FANDOM

Não é tão fácil assim ser o Rook
Nãoétfaseror
Informação Geral
Série Ben 10 Aventuras Extra(terrestres)
Arco 1°: Choque de Dimensões
Detalhes
Número do Episódio 2
Número Geral 2
Episódio Anterior Mecamorfos zumbis
Episódio Seguinte Um dia de calor extremo
Créditos
Escrito por Viniction
Dirigido por Viniction
Galeria de Imagens

Não é tão fácil assim ser o Rook é o segundo episódio do primeiro arco da série Ben 10 Aventuras Extra(terrestres).

Sinopse

Em Ben 10 Supremacia Alienígena é mostrado a rotina de Gwen. Neste episódio é mostrado a rotina de Rook Blonko, o mais novo magistrado dos Encanadores.

Enredo

Banco Municipal, Cidade de Baixo, Terra. 00:09h

A parede do local explode e Octagon e Rhomboid saem correndo pelo buraco formado.

Octagon: Explodimos aquela porta de cofre super bem, né, Boid? - fala animado

Rhomboid: É sim, Ocatgon. E ainda conseguimos esses sacos de taidens. Mamãe vai ficar orgulhosa da gente. - fala esperançoso

Vulto azul

Os dois carregam sacos grandes de taidens, as moedas utilizadas na Cidade de Baixo. De repente, um vulto azul e preto passa rapidamente ao lado de Octagon e começa a correr em volta da dupla de Vreedles. Os dois param assustados. O vento criado pela grande velocidade do vulto começa a fazer os pés dos dois saírem do chão.

Rhomboid: O que é isso, Octagon? - fala amedrontado

O vulto começa a socá-los, enquanto corre numa velocidade maior que a de uma bala. Quando os dois ficaram bem machucados, o vulto freia bruscamente e fica de frente para os dois. Octagon e Rhomboid caem no chão e olham para o ser que os espancou.

Acelerado: Por que vocês resolveram explodir as coisas bem agora? Eu tenho aula amanhã!

Octagon: Ben 10? É você?

Rhomboid: Acho que é ele, sim, Octagon.

Acelerado: Ai, ai... Meu nome é Acelerado e eu sou o alien mais rápido do mundo. - zoa

Rook chega em sua moto temporal, desce dela e faz a proto-arma acoplada em seu ombro atirar uma rede de choque, que se abre e prende Octagon e Rhomboid no chão.

Rook: Octagon Vreedle e Rhomboid Vreedle, vocês estão presos em nome dos Encanadores.

Octagon: É hora de usar aquela bomba de emergência, Boid.

Rhomboid: Não tava com você, Octagon?

Acelerado e Rook observam aquela conversa com feições de questionamento.

Acelerado: Fiquem quietos e vamos logo para o QG... - é ignorado e interrompido

Rhomboid: Ah! Achei a bomba!

Quando Rhomboid retira o dispositivo cilíndrico de ativação da bomba de seu bolso, tudo fica mais lento para Acelerado, então ele se estende para pegar o dispositivo de Rhomboid, mas a rede dá um choque na mão dele. Rhomboid aperta o botão e a explosão começa a se espalhar. Acelerado esbugalha seus olhos, corre até Rook, o empurra para longe da explosão e depois corre continuamente em volta de Rhomboid e Octagon para conter a explosão. A explosão ocorre. O som do estouro é ouvido por todos na Cidade de Baixo, mas ninguém além dos Irmãos Vreedles são atingidos. Acelerado para de correr aos poucos e então volta a forma de Ben.

Rook: De novo? - pergunta sério

Ben: São os Vreedles. Você esperava o que?

Rook: Ah... Verdade.

Ben: Me dá uma carona? - pergunta sorrindo

Rook: Vamos

Rook sobe na moto temporal e Ben no banco de trás dela. Rook liga a moto, acelera e parte.

Dormitórios, Base Espacial dos Encanadores, Órbita da Terra. 5:00h.

Rook levanta de sua cama, usando apenas cueca, vai para o banheiro, toma um banho, depois volta a seu quarto, veste seu traje, pega sua proto-arma de cima duma estante, a acopla em seu ombro esquerdo, sai andando de seu dormitório e vai até a sala principal. Por onde ele passa, os cadetes encanadores dizem para ele "Bom dia, magistrado Blonko." e ele responde de forma séria e educada para cada um "Bom dia, cadete.".

