Advertisement
Ben 10 A Hora do Herói
Omnitrix

[[Arquivo:|258px]]
Informações Gerais
Tipo Tecnologia Galvaniana
Utilidade Mudança de DNA do usuário
Detalhes
Primeira Aparição Quanto Mais as Coisas Mudam, parte 1
Galeria de Imagens
Omnimatrix (muitas vezes referido como o Omnitrix) é uma das criações de Azmuth e sucessor do SuperOmnitrix. O Omnitrix foi mencionado anteriormente por Azmuth . Ele estava pensando em dar para Ben, mas ainda não foi concluído, e a maturidade de Ben tem de aumentar antes de ele ter permissões para usá-lo. Azmuth, quando impediram o domínio de Diagon, tinha completado o Omnitrix e alegou que ele estava trabalhando nele desde que Ben ganhou o Protótipo (aproximadamente seis anos). No mesmo episódio, ele deu a Ben porque ele considerava digno de usá-lo após a remoção do SuperOmnitrix.

Aparência[]

O Omnitrix se assemelha a um relógio de pulso. Sua aparência de cara agora é quadrada em vez de redonda e tem um esquema de cores brancas e verdes. O painel é preto com duas listras verdes, formando um esboço para a ampulheta do símbolo da paz intergaláctica. Quando o painel é deslizado para trás, o núcleo do Omnitrix é revelado.

Modo de Seleção do Omnitrix[]

O Modo de Seleção do Omnitrix é um novo modo, diferente de todos os outros já vistos. Ben encosta na tampa do Omnitrix, assim uma disco holográfica aparece, ele gira até aparecer a silhueta do rosto do alienígena escolhido, então a tampa desliza automaticamente, o núcleo sobe, Ben o aperta e se transforma no Alienígena selecionado na roda holográfica. Esse Modo de Seleção só está disponivel no Omnitrix visto em Ben 10: Omniverse, pois em seu Protótipo ele mostrava silhuetas, e em seu Protótipo evoluído e SuperOmnitrix mostravam hologramas.

Modos[]

Ativo[]

O modo ativo é o modo padrão do Omnitrix. O tempo real de uso é desconhecido (cerca de 10-20 minutos). O Omnitrix parece se desativar mais cedo se for tributado por atividades com uma grande quantidade de movimento, como luta. No entanto, se transformações regulares são adulteradas, o usuário nem sempre pode voltar. Depois que o Omnitrix foi recalibrado, os símbolos dos alienígenas eram também da cor verde, e localizado em seus peitos.

Modo de Recarga[]

Quando o Omnitrix fica sem energia, ele entra em modo de recarga. Demora cerca de 5 minutos para recarregar, embora possa demorar mais tempo se adulterado. O principal objetivo do modo de recarga é impedir que o Omnitrix possa prejudicar o usuário. O Omnitrix é alimentado por uma fonte de energia auto-renovável especial que vai sobrevive durante muito tempo.

O Omnitrix pode recarregar instantaneamente para proteger o usuário de ameaça física direta. Isto foi demonstrado quando Ben estava preso a uma parede prestes a ser morto por Kevin 11 e quando Zs'Skayr tentou possuir Ben. Ambas as vezes, apesar do Omnitrix ter entrado em modo de recarga, as recargas do Omnitrix ocorreram instantaneamente quando a vida do usuário foi colocada em ameaça direta. Este recurso foi desligado após a recalibração.

A ampulheta, quando entra no modo de recarga, também pisca em vermelho ao vez de permanecer em no vermelho sólido como fazia quando o Omnitrix estava em sua forma original.

Modo Captura[]

Esse modo é usado quando uma nova amostra de DNA é coletada (que então é identificada com uma amostra de DNA em Primus, e em seguida, o DNA é desbloqueado). Também é possível recuperar um DNA alienígena perdido ou removido que estava na Corrente Condon.

Ao contrário da série original, o Omnitrix em Força Alienígena não coleta amostras pelo toque (devido à sua recalibração).

Modo de Auto-Destruição[]

No modo de Alto-Destruição, o Omnitrix acumula energia durante a contagem regressiva até explodir. Essa função (MAD) é um último recurso se o Omnitrix cair nas mãos erradas. Ele pode ser ativada por comando de voz.

Quando o MAD é programado para demorar dias, o Omnitrix pode carregar energia suficiente para causar uma onda de energia que irá destruir todo o Universo.

Na série original, enquanto o Omnitrix estava em MAD ele enviou rajadas de energia que jogou Ben através do ar.

