FANDOM

O Último Rolador
Lásfero
Informação Geral
Estréia 25/07/2014
Série Ben 10: Heróis do Universo
Arco A Era de Lásfero.
Detalhes
Originalmente O Último Rolador.
Temporada Primeira.
Número do Episódio 1
Número Geral 1
Episódio Anterior -
Episódio Seguinte Fuga Símia
Créditos
Escrito por Bazeenga.
Dirigido por Bazeenga.
Galeria de Imagens

"O Último Rolador" é o primeiro episódio de HU, e marca o início do arco "A Era de Lásfero".

Sinopse.

Ben e Rook conhecem Lásfero, um pelarota arburiano que sobreviveu a destruição de seu planeta causada pelo O Grande.

Enredo.

O episódio começa na Barraca do Hambúrguer. Ben está comendo um hambúrguer muito rapidamente e bebendo refrigerante mais rapidamente ainda. Rook está o observando, indignado. Ele diz que, se Ben continuar a comer desesperadamente assim vai ter dores estomacais. Mas Ben não ouve, e continua a comer. Rook diz que é isso que acontece quando o Senhor Sorvete está fechado.

Alguns segundos depois, uma nave chega ao lado da mesa onde Ben e Rook estão, e de dentro dela sai um dos escravos de O Grande, o responsável pela inteligência. Ben logo se transforma em Bloxx. O escravo pede calma, ele não veio trazer destruição. Ele apenas veio pedir ajuda, pois um pelarota arburiano está atrás dele. Rook diz que isso é impossível, pois os pelarotas arburianos foram extintos pelo O Grande. O escravo diz que aquele era a prova viva de uma exceção.

Então, uma bola amarela vem em direção a Barraca do Hambúrguer. Ben muda de Bloxx para Acelerado e tira todos de lá. A bola se revela ser um pelarota arburiano, só que, no lugar dos olhos, estava só um preto. Ele vê o escravo e diz que ele vai morrer, e finalmente terá sua vingança. Quando estava indo em sua direção, Ben muda de Acelerado para Quatro Braços e o para lentamente. O arburiano volta à forma humanoide e ordena que o tetramando saia da frente. Ben volta à forma humana e diz que é Ben Tennyson, e que ele devia estar extinto.

O arburiano se enfurece, e diz que ele conseguiu escapar de Arburia, momentos antes de sua destruição. Ele então perdeu toda a sua família, e agora quer se vingar do causador disso. O escravo se opõe, dizendo que foi culpa do O Grande. Ele diz que foi obrigado pelos outros escravos, o líder e a força, que agora estão mortos. O arburiano fica confuso, e o escravo continua, em um flashback.

Lá estão a força e a liderança, em um planeta abandonado, venerando O Grande. A força diz que a dupla é poderosa, mas ainda precisam de alguém inteligente. Alguém que pudesse compreender o Grande. O líder diz que conhecia a pessoa certa, e que ela estava devendo um favor. Eles então deixam O Grande no planeta para ser destruído e vão a Incarcecon, e o líder paga a fiança de um ser chamado Gentel, a inteligência. O líder diz que Gentel devia um favor, e que o ajudaria em uma coisa.

Fim do flashback. Ben pergunta que favor era aquele, e Gentel diz que o líder havia salvado sua vida uma vez, e se culpou por inúmeros crimes por ele cometidos. O arburiano para e pensa, e conclui que o culpado de tudo aquilo já está morto, e seu trabalho está parcialmente feito. Ele diz que vai ter seu pagamento.

Rook pergunta que pagamento seria aquele, e mais importante, como ele havia sobrevivido ao Grande? E além disso, porque os olhos dele são somente pretos? O arburiano explica que seus olhos ficaram assim depois que uma garota ajudou ele ao sair da câmara criogênica. Ben e Rook perguntam de que câmara criogênica ele estava falando. Ele se senta, e diz que seu nome é Lásfero, e que vai explicar tudo. Outro flashback se inicia. Lá está Arburia, pelarotas arburianos rolando para aqui e para acolá, e se vê Lásfero, com o que parece ser sua esposa, que está brigando com ele, dizendo que ele não se preocupa mais com ela. Tudo agora é tecnologia, tecnologia, tecnologia... ela diz que viveram muitos momentos felizes, mas chegou a hora de deixa-lo.

Lásfero fica péssimo. Triste. Mas só por alguns dias, pois ele decide que Arburia não é mais o que ele quer. Ele decide ir para outros planetas mais evoluídos, como Khoros. Ele então começa a construir uma pequena nave, e em alguns dias, já está pronta. Lásfero estava pronto para sair do planeta, quando O Grande chega lá. Os escravos se apresentam, pouco antes da destruição do mundo. Lásfero se apressa, entra na nave e consegue decolar, mas não consegue sair da atmosfera arburiana.

Ele aperta um botão e a nave começa a se congelar, e Lásfero vai para uma câmara criogênica. A nave sai do planeta a tempo, mas flutua pelo espaço. Seis anos depois, o gelo derrete na nave, que já estava programada para isso. Mas a nave não ia aguentar muito, até que ele encontra uma garota. Ela diz que pode ajudar Lásfero, se ele der a ela sua essência mágica. Lásfero não entende muito bem, mas mesmo assim aceita. A garota usa o que parece ser mana e deixa Lásfero inconsciente. Lásfero volta a consciência, e vai pedir ajuda aos tetramandos, pois acordou em Khoros. Ele então se encontra com Lorde Gar, que se assusta com os olhos pretos dele.  Lásfero pergunta o que aconteceu aos pelarotas arburianos e a Arburia. Gar fica confuso, e explica que Arburia foi destruída há seis anos. Ele também dá um espelho para Lásfero, que vê seus olhos pretos

Lásfero fica abalado, e concluiu que seus olhos pretos deviam ter sido causados por a garota que ele viu no espaço. Ele também explica que sua nave precisa de manutenção, e Lorde Gar diz que fará tudo por uma espécie extinta. Ele chama vários tetramandos, e a nave é substituída por outra melhor. Ele agradece, e pergunta onde pode encontrar O Grande. Gar não entende a pergunta, mas diz que, se precisa de ajuda, pode ir até Ben Tennyson.