Sala principal, Base Espacial dos Encanadores, Órbita da Terra. 5:32h.

Rook se aproxima de Jerry, que está mexendo num computador de tela imensa.

Rook: Alguma ocorrência nas últimas 5 horas?

Jerry: Não, senhor. Apenas ocorrências humanas.

Rook: Está bem, cadete. Já retorno. Qualquer ocorrência ou se o Magistrado Tennyson chegar, me avise pelo distintivo.

Jerry: Sim, senhor.

Rook se retira do local.

Encanamentos Max, Bellwood, Terra. 5:36h.

Maisumdiaembellwood

Rook se teleporta para o local, sai do banheiro, entra na garagem do lugar, tira uma capa protetora marrom de cima da sua moto temporal, sobe em cima da moto, a liga e o portão da garagem abre automaticamente por onde Rook sai na moto.

Biblioteca municipal, Bellwood, Terra. 5:47h.

Rook estaciona sua moto em frente ao local, desce dela e adentra o local.

SraBarbosa

Bibliotecária: Bom dia, Rook. Chegou cedo como sempre. Como vai hoje? - fala sorrindo

Rook: Olá, senhorita Barbosa. Eu vou bem e você? - sorri de volta

Sra. Barbosa: Ótima, Rook. Veio continuar suas pesquisas sobre as culturas humanas?

Rook: Sim, senhora. Já estou acabando de estudar a cultura gronelandesa.

Sra. Barbosa: Ah, que incrível! Depois vai pesquisar sobre o que?

Rook: Vou aprender tudo sobre as outras espécies terráqueas.

Sra. Barbosa: Mas que interessante! - fala animada

Rook: Sim, senhora. Com licença, agora vou ir à minha pesquisa.

Sra. Barbosa: Ah, claro! Vai lá, vai lá.

A velha senhora volta a ler seu livro em cima de sua mesa de madeira próxima à porta. Rook anda até um corredor da grande biblioteca, pega 5 livros diferentes de uma prateleira, anda até uma mesa de madeira, coloca os livros em cima dela, se senta na cadeira em frente à mesa e começa a ler.

Horas depois, sai a voz de Jerry do distintivo de Rook.

Jerry: Magistrado Blonko, o magistrado Tennyson está aqui na base te aguardando.

Rook se assusta com a voz, que quebra o silêncio da biblioteca e sua atenção. Então Rook vai para o lado de fora da biblioteca, pega seu distintivo de seu cinto e o aproxima de sua boca.

Rook: Está bem, cadete. Estarei aí em alguns minutos.

Jerry: Está bem, magistrado.

Rook vai até sua moto temporal, a monta, a liga e parte.

Rook entra no lugar e vai até Max.

Rook: Magistrado Tennyson, acharam alguma pista do Albedo?

Max: Olá, Rook. Não. Os galvans estão tentando de tudo mas ainda não acharam nada além daquele porão.

Rook: Magistrado, deixe eu part... - é interrompido

Max: Não, Rook. Já disse. Nem você, nem o Ben. O Ben tem que se centrar na escola e você tem sua própria equipe de Encanadores para treinar e coordenar. - fala sério - E falando nisso, eles já estão te esperando na sala de treinamento. - fala sorrindo

Rook abaixa a cabeça, expira e levanta cabeça.

Rook: Está bem, senhor. Vou treiná-los.

Max: Força, filho.

Rook anda até dentro da sala de treinamento, onde está Robalde, Bromeba, Jerry, Stick Doug, Blukic, Driba, Leadfoot e outro encanador dispersos e esperando a chegada de Rook.

Rook: Cadetes, todos posicionados a minha frente.

EquipedeRook

Os encanadores olham surpresos para Rook, então correm para se posicionarem lado-a-lado. Robalde se aproxima de Rook, fazendo sons que indicam a sua felicidade em ver Rook.

Robalde: 😄

Rook: Também é bom te ver, Robalde. - fala sorrindo

Os dois se cumprimentam com Rook estendendo a mão para Robalde, que, por sua vez, dá uma leve investida na mão de Rook.

Blukic: (Cof) (Cof) Ahn... Rook, o que vamos fazer hoje?

