Sr. Enígma

ORN OMX

Engm
Informações Gerais
Espécie Desconhecida
Planeta Desconhecido
Idade Desconhecida
Afiliações Desconhecida
Originalmente Mr. Mystery
Poderes e Habilidades
Habilidades Desconhecidas
Equipamento Tecnologia
Relações
Detalhes
Primeira Aparição O Inseto Hipnótico
Galeria de Imagens

Sr. Enigma é um misterioso personagem referido muitas vezes como Entidade Vermelha.

Descrição

EnigmaArtwork
Sr. Enigma é um misterioso personagem que apareceu para ajudar Ben. Não se sabe quem está dentro daquela armadura vermelha, e nem quais são suas intenções. Demonstra ter um grande conhecimento e ter muitas informações sobre muitas coisas importantes.

Todas as vezes em que existem ataques sendo planejados contra Ben, o Enigma acaba dando uma informação sobre isso em uma forma de indireta, e em algumas ocasiões, segue a equipe e os observa, fornecendo-lhes proteção.

No final de Ben 10:Omnimatrix, é revelado que Enigma é Max, que planejava ajudar o herói sem que ele soubesse, para fingir estar seguro para seu neto.

Muitos anos depois (Ben 10.000:O Renascimento), o traje é colocado em um museu com artefatos utilizados pelos encanadores. Mais tarde o traje é roubado e levado por alguém que passa a ser o novo Enigma, o qual nem mesmo Max sabe quem possa ser.

Aparições

Ben 10:Omnimatrix

  1. O Inseto Hipnótico
  2. Tem Um Monstro Nas Catacumbas!
  3. A Noite é Uma Criança
  4. Ben e os Robôs, Parte 2 (carta)
  5. A Ira dos Caçadores
  6. Aviso de Amigo
  7. Zoológico do Mal
  8. Vingança Híbrida, Parte 1
  9. Vingança Híbrida, Parte 2 (Breve)
  10. De Volta à Fama
  11. Herói Solo
  12. Amor de Complicações
  13. O Décimo Terceiro
  14. Caçados Eternamente
  15. No Espelho
  16. A Facção Suprema, Parte 1
  17. A Facção Suprema, Parte 2
  18. Vida de Kai
  19. Arma de Caça, Parte 1
  20. O Monstro do Medo
  21. A Grande Vingança
  22. De Uma Vez Por Todas
  23. A Grande Guerra, Parte 1
  24. A Grande Guerra, Parte 2

Ben 10.000:O Renascimento

  1. O Enigma Ataca
  2. Novamente os Portões da Tristeza
  3. A Risada da Morte

Curiosidades

  • Ele lembra muito o Hick Owens, cujo a identidade secreta é Sr. E, um personagem do desenho Scooby Doo, Mystery Incorporeated. Além de ajudar a equipe com pistas, outro fato também pode ser bem semelhante, que é o nome Sr. E, que é o início de Sr. Enígma.
    Mr.Mystery

    Símbolo de Sr. Enigma

  • Leonardo Neto, escritor de Ben 10:Omnimatrix e criador do personagem afirma que sua identidade secreta será desvendada no último episódio da série, e que poderá surpreender muitos seguidores de Omnimatrix.
    • Isso realmente aconteceu, e ele se revelou ser Max, que queria ajudar Ben sem que ele soubesse.
  • Seu nome em inglês é Mr. Mystery, e a tradução deste nome é Sr. Mistério.
  • Nas suas cartas têm sempre um símbolo, um círculo de quatro partes (duas pretas e duas brancas) e no centro uma interrogação vermelha.
  • Em Ben 10.000:O Renascimento, ele ressurge com uma nova identidade, que é ninguém menos que Argit em busca de uma segunda chance dos encanadores.
O conteúdo da comunidade está disponível sob CC-BY-SA salvo indicação em contrário.