FANDOM

10anos

ESSE CONTEÚDO É PROIBIDO PARA MENORES DE 10 ANOS
CONTEÚDO: VIOLÊNCIA EM NÍVEL BAIXO

O Monstro do Medo
OMX-84
Informação Geral
Série Ben 10:Omnimatrix
Arco O Grande Confronto
Detalhes
Originalmente The Monster Of Fear
Temporada
Número do Episódio 84
Episódio Anterior O Mestre da Mente
Episódio Seguinte O Caçador e o Conquistador
Créditos
Escrito por Leonardo Neto
Galeria de Imagens

O Monstro do Medo é o quarto episódio da nona e última temporada de Ben 10:Omnimatrix.

Enredo

No Sr. Sorvete, Ben está atendendo os clientes mais frequentes de lá, Rook, Gwnedolyn e Kevin. É quando Kai aparece correndo e avisa a Ben que recebeu uma carta do Enigma, avisando para a equipe está pronta exatamente a meia-noite, eles irão sair em uma missão onde deverão vencer os próprios medos. Ben pergunta o que isso quer dizer, e Rook avisa que saberão disso mais tarde.

Tempos depois, faltando um minuto para a meia-noite, Ben avisa que não tem medo de nada, então vai ser tudo tarefa fácil, e Gwendolyn diz que até parece. Por trás da equipe, surge Sr. Enigma, e Ben se assusta por ele ter aparecido do nada. A entidade vermelha diz que foi bom Rook ter trazido o Proto-Caminhão, eles vão pra longe. Kevin pergunta para onde vão, e Enigma responde que para Anur G'rnay, e todos (exceto Ben) ficam espantados.

Ben pergunta onde é, e Kai responde que á a Terra natal de Espantóide. Rook pergunta por que eles estão indo pra lá, e a entidade responde que o rei do planeta está criando uma tirania por lá. Os G'rnanianos são seres um pouco pacíficos, mas esse rei é um guerreiro maligno. Rook avisa que vão demorar horas pra chegarem até lá no Proto-Caminhão, e Spanner aparece dizendo que não vão.

Spanner teleporta todos ao tal planeta, e a equipe se surpreende ao ver que Spanner e Enigma são pessoas diferentes. Kevin diz que já não bastava um esquisito misterioso, agora são dois. Enigma e Spanner dizem não se conhecerem. Euchegarem em Anur G'rnay, os heróis se deparam com uma terra sombria e uma atmosfera fria.

Eles olham os abitantes do planeta, vendo todos com algo para esconder seus rostos. Ben pergunta por que os rostos deles são escondidos se todos são assustadores. Enigma diz que nem mesmo eles aguentam ver seus próprios rostos.

É quando todos ficam parados ajoelhados diante de seu rei supremo, que aparece lá em cima se revelando Ógroom, ele diz que os impostos pagos para sustentar a realeza estão ficando baixos, um dos abitantes alega que que não conseguem produzir mais nada, e já não têm mais nada, a realeza já levou tudo, e Ógroom pede que chegue mais perto. O plebeu se aproxima e Ógroom mostra seu rosto a ele, o deixando apavorado e louco, sendo levado pelos servos do rei, que dizem para o restante tomar como exemplo e irem imediatamente trabalhar para sustentar a coroa.

Ben se transforma em Vampírico e vai até Ógroom e o enfrenta. Spanner diz que ele não devia ter feito isso. Ógroom lhe mostra seu rosto, deixando Ben paralisado, e Ógroom lhe dá um soco na cara, o fazendo cair para longe. Ógroom manda liberarem os mascotes, e seus servos libertam as Feras do Medo, criaturas enormes e horripilantes.

Ógroom desaparece, e as Feras atacam os heróis, Ben muda para Fantasmático e tenta lidar com as Feras possuindo uma delas, mas a outra continua a atacar o restante da equipe. Ben tenta livrar seus amigos, mas Fantasmático não tem força o suficiente, e acaba se transformando em Frankelétrico para tentar segurá-las, mas ainda são fortes demais, Spanner tenta criar um portal para mandar as feras pra outra dimensão, mas elas são rápidas e acabam fugindo. Kevin olha ao seu lado e vê suas mutações e vê sua forma de Kevin 11 predador, ossustando, ele vai bater em sua versão monstro, mas ele desaparece.

