
  • Ele não aparecerá depois de Contra-Tempo parte 2, pois Paradoxo o informa dos riscos de usar este alien.
Advertisement