Advertisement
O Quinteto Fantástico '99
Sem imagem.png
Informação Geral
Estréia 23/09/2015
Série 2099
Detalhes
Originalmente The Fantastic Five '99
Temporada Primeira Temporada
Número do Episódio 2
Número Geral 2
Episódio Anterior Amazing Fantasy '99
Episódio Seguinte Asas do Caos
Créditos
Escrito por Doctor W
Dirigido por Doctor W
Galeria de Imagens

O Quinteto Fantástico '99 é o segundo episódio da primeira temporada de 2099.

Sinopse

O Quarteto Fantástico está notando o desaparecimento de várias peças em suas naves, suspeitando que o Homem-Aranha estaria envolvido com esses "roubos".

Enredo

O episódio inicia-se em um foguete no espaço, dentro dele, estão o Quarteto Fantástico de 2099, com a narração de Reed Richards afirmando que ele e seus parceiros haviam sido capturados por uma enorme quantidade de radiação no passado, mas acabaram passando pelas leis da teoria da relatividade, caindo em quase um século depois da viagem ao espaço. Reed demonstra elasticidade, passando seu braço por um buraco pequeno e pegando uma ferramenta no outro lado do buraco. O herói vai até o centro da nave, onde se encontra com Johnny Storm, que está transformando milho em pipoca com seus dedos, demonstrando sua habilidade de controlar o fogo. Richards diz que precisa da ajuda de Johnny para montar uma máquina para revelar a localização de um espião dentro da nave. Johnny diz que ele não viu nada acontecendo, apenas milho se transformando em pipoca. Uma voz feminina passa por eles, afirmando que ela viu algumas ferramentas sumindo da nave, Susan Storm aparece, revelando sua habilidade de ficar invisível.

Reed diz que eles deveriam tentar usar a ajuda de Ben Grimm, o Coisa. Os três vão até um quarto, onde está deitado uma sombra, Sue acorda a entidade, que é revelada como um homem dentro de uma armadura laranja enorme. Ele é revelado Ben, que afirma que ele encontrou uma figura azul com olhos vermelhos entrando na nave, Reed então diz que poderia ser o Homem-Aranha, Johnny nega, dizendo que não teria motivo para o ataque aleatório do aracnídeo. Enquanto isso, é visto Miguel em uma estação lunar da Stark-Fujikawa, sendo guiado por Andros Stark, que diz que é ali onde os Vingadores do futuro se unem as vezes. O'Hara olha para seus chips de Homem-Aranha sendo recarregados em uma máquina e então para uma nave encima da estação lunar, onde está o Quarteto. Andros diz que deve ser algum tipo de má calculação que Reed fez, para a nave estar vindo aleatóriamente para o local. O Coisa se joga da nave e abre uma cratera na Lua. Stark vê que o assunto é sério, e entra em uma armadura, voando até Ben, questionando o motivo da equipe.

Miguel tira seus chips da máquina, vendo que eles estão pouco carregados ainda, colocando eles de volta e se escondendo atrás de uma caixa, olhando para a cena de Ben argumentando com Andros. O resto do Quarteto abandona a nave, que está parada encima da estação lunar de Stark. Reed diz que eles acham que o Homem-Aranha está tirando as energias da nave deles, tentando os matar, Andros diz que o Homem-Aranha está muito longe do local, ajudando a ideia de O'Hara de se esconder do Quarteto. Grimm soca Stark para o chão, dizendo que o assunto é muito sério para eles serem respondidos por um idiota como ele, o mesmo contra-ataca equipando uma versão mais atualizada da Hulkbuster e começando a batalhar com o Coisa.

Sue Storm fica invisível e começa a procurar o Homem-Aranha, impossibilitando a visão de Miguel sobre ela. O mesmo, atira uma teia em seus chips e os puxa, colocando em seus pulsos e peito, se transformando no aracnídeo e se jogando para a batalha do Quarteto contra Stark e ele. Na distância, é visto uma outra nave, onde é visto Victor von Doom, observando tudo, segurando as peças que ele roubou da nave do Quarteto. De volta a luta, Miguel está atacando Reed, até receber uma ligação de Xina, o distraindo, o que lhe faz ser contra-atacado por Richards, que lhe prende em uma parede com suas pernas estendidas. Miguel desvia a ligação de sua esposa, sendo enforcado pelas pernas de Reed, Andros na Hulkbuster consegue derrotar o Coisa, então soltando Miguel de Richards, e em seguida, o derrotando com alguns socos. A armadura Hulkbuster é destruída pelo fogo de Johnny Storm, enquanto Susan tenta acordar Reed e Ben. A nave de Doom pousa na lua, e dela sai o Doutor Destino, atirando seus raios neles.

Miguel, ainda se recuperando nota a bateria muito fraca de seu uniforme, se escondendo atrás de uma caixa e tentando recarrega-lá. Doom começa a enforcar Susan, sendo atacado por uma rajada de fogo de Johnny, mandando ele ficar longe dela, o Doutor Destino cria uma barreira que envia o fogo de volta para Johnny, o jogando contra uma parede. Andros tenta se levantar, sua armadura estando destroçada pelos ataques do Quarteto, não conseguindo escapar dos destroços. Miguel sai de trás da caixa, seu uniforme está descarregado, ele então pega a máquina recarregadora, Doom começa a rir, não vendo como aquela máquina poderia lhe ferir, como o fogo de Storm não fez nada. Miguel pega um quarto chip que estava escondido em seu ombro esquerdo, colocando na máquina e jogando em Doom, a máquina explode em eletricidade, destruindo o chip e Doom junto. Susan cai no chão, desmaiando. Miguel desliga seus chips, e vai até Andros e o Quarteto, todos desmaiados. A cena escurece e retorna em Nova York, em um hospital, onde está O'Hara olhando Andros acordando e do outro lado, o Quarteto sendo tratado por um Doutor, a armadura de Coisa deixando mais difícil para os doutores. Miguel então diz que ele precisa ir, pulando do prédio pela janela, o episódio termina com um grito de dor do Homem-Aranha, lembrando-se que ele se esqueceu de criar um novo lançador de teias.

Personagens Principais

  • Miguel O'Hara/Homem-Aranha
  • Andros Stark/Homem de Ferro
  • Quarteto Fantastico
    • Reed Richards/Sr. Fantástico
    • Susan Storm/Mulher Invisível
    • Ben Grimm/Coisa
    • Johnny Storm/Tocha Humana
  • Victor von Doom/Doutor Destino
  • Xina Kwan (curta aparição)
Advertisement