FANDOM

ROOK BLONKO

OmniStar

Rook(OmniStar)
Informações Gerais
Espécie Revonnahgandero
Planeta Revonnah
Idade Um pouco mais de 16
Afiliações Ben Tennyson
Ocupação(ões) Magistrado dos Encanadores
Originalmente Rook Blonko
Amigos Ben Tennyson

Gwendolyn Tennyson Kevin Levin Max Tennyson

Inimigos Mestre Kundo
Poderes e Habilidades
Habilidades Especialista em combate mão-a-mão

Acrobacias avançadas Maestria com armas Conhecimentos técnicos Agilidade aprimorada Pulo reforçado Garras afiadas Magia (devido à presença da Runa Alpha)

Equipamento Proto-Arma

Armadura Proto-Tech Proto-Respirador Interruptor de Elétrons

Relações
Parentes Rook Da (pai)

Rook Bralla (mãe) Rook Shar (irmã) Rook Shim (irmã) Rook Shi (irmã) Rook Ben (irmão) Rayona (namorada)

Apelidos Rook Blonko (Linha Temporal de Ben 10.000)

Rook Insano (Dimensão Insana))

Detalhes
Primeira Aparição Quanto Mais as Coisas Mudam, Parte 1
Galeria de Imagens
Rook Blonko é um Revonnahgandero, sendo o parceiro de Ben em Ben 10: OmniStar. Ele era o número 1 da sua classe na Academia dos Encanadores, mas ele ainda tem muito a aprender sobre ser um herói. Como umRevonnahgandero de Revonnah, ele é muito ágil e sua arma preferencial é a versátil Proto-Arma.

DESCRIÇÃO

Rook conhece Ben em Quanto Mais as Coisas Mudam, Parte 1, onde ele era respeitoso com Ben, mencionando tudo que ele ouviu sobre Ben na Academia de Encanadores entre os cadetes. Ao contrário de Ben, Rook é mais pensativo e pensa antes de agir. Ele costumava tratar Ben como um superior, invés de um parceiro, como ele se referia antes a ele como "senhor".

Ele agora tende a ver Ben como um melhor, como ele sempre tem que salvar Ben, e que Ben nunca estaria vivo sem ele. Embora, Ben ainda impressione Rook de vez em quando. Ele é muito inteligente, sua falta de experiência ainda o deixa um pouco ingênuo. Ele parece não gostar de Batatas Fritas. Hoje em dia, ele realmente vê Ben como um amigo. Rook também tem dificuldade para entender algumas expressões terrestres.

Rook é mostrado ser educado e formal, como, no início referia a Ben como "senhor" e refere-se a Gwen como "Senhorita Tennyson".

APARência

Rook é um alienígena musculoso de pele azulada com uma armadura azul e preta chamada de Armadura Proto-Tech, dita por Rook que é feita parcialmente de algodão e com a cara pintada de branco e listras pretas sobre o rosto semelhante a tribos de índios que costumam pintar suas caras. Ele carrega a Proto-Arma, mais conhecida como a arma mais poderosa e versátil em todo o universo (perdendo para o Omnitrix, é claro) mas que foi modificada e melhorada por ele, na qual sempre coloca em seu ombro.

PODERES E HABILIDADES

Rook usa várias armas e tecnologias de Encanador, como aProto-Arma, exclusiva pra ele. Também tem sido mostrado que ele tem algumas habilidades acrobáticas e é extremamente veloz; um atleta de precisão, que trata seu corpo como um templo. Ele também tem uma armadura super resistente chamada Armadura Proto-Tech, e um Interruptor de Elétrons, que atua nos átomos elétricos em sua volta, cancelando qualquer efeito de eletricidade ou magnetismo.

Aparições

Ben 10: OmniStar

  1. Ilha Espectral
  2. Viajantes
  3. Cara ou Coroa?
  4. A Ameaça
  5. Ataquem!

CURIOSIDADES

  • Rook é uma palavra em inglês que significa "Torre", e Blonko, é uma referência a palavra espanhola blanco, que significa "Branco".
  • Rook achava que o Alien X era algo inventado por fãs de Ben na Extranet.
  • Ele estudava na mesma academia dos encanadores que os Irmãos Vreedle estudavam.
  • Quando os Irmãos Vreedle disseram que destruíram a academia dos encanadores, ele disse que teve que fazer seu teste final num trailer improvisado em um asteroide.
  • Ele tem o costume de colocar o termo "Proto" em seus equipamentos. Exemplos são sua Proto-Arma, Armadura Proto-Tech e seu Proto-Caminhão.
    • Pode ser que esse costume seja baseado no mesmo costume do personagem Batman, de Histórias em Quadrinhos da DC Comics, que normalmente coloca o termo "Bat" em seus equipamentos.