Ao mesmo tempo, Gwnedolyn vê uma cena de Cooper morto, Estrela Sombria e Kevin como um vilão, seus namorados todos acabando mal. Rook vê como se seu pai estivesse ali morto, e Kai se depara com os Yenaldoshis matando Ben e a perseguindo. Ben vê a Fera que enfrenta com o rosto de Vilgax, e ao olhar ao seu redor, não vê mais ninguém de sua equipe.

Enigma e Spanner não são afetados, e acabam derrotando os monstros sozinhos. Enigma bate em Ben, que o vê como Vilgax, e a entidade vermelha segura o herói, e aperta no Omnitrix o transformando em Friagem. Ben para de vê Vilgax e enxerga Spanner e Enigma tentando ajudá-lo. Enquanto isso, todos lutam entre si. Spanner manda Ben se transformar em Tartagira, e Ben faz o que foi mandado e cria uma corrente de vento que deixa o resto da equipe sem ar.

Spanner desaparece e re-aparece com capacetes de vidro, que coloca em cada um dos heróis, que voltam a enxergar tudo normalmente. Gwendolyn explica que viu seus maiores medos se realizarem, e Kevin diz que ocorreu o mesmo com ele. Enigma explica que isso é relacionado a atmosfera, por isso ele e Spanner, os únicos que estavam com capacetes conseguiram se livrar. A atmosfera do planeta causa alucinações que tornam possíveis seus maiores medos. Rook avisa que o melhor a fazer é derrotar Ógroom e sair de lá o mais rápido possível.

Na fortaleza de Ógroom, Ben se transforma em Lupinóide para arrombar a porta. Kevin pergunta se não tem como Ben ser mais sutil, e Ben responde que Ógroom já deve estar esperando por eles. "Sem dúvida!" diz Ógroom que aparece em vários espelhos no local. Ben como Lupinóide (ainda com capacete) tenta quebrar cada um dos vidros dos espelhos, e Enigma avisa que ali é o local onde Ógroom vive, provavelmente as coisas são piores naquele local.

Ben, Rook, Enigma, Spanner, Kevin, Kai e Gwendolyn entram por uma porta enorme, e acabam saindo por uma porta minúscula em uma sala enorme e vazia, onde encontram uma outra porta e acabam voltando para a sala anterior. Gwendolyn avisa que estão andando em círculos, e Spanner diz que talvez não, ele cria um portal e vai para a sala enorme, onde cria outro portal e não passa pela porta, indo então para uma sala diferente. Spanner explica que eram barreiras dimensionais.

Nessa sala encontram Ògroom, que está ao lado de mais 4 feras. Ógroom as liberta, e Ben se transforma em Embalsamaó para enfrentá-las, mas enquanto isso, Ógroom vam se aproximando cada vez mais, e bate em Kai, rachando seu capacete e partindo-o. Gwnedolyn cria uma cúpula em torno de Kai, deixando o ar puro para que não sejam causadas ilusões como as de antes.

Ben se transforma em Sujismundo e mostra seu rosto para Ógroom, que não sente medo algum, e libera seu rosto, espantando Ben. Enigma manda Ben se transformar em Besta, e Ben faz o que foi dito, e não consegue mais enxergar o rosto de Ógroom, aproveitando a oportunidade para atacar Ógroom e o arranhando com suas garras. Ógroom fica muito irritado e manda seus servos impedirem os "forasteiros", mas eles não o obedecem, e pela desatenção de Ógroom, Besta finalmente o derrota.

Alguns minutos depois, Ógroom é algemado por Rook e a proteção que esconde seu rosto é acorrentada para não ser aberta. O povo do planeta comemora, e Spanner manda Ben e suas equipes para a Terra, e depois desaparece. Ben, olhando para Enigma diz que ainda vai descobrir os seus segredos, mas não naquele dia, e agradece seja lá quem for, mas agora está com muito sono. Kevin diz para Ben não ter pesadelo. Kai avisa que já está amanhecendo, tá na hora de Ben ir se preparar pra trabalhar, e Ben diz que não tem pesadelo pior que esse.

Personagens

Alienígenas

Vilões

Curiosidades

  • Nesse episódio são mostrados os maiores medos de Ben, Rook, Kai, Gwendolyn e Kevin.
  • É mostrado que Enigma e Spanner não são a mesma pessoa.
  • É visto pela primeira vez o planeta Anur G'rnay.

Mais episódios

EPISÓDIOS DE BEN 10:OMNIMATRIX