Advertisement
  • Ben: COMO ASSIM VOCÊ É ELE? (não entendeu? clique e leia aqui)
  • Prof. Paradoxo: Bem... Quando se mexe com o espaço tempo, muitas leis a qual você conhecia passam a valer nada, isso é o suficiente para enlouquecer qualquer um, e isso aconteceu com essa minha "realidade alternativa", ele enlouqueceu, juntou a tecnologia de milhares de anos e eras diferentes, e adotou o nome de Colecionador de Mundos.
  • Azmuth: Então ele faz isso apenas por diversão?
  • Prof. Paradoxo: Ele enlouqueceu Azmuth, é quase impossível compreender a mente de um louco.
  • Ben: Então esse é o plano: Nós nos teletransportamos para dentro da nave desse maluco, damos uns chutes na bunda dele até ele voltar a regular bem!
  • Prof. Paradoxo: Não é tão simples, jovem Ben. Ele e todas as suas viagens temporais quebraram algumas regras as quais eu respeito, isso causou, bem... um alvoroço. Bem maior que você, ou o Azmuth, ou até eu mesmo.
  • Ben: Então o plano é, simplesmente... sentar e torcer pra que ele não nos transforme em brinquedinhos da coleção dele?
  • Prof. Paradoxo: Não, o plano é impedi-lo antes que ele se torne isso, Ben. Me destrua, agora, e todas as ações do Colecionador serão canceladas.
  • Ben: Eu não posso Professor...
  • ...: E nem vai!

Surgem na mesma sala alguma versões futuras de Paradoxo.

  • Paradoxo Pirata: Eu sou o Paradoxo que desistiu de fazer do universo um lugar melhor, e me tornei um grande, o MAIOR pirata de naves alienígenas.
  • Paradoxo Rei: Eu sou o Paradoxo que usou de todos os seus poderes, e se tornou o grande Rei da Galáxia. Nós não podemos deixar ele se destruir, se não nós não chegaremos a existir.
  • Prof. Paradoxo: Nenhum de vocês se quer vai existir, desistam e me ajudem a destruir todo esse caos que estamos criando!
  • Versões más: NUNCA!

​Ben se transforma em Diamante e começa a lutar com o Paradoxo Pirata, enquanto o Professor Paradoxo luta com o Paradoxo Rei, este que chamou uma orda de lacaios, as quais Rook está combatendo, junto com Azmuth numa armadura galvaniana. Diamante tenta prender o Paradoxo Pirata, que escapa usando teletransporte.

  • Diamante: Nada mal...

Professor Paradoxo acaba perdendo a luta contra sua realidade da realeza. Rook e Azmuth estavam perdendo a luta com os lacaios do Rei Paradoxo.

  • ​Azmuth: Tennyson... essa estratégia... está ruim, tente algo... mais... assustador, se é que me entende!
  • Diamante: Boa idéia baixinho (vira Espantóide)
  • Espantóide: A festinha acabou! (Espantóide usa seus poderes para paralizar de medo as versões alternativas do Paradoxo)

​Paralizados, o Professor Paradoxo os teletransporta, junto dos nossos heróis para uma dimensão quase nula ao resto das outras dimensões.

  • Prof. Paradoxo: Aqui o Colecionador não vai nos achar...
  • Ben: Paradoxo pode tirar essa idéia da cabeça nós não vamos te...
  • Prof. Paradoxo: Na verdade eu acabei de ter uma ideia, uma maneira de resolvermos isso sem eu precisar me sacrificar, e vamos precisar da ajuda deles.

Outro Paradoxo surge, este, muito parecido com o Professor Paradoxo.

  • O outro Paradoxo: Sim, é possível. Eu sou o futuro Paradoxo que consegui destruir o Colecionador sem morrer.
  • Rook: Sou só eu ou vocês também estão com um nó na cabeça...?

Continua..

Advertisement