FANDOM

10anos

ESSE CONTEÚDO É PROIBIDO PARA MENORES DE 10 ANOS
CONTEÚDO: VIOLÊNCIA EM NÍVEL BAIXO

Nova Era, Parte 1
NoEr
Informação Geral
Série Ben 10: Omnimatrix
Arco A Ira de Psyckcom
Detalhes
Originalmente New Age, Part 1
Temporada 1ª Temporada
Número do Episódio 1
Episódio Anterior N/A
Episódio Seguinte Nova Era, Parte 2
Créditos
Escrito por Leonardo Neto
Dirigido por Deathstroke13
Galeria de Imagens

É o Primeiro episódio da Série Ben 10: Omnimatrix.

Enredo

SandraNE1
Um despertador alarma e Ben se acorda em mais um dia. Já se passou um bom tempo desde a última vez, e agora o nosso herói tem 17 anos, e ainda usa seu Omnitrix no pulso. Ele pega sua mochila e vai até a cozinha para tomar café da manhã, onde Sandra e Carl observam Ben com um olhar de seriedade.

Ben não entende, e pergunta a seus pais o que aconteceu, Sandra responde que esse não é um ano comum. Carl explica que é o primeiro dia de aula de seu último dia no ensino médio, que será decisivo para Bem, é o ano de formatura. “E daí?” – questiona Ben, e seu pai responde que no ano anterior, Ben passou com muito esforço, e Sandra completa afirmando que foi assim como os outros. Carl explica que a única coisa que querem é que seu filho se dedique mais nesse ano.

Ben fala que antes do Omnitrix, não se importava com estudar, achava chato, e muito ruim. Hoje, sua opinião mudou, ele se interessa por aprender, mas tem um novo compromisso, que é muito mais importante, ele sabe que precisa estudar, mas os seus inimigos não.

Em seguida o herói olha para o relógio na parede e se levanta indo embora apressado. Sandra pergunta se Ben não quer que Carl lhe dê carona, ele não responde, apenas segue em frente. No caminho, lembra de um mês atrás, onde, ainda com 16 anos, lutava contra Zombozo ao lado de Rook.

O herói se transformava em Idem e cercava o vilão pelo esgoto, mas Zombozo pulava e saia por um boeiro. O vilão pulava em prédios, e Rook prendia suas pernas, o tornando incapaz de fugir, mas Zombozo se mexia e acabava ficando a beira de um prédio, estava prestes a cair. O vilão estende sua mão para Rook, pedindo que este o ajude. Rook assim vai fazer, quando Ben grita um “cuidado” e o encanador percebe que Zombozo tem em sua mão um botão que, ao pressionar, libera uma descarga elétrica que pode eletrocutar Rook. Zombozo, ao perceber que o encanador não caíra em seu truque, abre sua mão e se solta.

Zombozo está caindo do prédio quando uma mão segura a sua. A descarga de energia é liberada e o vilão começa a rir, mas percebe que era Ben, transformado no alienígena Condutor. Zombozo se surpreende ao ver que não fez efeito em Condutor, mas o herói fala que é sua vez e manda de volta a carga do botão de choque de Zombozo, causando um curto circuito no vilão e o derrotando.

ZombozoNE1

Zombozo presetes a cair.

A lembrança de Ben é interrompida por Vô Max, que afirma que Rook mandou avisar ao herói que precisa voltar para Reevonah, Rook Shar não é o bastante, não agora que o Xerife Wat-Senn faleceu, e o parceiro mandou um abraço para Ben. O herói desliga o celular e corre.

Ele vai até a loja de encanamentos Max, onde pega um teletransporte para a base dos encanadores, que permanece no espaço desde o ataque de Kundo, 2 meses atrás. Quando Ben chega já é tarde, Rook vê Ben e acena entristecido, mas Rook já está de saída, e vai embora. Os encanadores olham Rook partindo, Blukic e Driba choram, Ben fica triste.

Max aparece por de trás do herói e o abraça, dizendo que algum dia talvez Rook volte, mas agora está na hora da escola. Bem fica nervoso e sai dali correndo para chegar a tempo no colégio, o que não dá certo, pois o portão já estava fechado e estava muito atrasado. Com medo de voltar para casa, decepcionando Sandra e Carl, Ben fica ali fora mesmo, esperando chegar a hora de ir para casa para que possa fingir para seus pais que esteve na escola.

2 horas depois... Ben vê uma explosão no leste da cidade. O herói ativa seu Omnitrix e se transforma em XLR8, partindo para o local da explosão para ver o que estava acontecendo.

Ao chegar ao local da Explosão como XLR8, Thunder-porco, Bug-Lite e Barriga são confrontados pelos encanadores. Max pergunta se não era para estar na escola. Ben responde que é uma longa história. O herói vê um novo holograma no Omnitrix, e o escolhe, se transformando em um Dragão alienígena que é nomeado Draggor.

O herói afirma que esse é novo e questiona sobre o que “essa coisa” faz. Max responde que é um dragão, deve cuspir fogo. O novo alienígena tenta testar seus poderes e cospe uma rajada de fogo em torno dos vilões, formando um círculo. O herói, por meio de voo entra no círculo de fogo e enfrenta os seus adversários, que agora cercados, não tem mais para onde ir. Max, usando um extintor de incêndio, apaga as chamas e vê a quadrilha já derrotada.

Draggor2

Draggor

Ben volta ao normal e fala que não sabe o que seria dos encanadores sem ele. Max, chateado por seu neto ter faltado aula, diz apenas para Ben ir, os encanadores assumem dali. Em um planeta muito distante, um amperie misterioso observa tudo com atenção de uma grande tela. “Ah, Max. Já faz tanto tempo.” – afirma o alienígena.

De volta à Terra, Ben insiste para que os encanadores o deixem ajudar, aliás já não dá para voltar para o colégio. Max diz que já está todo sob total controle e manda novamente Ben deixar tudo nas mãos dos encanadores, e Ben vai se afastando.

Enquanto Thunder-porco é algemado, ele nocauteia o encanador que o prende e liberta-se das algemas. Pega sua clava e ataca os outros encanadores derrubando-os e fugindo com seus parceiros. Ben está voltando e dizendo que talvez o Astrodáctilo possa acompanha-los, quando Max põe o braço em sua frente.

CONTINUA-SE...

Personagens

  • Ben (Primeira re-aparição)
  • Rook (Primeira re-aparição)
  • Max (Primeira re-aparição) 
  • Blukic (Breve; assistindo a despedida de Rook; primeira re-aparição)
  • Driba (Breve; assistindo a despedida de Rook; primeira re-aparição)
  • Magistrado Patelliday (Na perseguição dos Bandidos; Primeira re-aparição)
  • Sandra (Primeira re-aparição)
  • Carl (Primeira re-aparição)

Aliens usados

  • Idem (Primeira re-aparição; Flashback)
  • Condutor (Primeira re-aparição; Flashback)
  • XLR8 (Primeira re-aparição)
  • Draggor (Primeira aparição)

Vilões

Curiosidades

  • É o primeiro episódio de Ben 10:Omnimatrix.
  • É a segunda vez que Zombozo aparece no início de uma série.
  • É revelado que o Xerife Wat-Senn faleceu.

Mais episódios

EPISÓDIOS DE BEN 10:OMNIMATRIX