Rook: Ah, sim.

Rook se vira para os cadetes agora com uma feição séria. Ele aponta para os cadetes.

Rook: Quero ver vocês mostrarem a força de seus cunhos.

Driba: Não seria... punhos?

Rook: Ah... Vocês aprenderão como agir em situações de luta sem usar seus equipamentos. Não quero ver moletom. Vamos lá!

Blukic: Não seria moleza?

Rook: Isso! Vão, vão!

Os encanadores levam suas mãos/patas esquerdas as suas testas, se espalham e começam a treinar. Rook os ensinou golpes de artes marciais e ajudou eles no treino.

2 horas depois, Rook encerra o treino e ele, Robalde e os cadetes suados saem da sala e vão para a sala principal encontrar Max.

Max: Então acabou o treinamento? - diz sorrindo

Rook: Sim, Magistrado. - fala sorrindo também

Max: Então estão todos liberados.

Todos os cadetes saem andando, menos Blukic e Driba.

Driba: Aleluia. Blukic, vamos para o Sr. Sorvete! - comemora

Blukic: Não, Driba. Estou trabalhando numa invenção minha. Vá sozinho.

Driba: Eu não vou sozinho ao Sr. Sorvete!

Blukic: Então não vá.

Driba: Mas eu quero ir!

Blukic: Então se decida!

Os dois continuam discutindo, enquanto Rook fala com Max.

Rook: Vou sair, Magistrado. Qualquer coisa, me chame pelo distintivo.

Max: Está tudo bem, Rook. A base e a Terra ficará bem enquanto você descansa. E já te disse, me chame de Max, filho. Agora somos da mesma patente.

Rook: Está bem, Max. Até logo.

Rook anda até o teletransportador e Robalde o segue. Rook olha para Robalde e dá um sorriso. Robalde faz expressão de felicidades com seus olhos. Os dois se teleportam.

Rook e Robalde aparecem no banheiro do lugar, abrem a porta, saem de lá, vão até a garagem, abrem a porta de ferro, entram na moto temporal e partem de lá.

Mercado aberto da Cidade de Baixo, Terra. 11:00h.

Rook e Robalde estão andando.

Rook: Vamos procurar algo pra mim comer e, que tal, um óleo lubrificante pra você? - fala animado

Robalde: 😆

Robalde se move alegre como se pulasse no ar quando Rook fez-lhe a pergunta. Rook ri.

Rook: Então vamos lá, amigo.

Os dois vão passando em algumas barracas de alimentos e comprando comida para Rook. Depois de comprar muita comida para Rook, eles vão até uma barraca e compram óleo lubrificante pra Robalde. Eles vão até onde a moto temporal está estacionada, a enchem de comida alienígena e garrafas de óleo, entram nela e partem.

Sr. Sorvete, Bellwood, Terra. 11:23h.

Rook: Nada melhor pra acompanhar essa comida toda, do que vitamina.

Robalde faz som de risada. Rook estaciona de frente ao lugar e ele leva toda a comida e garrafas de óleo à uma mesa próxima junto com Robalde. Rook vai comprar vitaminas. Robalde abre um compartimento de seu corpo e dele sai um gancho que puxa uma das cadeiras da mesa com um guarda-sol cheia de comida e garrafas de óleo. O gancho volta para dentro de Robalde e Robalde fica flutuando em cima da cadeira como se estivesse sentado. Rook volta com muitos copos com vitamina e deixa na mesa. Ele se senta numa cadeira de frente para Robalde, com um sorriso no rosto.

Rook: Hora do tango! - diz animado, mas erra outra expressão terráquea

Robalde: 😄

Rook começa a comer e a beber as vitaminas, enquanto Robalde libera seu ganho de novo, abre uma garrafa de óleo, põe um canudo dentro da garrafa, retrai o gancho e começa a beber a garrafa.

Uns 30 minutos depois, Rook e Robalde estão cheios, jogados nas cadeiras e envoltos de migalhas de comida, garrafas e copos vazios.

Rook: Tô cheio igual ao Ben, quando come aquele monte de fritas.

Robalde: 😑

Rook: Que tal sobremesa? - pergunta sorrindo

Robalde: 😄

Rook: Então vamos lá! - diz animado

Os dois saem de cima das cadeiras, sobem na moto e partem.

