Advertisement
Ben 10 A Hora do Herói
Sametrix

[[Arquivo:|258px]]
Informações Gerais
Tipo Tecnologia +20
Utilidade Mudança de DNA do usuário
Detalhes
Primeira Aparição Após o Ataque, a Esperança
Galeria de Imagens

O Sametrix é um aparato de origem desconhecida. O misterioso autor deste aparelho mandou o mesmo pelo Correio Intergaláctico e, por coincidência, parou nas mãos de Vítor Tenkers e Gustavo Peacinnate no episódio O Encontro do Sametrix. Está atualmente com eles.

Aparência[]

O Sametrix parece muito com o SuperOmnitrix, mas da metade de seu tamanho, uma vez que só vai até o pulso do usuário em vez da metade de seu braço, e ele é usado no dorso da mão ao invés do pulso. Tem coloração cinza e a carga elétrica é amarelada.

Modos[]

Ativo[]

O modo ativo é o modo padrão do Sametrix. O tempo real de uso é desconhecido (cerca de 10-20 minutos). O Sametrix parece se desativar mais cedo se for tributado por atividades com uma grande quantidade de movimento, como luta. No entanto, se transformações regulares são adulteradas, o usuário nem sempre pode voltar.

Modo de Recarga[]

Quando o Sametrix fica sem energia, ele entra em modo de recarga. Demora cerca de 5 minutos para recarregar, embora possa demorar mais tempo se adulterado. O principal objetivo do modo de recarga é impedir que o Sametrix possa prejudicar o usuário. O Sametrix é alimentado por uma fonte de energia auto-renovável especial que vai sobrevive durante muito tempo.

Modo Captura[]

Esse modo é usado quando uma nova amostra de DNA é coletada (que então é identificada com uma amostra de DNA em Primus, e em seguida, o DNA é desbloqueado). Também é possível recuperar um DNA alienígena perdido ou removido que estava na Corrente Condon.

Modo de Auto-Destruição[]

No modo de Alto-Destruição, o Sametrix acumula energia durante a contagem regressiva até explodir. Essa função (MAD) é um último recurso se o Sametrix cair nas mãos erradas. Ele pode ser ativada por comando de voz.

Quando o MAD é programado para demorar dias, o Sametrix pode carregar energia suficiente para causar uma onda de energia que irá destruir todo o Universo.

Quando MAD é ativado, o Sametrix envia um sinal que qualquer nave pode captar (a menos que ele foi ativado por comando de voz).

Modo de Recalibração[]

O Sametrix começa a se recalibrar enquanto seleciona um novo conjunto de aliens.

O Sametrix faz um ruído, e então ele muda para um preto brilhante e verde e se transforma em sua nova forma.

Características[]

O Sametrix e o Omnitrix compartilham as mesmas características, e você pode vê-las abaixo:

Advertisement