Ele agradece novamente, entra na nova nave e vai embora de lá. O único problema é que Lásfero não sabia quem era Ben Tennyson, quanto mais onde ele estava. Ele então para em uma lua, e encontra Gentel. Ele ia perguntar sobre a existência de Ben Tennyson, quando percebe que ele era um escravo do Grande. Gentel se assusta, e esfrega os olhos para ter certeza de que aquilo era possível. Lásfero diz que a culpa da morte de todos os seus parentes era dele. Ele então se transforma em uma bola e avança em Gentel, que entra na nave e sai da lua. Lásfero faz o mesmo.

Fim do flashback. Agora tudo estava esclarecido. Mas uma pergunta fica a solta: o que era o tal pagamento? Lásfero diz que vai viver na Terra. Ben diz que a Cidade de Baixo é uma ótima opção, e que existem vários outros alienígenas lá. Mas Lásfero nega, dizendo que vai viver uma nova Terra. Uma Terra com pelarotas arburianos, como ele. Ele será o rei deles, será como um deus!

Ben ri, perguntando como ele pretende fazer isso. Ele diz que planejou isso na viagem da lua para a Terra. Ele completa dizendo que uma nova era estaria para ser iniciada. A era de Lásfero. Ele volta a forma de bola e sai do local. Ben se transforma em Estrela Polar e pega dois carros, parando-os na frente de Lásfero. Ele diz que devia ser preso, pois tentou matar um cidadão e ainda destruiu a Barraca do Hambúrguer. Ele nega, quebrando os carros. Ele completa dizendo que era melhor eles se prepararem. Lásfero é muito mais inteligente do que ele pensa.

Ben não aceita isso, ele muda de Estrela Polar para Bala de Canhão, e para na frente de Lásfero. Eles ficam girando ao mesmo tempo, encostados um no outro. Até que Ben muda para Artiguana e pula sobre Lásfero. Ele o congela, depois se transforma em um novo alien, quando queria se transforma em Enormossauro. Ele tem bolas de ferro no lugar das mãos. Ben o usa para quebrar o gelo de Lásfero. Ben se surpreende, e o nomeia de Boxeador de Ferro. Rook diz que ele é um ferruman. Lásfero fica tonto por um momento, e avança mais uma vez em Ben, que cai.

Rook tenta atirar em Lásfero, mas seus cascos o protegem, quando ele estava para passar por cima de Rook, Gentel o salva. Rook agradece, e Lásfero diz que não vai ter remorso algum matando Gentel. Ele avança mais uma vez no pequeno alien, e plantas surgem do chão levantando-o. Ben se revela como Cipó Selvagem, e lança sementes explosivas em Lásfero. Ele aproveita a fumaça e se transforma em Armatu, e soca Lásfero longe. Lásfero se olha, e percebe que está em desvantagem. Ele sai rolando para a floresta.

Ben comemora, dizendo que ninguém é páreo para ele e Rook, então Rook pergunta como os amigos de Gentel haviam morrido. Ele explica que, depois que saíram da Terra, o líder e a força ficaram desamparados, e tomaram caminhos diferentes. O responsável pela força foi morto em Terradino e o líder entrou em depressão. O Grande era tudo para ele. Dias depois, ele se foi. Gentel então pergunta: onde fica essa tal Cidade de Baixo?

Rook aponta para a esquerda, e Gentel sai de cena. Então Rook diz que era melhor eles se prepararem. Lásfero parecia muito mais poderoso do que aparenta, ainda mais com aqueles estranhos olhos pretos. Então, os clientes da Barraca do Hambúrguer perguntam aonde vão almoçar agora que a Barraca do Hambúrguer está destruída. O atendente diz que ele vai ter que pagar por aquilo. Ben se transforma em Bala de Canhão outra vez, pega Rook e os dois saem de lá.

Estatísticas no Microsoft Word 2010.

  • Páginas: três.
  • Palavras: 1544.
  • Parágrafos: 17.
  • Linhas: 108.

Personagens.

  • Ben Tennyson.
  • Rook Blonko.
  • Lásfero.
  • Gentel.
  • Esposa de Lásfero (no flashback).
  • Força (no flashback).
  • Líder (no flashback).
  • O Grande (no flashback).
  • Garota que ajuda Lásfero (flashback)
  • Lorde Gar (no flashback).
  • Pelarotas arburianos anônimos (no flashback).
  • Tetramandos anônimos (no flashback).
  • Clientes da Barraca do Hambúrguer.
  • Atendente da Barraca do Hambúrguer.

Transformações.

  • Bloxx.
  • Acelerado.
  • Quatro Braços.
  • Estrela Polar.
  • Bala de Canhão (duas vezes).
  • Artiguana.
  • Boxeador de Ferro (primeira aparição; alienígena selecionado foi Enormossauro).
  • Cipó Selvagem.
  • Armatu.

Trívia.

  • Esse episódio marca o início da série Ben 10: Heróis do Universo.
  • Esse episódio marca o início do arco A Era de Lásfero.
  • A garota que ajuda Lásfero estava na forma final de uma anodita, mas o motivo de estar viajando pelo espaço é desconhecido.
  • É a primeira aparição de Boxeador de Ferro, Lásfero, sua esposa e da garota que ajuda Lásfero.