FANDOM

10anos

ESSE CONTEÚDO É PROIBIDO PARA MENORES DE 10 ANOS
CONTEÚDO: VIOLÊNCIA EM NÍVEL BAIXO

O Caçador e o Conquistador
OMX-85
Informação Geral
Série Ben 10:Omnimatrix
Arco O Grande Confronto
Detalhes
Originalmente The Conqueror and The Huntesman
Temporada
Número do Episódio 85
Episódio Anterior O Monstro do Medo
Episódio Seguinte A Grande Vingança
Créditos
Escrito por Leonardo Neto
Galeria de Imagens

O Caçador e o Conquistador é o quinto episódio da nona e última temporada de Ben 10:Omnimatrix.

Enredo

É final de semana e Ben aproveita seu dia de folga para dormir um pouco mais que o normal, mas é acordado quando seu telefone toca por uma ligação de Kai Green. Ao atender, Ben recebe o recado de que estão precisando de uma grande ajuda o mais rápido possível no QG dos encanadores, mas é bom ir preparado, a surpresa será grande até pra ele.

Ben vai aos encanamentos Max, onde pega o teleporte para a base dos encanadores. Ao chegar, é recebido por Rook Blonko, que o manda segui-lo até o interrogatório. Ao chegar, Ben encontra Kai, Kevin, Gwendolyn e vários outros encanadores armados em frente ao interrogatório. O herói pergunta o porquê e Gwendolyn afirma que Ben vai descobrir quando entrar. O herói, já se preparando se transforma em Bigotóide, e ao passar pela porta se surpreende ao ver Khyber todo ferido.

Bigotóide começa a rir de Khyber naquela situação, e Kevin diz que foi sem dúvida uma grande surra. De acordo com Kai, os encanadores o encontraram a beira do mar quase morto e sem o Nemetrix, tentaram descobrir por que causa, mas o vilão não disse nada. O herói manda todos os encanadores darem licença, e os encanadores fazem isso, observando apenas pelo vidro de uma janela e ouvindo pela escuta. Ben volta ao normal e pergunta o que aconteu, e Khyber não responde. Ben tenta de novo e o mesmo acontece novamente. Então Ben, já perdendo a paciência pergunta o que aconteceu, e Khyber diz que se quisesse falar já teria falado bem antes, mas ironizando agradece a preocupação de Ben com ele.

Ben afirma que não está preocupado com o vilão, porque se dependesse dele, nunca teria saído do mar, mas está preocupado com o Nemetrix, e lhe pergunta onde está. Khyber não responde, e Ben perde sua paciência se transformando em Diamante.

Do lado de fora, Rook fala que Ben ainda não está exagerando muito, ainda está no controle. Diamante manda Khyber falar e Khyber mantém seu cilêncio. Diamante quebra uma mesa irritado, e Kevin de fora avisa que vai acabar em um grande prejuízo, e Gwnedolyn avisa  que agora é exagero.

Os encanadores entram no interrogatório, onde se deparam com Diamante encostando Khyber na parede o forçado a falar. Kai manda  Ben se acalmar, e ben volta ao normal. "Ele já mais me faria mal algum, ele não tem coragem, pelo menos não sabendo que pode perder a fama e o Omnitrix, e é nisso que eu e ele mais nos assemelhamos." - afirma Khyber. 

O vilão diz que já se divertiu, já causou escândalo, e agora vão aos acordos, ele fala o que aconteceu, mas quando os encanadores decidirem agir com vergonha na cara, o levarão junto para uma batalha não muito pequena que vem pela frente.

Khyber conta que a dois dias, foi chamado por Psyphon que alegava ter uma proposta de um novo serviço para ele e seu "misterioso mestre". Khyber foi até uma área da cidade de baixo, onde foi teleportado para uma nave shimera enorme, onde encontrou outros "amigos de Ben Tennyson".

Eram esses: Albedo, Psyckcom, Sunder, Fistrick, Karangueijo e um Chronosapien chamado Tempor. Albedo então disse que era uma honra trabalhar em um grupo novamente, ou não...e se transformou em um Methanosiano Supremo (Fogo Fátuo Supremo) e o atacou. Foi aí que os outros também avançaram sobre ele.

Khyber utilizou Siridozer e venceu seus adversários mesmo em grupo. Eis que surge Psyphon anunciando a chegada de seu mestre, o "Lorde Vilgax". Vilgax diz a Khyber que ele provou seu valor, então está aceito como parte de seu pequeno grupo. Khyber não aceita fazer parte, dizendo que prefere trabalhar sozinho. Vilgax diz que vai dar a Khyber uma chance, e o desafia a enfrentá-lo, caso ganhe, poderá ir em paz, mas caso perca, servirá a ele.

Khyber topa o desafio e segura firme sua espada e Vilgax também pega a sua e os dois se enfrentam. Uma grande batalha é travada e Khyber tenta matar Vilgax, mas a sua espada é jogada para longe. Khyber furioso e ao mesmo tempo preocupado, usa o Nemetrix e se transforma em Lagartóide. Vilgax guarda sua espada e joga Lagartóide para longe.

Khyber se transforma em Tubarão de Raiz já um pouco desesperado e avança em cima de Vilgax, que usa um grande soco com sua força para derrotar o monstro. Khyber acaba ferido, e Vilgax lhe retira o Nemetrix, dizendo que se não tem mais o que mais o dispositivo, é descartável. Khyber pergunta se vai matá-lo. "Depende" - afirma Vilgax, e Khyber pergunta de que, e Vilgax responde que de quanto tempo Khyber demore para se afogar, e um buraco se abre na nave que joga Khyber no mar.

Ele tentou nadar para onde visse a terra firme mais próxima, e depois só se lembra de ter acordado no QG dos encanadores. Ben agradece a ajuda de Khyber, e o vilão diz que um "obrigado" não resolve nada, ele vai atrás de Vilgax também. Ben pergunta como pode confiar nele, e Khyber responde que se quisesse deixá-los, já teria usado sua forma Tyranópode e dado o fora.

Kai diz que isso é verdade. Kevin não apoia, mas pensa um pouco e assim como Gwendolyn, nota que Khyber é o único que domina o nemetrix, e vai precisar dele. Ben diz que então que assim seja, rumo à Grande Guerra.

Personagens

Alienígenas

Por Ben

Por Albedo

Vilões

Predadores

Curiosidades

  • Nesse episódio, o foco principal é Khyber, que apresenta um papel de não um vilão completo e nem um herói, mas sim alguém disposto a fazer um acordo.

Mais episódios

EPISÓDIOS DE BEN 10:OMNIMATRIX