FANDOM

Psyphon

ORN OMX / OV UAF

PsyphonORNTbbr
Informações Gerais
Espécie Calbreu
Planeta Desconhecido
Afiliações Vilgax, sua gangue.
Ocupação(ões) Criminoso, servo.
Amigos Vilgax
Inimigos Ben Tennyson
Poderes e Habilidades
Habilidades Força, agilidade, inteligência.
Equipamento Mísseis, armas, tecnologia, lançaa-lasers.
Relações
Detalhes
Primeira Aparição O Mestre De Seus Servos
Galeria de Imagens
Psyphon é um Calbreu do planeta Yrtrus IV. Servia antigamente a Ultimos, mas assim que seu mestre foi derrotado por Vilgax ele se otrnou servo do mesmo. Atualmente trabalha sozinho.

História

Apesar de possuir um grande potencial, ele não gosta de trabalhar para si mesmo, e sim, ser fiel aquele mais poderoso, assim como foi com Vilgax. Inicialmente ele trabalhava para Últimos, das forças galáticas, mais após a conquista dele, ele passou a servir de forma fiel aquele que conquistou o planeta de sewu antigo mestre, Vilgax. Aos poucos, ele se tornou o braço direito do conquistador, e foi se aperfeiçoando na vida de vilão. Após o desaparecimento de Vilgax, ele ficou sem trabalhar para ninguém, e com seus conhecimentos formou uma gangue, na quel se tornou o mestre.

Mais tarde perdeu o poder de sua gangue para um de seus servos, Enguia Doce Faísca Funk, que nomeou a Gangue como Gangue Galáctica.

Aparência

Ben 10: Força Alienígena/Supremacia Alienígena

Psyphon tem uma leve semelhança com um To'kustar. Ele tem uma aparência esquelética. Seu corpo é branco com manchas pretas, e 3 listras em seu pequeno "chifre". Usa um Manto preto com partes metálicas, com vários aparelhos e botões vermelhos.

Ben 10: Omniverse/Ben 10: Omnimatrix

Em Omniverse, Psyphon não aparenta muitas mudanças, está com o mesmo traje, mas seus braços não estão mais à mostra. Seu "chifre" está maior e as listras em formato horizontal, além de ter ficado mais forte e mais ameaçador.

Ben 10.000:O Renascimento

Agora voltou a estar mais magro, além de muito mais bizarro que qualquer outra versão sua. Ficou cego de seu olho direito, com uma cicatriz em torno. Outras cicatrizes podem ser encontradas no braço do mesmo lado. Ele perdeu seu chifre, tendo agora uma placa de metal sobre o lugar.

Aparições

Ben 10: Força Alienígena

  1. A Vingança de Vilgax, Parte 1 (primeira aparição)
  2. A Vingança de Vilgax, Parte 2
  3. Primus
  4. O Segredo do Cromático (breve)

Ben 10: Supremacia Alienígena

  1. Carona da Fama (primeira re-aparição)
  2. O Inimigo Supremo, Parte 1
  3. O Inimigo Supremo, Parte 2

Ben 10: Omniverse

  1. Quanto Mais as Coisas Mudam, Parte 2 (primeira re-aparição)
  2. Fuga em Massa
  3. Entrega Especial
  4. Lama é Mais Grossa do Que Água
  5. A Bengança é Minha
  6. Cospe Fora

Ben 10:Omnimatrix

  1. O Mestre De Seus Servos
  2. A Ira dos Caçadores
  3. O Caçador e o Conquistador
  4. De Uma Vez Por Todas
  5. A Grande Guerra, Parte 1
  6. A Grande Guerra, Parte 2

Ben 10.000:O Renascimento

  1. O Grande Reencontro

Curiosidades

  • Ele trabalhava para aquele que tivesse mais poder, seja bom ou mal, mas depois do desaparecimento de Vilgax, ele se tornou o mestre, e ficou trabalhando apenas para o mal.
    Big-bad-psyphon-1

    Protótipo de Psyphon para Omniverse.

  • Seu visual em Ben 10.000:O Renascimento foi inspirado em um de seus protótipos para Omniverse, o qual não tinha cifre.
  • Foi revelado que Psyphon perdeu seu chifre em um confronto com a Máfia Galáctica, e desde então foi preso pelos mesmos.
  • Sua aparência lembra bastante a de um To'kustar.
  • Após sua gangue ter o traído em O Mestre De Seus Servos, ele os entregou aos encanadores e desapareceu, depois não se sabe o que aconteceu com ele.