Quando MAD é ativado, o Omnitrix envia um sinal que qualquer nave pode captar (a menos que ele foi ativado por comando de voz), como quando Vilgax o captou com uma nave roubada e Tetrax pegou o sinal. Provavelmente como um sinal de socorro ou um aviso para se afastar.

Modo de Recalibração[]

O Omnitrix começa a se recalibrar enquanto seleciona um novo conjunto de aliens.

O Omnitrix faz um ruído, e então ele muda para um preto brilhante e verde e se transforma em sua nova forma. Não se sabe como modo de recalibração é ativado. De acordo com Dwayne, o Omnitrix tem centenas de diferentes formas (para atender diferentes usuários).

Características[]

  • O Omnitrix pode exibir nove cores, cada uma significa algo diferente:
    • Verde: Modo Ativo.
    • Vermelho: Modo de Recarga.
    • Amarelo: Modo de Captura.
    • Azul: Modo de Recalibração.
    • Roxo: Controlado (ou risco de ameaça temporal).
    • Laranja: Modo de Alto-Destruição (na forma Original).
    • Cinza: Desativado.
    • Preto: Desligado.
    • Rosa: Sob efeito de um feitiço.
  • O Omnitrix agia como um receptor sem fio para a Corrente Condon.
    • Ao acessar a Corrente Condon, o Omnitrix reescreve o DNA do usuário e o transforma em uma das 1.000.910 amostras de DNA.
    • Para que o usuário altere sua massa / aparência, o Omnitrix cria matéria a partir da energia ou reconstrói quando necessário.
    • Atualmente, não necessita da Corrente Códon para transfromação.
  • O Omnitrix funciona como um GPS..
  • O Omnitrix pode alterar o traje que a forma acessada usa para melhor atender a vontade do usuário/a forma alienígena.
  • O Omnitrix pode alterar seu tamanho para caber-se em seu usuário.
  • O Omnitrix pode ser controlado por voz, usando a função de comando de voz.
    • Também pode ser controlado a partir de impulsos nervosos.
  • Quando o usuário é transformado, o símbolo do Omnitrix aparece em seu peito. O símbolo é na verdade o próprio Omnitrix, surgindo desta forma, porque muitas espécies não têm pulsos.
    • Quando o alienígena não tem peito, aparece em outras posições mais favoráveis (no Projetor Anti-Gravidade do Gosma, na barriga do Cuspidor, etc.)
  • Quando transformado, o Omnitrix protege o usuário contra os efeitos negativos, como a posse por um Ectonurite, o efeito do Corrodium ou um raio mutante vindo de Dr. Animal.
    • O mesmo se aplica ao Kevin durante sua segunda mutação, como ele surgiu do Omnitrix.
  • Se alguém tentar mexer com o Omnitrix contra a vontade do usuário, o Omnitrix teleporta o indivíduo diretamente para uma prisão alienígena.
  • O Omnitrix tem AI (Artificial Inteligence, Inteligência Artificial).
  • O Omnitrix pode mostrar uma imagem que mostra todo o banco de dados de todos os alienígenas desbloqueados.
  • O Omnitrix pode criar um mapa holográfico, semelhante ao distintivo de Encanador.
  • O Omnitrix tem um sistema de comunicação que pode sicronizar um distintivo de Encanador, ou comunicar-se para qualquer dispositivo.
  • O Omnitrix teve um Tradutor Universal instalado.
  • O Omnitrix pode teletransportar o usuário para o local desejado com um comando de voz.
  • O Omnitrix foi capaz de reparar danos genéticos, tal como trazer os DNAliens de volta ao normal e remover a Xenocyta.
  • O Omnitrix pode gerar um raio energético, manipulando geneticamente o DNA ou reprogramando o de uma espécie (como fusível de DNA de diferentes espécies alienígenas) de acordo com a vontade do usuário.
  • Tem uma função que bloqueia a forma, permitindo Ben ficar em uma forma em um grande período de tempo.
    • Ben usou essa função para ficar como Bullfrag sem tempo limitado. No entanto, as vezes é muito perigosa essa função.
  • Com uma atualização adicionada, o Omnitrix pode evoluir as Formas Alienígenas.
  • Com uma atualização adicionada Ben pode usar todos os poderes ao mesmo tempo. Acionando essa sua forma suprema ele pode o poder de todos os alienígenas.
  • Com uma atualização adicionada, o Omnitrix pode digitalizar e depois materializar qualquer objeto.
    • Ou seja, ele pode guardar, em seu interior, qualquer equipamento.
    • Pode valer também para seres vivos, mas é muito perigoso.
Advertisement