FANDOM

10anos

ESSE CONTEÚDO É PROIBIDO PARA MENORES DE 10 ANOS
CONTEÚDO: VIOLÊNCIA EM NÍVEL BAIXO

Pequenos Bagunceiros
PequenosB
Informação Geral
Série Ben 10:Omnimatrix
Arco A Segunda Facção
Detalhes
Originalmente Small Mischievous
Temporada
Número do Episódio 61
Episódio Anterior O Contínuo Espaço Tennyson, Parte 2
Episódio Seguinte Amor de Complicações
Créditos
Escrito por Leonardo Neto
Galeria de Imagens

Pequenos Bagunceiros é o primeiro episódio da sétima temporada de Ben 10:Omnimatrix.

Enredo

PB1

Professora de Ben

Ben está na escola entediado durante a aula de matemática. Alguém bate na porta de sua sala. A professora abre a porta e achando que não tem ninguém a fecha. Novamente, alguém bate na porta. Ela vai atender novamente. Alguém fala para olhar para baixo, e ela olha.

Em seguida chama Ben. O herói vai à porta. Eram Blukic e Driba, que dizem que Rook e Kai estão esperando lá fora. Ben alegremente e rapidamente pega sua mochila e de forma irônica se despede de sua professora dizendo que a aula estava ótima.

Ben entra na nave e pergunta o que Blukic e Driba estão fazendo na nave. Kai responde que vão ao planeta Aul-Thurren, e os habitantes de lá são altamente destrutivos, então para caso de emergência, a missão requer mecânicos. Blukic fala que uma viagem como esta necessita de gente inteligente e profissional.

Rook explica que de acordo com o Sr. Enigma, os pranchaküles estão destruindo mais do que podem construir ou consertar, o planeta Aul-Thurren corre altos riscos de destruição. Ben pergunta o que é um pranchaküle. Rook responde que é a espécie do Diabrete.

Algumas horas depois... a proto-nave finalmente chega a Aul-Thurren. Ao saírem da nave, Ben se impressiona com tamanha destruição e bagunça, afirmando ser pior que seu quarto. Kai diz que nada é pior que o quarto de Ben. Ele fala que é um herói muito ocupado para se preocupar com um quarto. Blukic e Driba dizem que aquele planeta é símbulo de muito pouca inteligência.

Os pranchaküles aparecem e atacam os heróis. Ben se transforma em Andróide, mas os pranchaküles avançam para desmontar o alien. Enquanto Kai e Rook também lutam contra os prankachüles e Blukic e Driba preferem se esconder na proto-nave. Andróide muda para Bigotóide antes que seja desmontado. Dois deles entram na nave e quebram ela por dentro.
Omniblog-1

Grick e Grack

Os prankachüles de-repente fogem. Rook captura os dois que estavam dentro da nave. Eles se chamam Grick e Grack. Ben pergunta se eles não sabem que agindo assim vão destruir o próprio planeta. Grick e Grack falam que esta é a intenção. Kai fala que eles estão exagerando. Grick e Grack dizem que vão destruir mesmo, é só terminar de consertar as peças da bomba que vai ser jogada no núcleo.

Ben fala que isso é maluquice. Grick e Grack dizem que concertam depois. Kai pede que Grick e Grack guiem eles até onde está a bomba. Os dois negam, dizendo que não estão com vontade. Ben se transforma em Irado e pergunta se eles têm certeza disso. Irado corta as redes que os prendiam e os manda irem “rapidinho”. Rook avisa que a nave foi danificada, mas ainda dura alguns minutos no ar.

Ao chegarem onde está a bomba, Ben se transforma em Falco-Golpe para invadir a base e passar pelos pranchaküles. Rook luta lá fora, Blukic e Driba concertam a nave e vigiam Grick e Grack enquanto Kai impede que outros pranchaküles invadam a nave.

Falco-Golpe invade os controles da bomba e usa Diabrete para modifica-la. Um pranchaküle aparece e o ataca, mas Diabrete o derrota chutando-o. Em seguida, o herói volta a “consertar” a bomba.

Small

Diabrete

Blukic e Driba não conseguem ajeitar a nave. Grick e Grack cansados de ver o fracasso dos galvaniano pedem licença. Eles concertam a proto-nave. Blukic e Driba dizem que se seres inteligentes como galvaniano não conseguem por que prankachüles inferiores vão conseguir, mas ao ligarem a nave se surpreendem, porque ela está novinha em folha. Kai e Rook entram. Ben aparece transformado em Escarábola para passar pelos pranchaküles. Grick e Grack saem da nave e os heróis vão embora. Kai pergunta a Ben o que foi que ele faz com a bomba. O herói diz que “consertou”. Os pranchaküles tentam ativar a bomba para jogarem no núcleo, mas são eletrocutados em simplesmente tocarem no painel de controle.

Personagens

Alienígenas

Vilões

Curiosidades

  • Pela primeira vez é mostrado o planeta Aul-Thurren, terra natal de Diabrete e dos pranchaküles.
  • O título do episódio cita características dos prankachüles.
  • Não é a primeira aparição de Grick e Grack, pois eles apareceram sem muita participação no episódio OTTO Motivos de Ben 10:Omniverse.
  • É revelado que Blukic e Driba se acham superiores aos pranchaküles, mesmo que esta espécie seja tão habilidosa com máquinas.

Mais Episódios

EPISÓDIOS DE BEN 10:OMNIMATRIX