Rook e Robalde passam nas barracas tentando encontrar uma sobremesa pra Rook comer. De repente, Rook vê Octagon e Rhomboid distantes dele e de Robalde.

Rook: Robalde, me segue.

Rook vai para trás das barracas e começa a se aproximar ligeiramente dos irmãos Vreedles. Robalde o segue sem questionar. Quando Rook fica próximo dos irmãos, ele pula em cima de uma barraca, pula de novo, dá um mortal e cai na frente dos dois.

Robalde: 😯 - se surpreende com Rook

Rook: Octagon e Rhomboid Vreedle, vocês estão presos.

Octagon e Rhomboid se olham, sorriem, olham para Rook, retiram bombas de seus bolsos, as atacam em Rook e correm do lugar.

Octagon/Rhomboid: Olha a bomba!

Robalde: 😨

Rook saca rapidamente a proto-arma e se defende da explosão com a arma em modo escudo. Os cidadãos próximos correm do lugar ou se jogam no chão. A explosão ocorre. Rook é jogado em cima de uma barraca pela força da explosão das bombas. Robalde se aproxima preocupado de Rook. Rook se levanta com a mão direita na cabeça e com a outra segurando a proto-arma.

Rook: Ai... Vamos.

Correr

Rook sai de cima da barraca quebrada, coloca a proto-arma em modo tirolesa, atira um gancho com corda com a arma no topo de um edifício, agarra Robalde e aperta o gatilho da proto-arma de novo, fazendo a arma puxá-los até acima do prédio. Então Rook coloca a arma em modo descanso de volta em seu ombro e começa a correr e pular nos prédios atrás dos irmãos Vreedle. Robalde flutua nos prédios seguindo Rook. Rhomboid e Octagon entram num arco aberto em uma parede dos limites da Cidade de Baixo. Rook pula do prédio ao chão, encosta na parede com o arco, saca a arma em modo pistola e olha para dentro de onde os irmãos tinham entrado, mas ao ver o monte de Vreedles, ele logo para de olhá-los e põe sua cabeça na parede de modo que a não vejam. Robalde flutua e encosta ao lado de Rook. Então eles ouvem vozes.

Octagon: Compramos as armas para hoje, mamãe.

Rhomboid: É, mas gastamos umas bombas com aquele encanador.

Mamãe Vreedle: Tudo bem. Não quero que me decepcionem. Precisamos de dinheiro para mim gastar com meus lindinhos.

Octagon: Relaxa, mãe. Vamos conseguir.

Rhomboid: É! Assalto ao Banco de Bellwood!

Robalde: 😳

Rook esbugalha os olhos igual Robalde ao ouvir aquilo, então eles saem silenciosamente de perto do lugar e começam a ir para o moto temporal.

Rook: Jerry, está aí? - fala no comunicador

Jerry: Sim, magistrado.

Rook: Contate o Ben e me encontre com ele atrás do banco central de Bellwood.

Jerry: Está bem, magistrado. Já estarei lá. Desligando.

Rook e Robalde entram na moto temporal e retiram-se da cidade.

Banco Central, Bellwood, Terra. 13:01h.

Rook e Robalde estão no lugar marcado. Ben chega dirigindo sua moto temporal com Jerry no banco de trás, estaciona, desliga, desce da moto e vai de encontro com Rook e Robalde.

Ben: Ah, Rook... Valeu por ter me tirado daquele lugar chato. - diz aliviado

Rook: Falei para te chamarem porque os irmãos Vreedles pretendem assaltar esse banco.

Ben: Beleza, então quando eles chegarem, a gente acaba com eles. - fala confiante - Mas no que esse balde e o rato vão ajudar?

Jerry: Ei!

Robalde: 😡

Rook: Eles vão fazer o que for preciso para completar essa missão, Ben.

De repente, ouve-se gritos vindos de dentro do banco. Robalde flutua e os três correm até à frente do banco pelo caminho do lado esquerdo do banco, enquanto Rook saca a proto-arma e a coloca em modo pistola, Jerry saca uma arma usando seu bigode e outra usando suas patas e Ben ativa o Omnitrix.

Ben: Tá na hora...

Chama: ... De esquentar!

Ao mesmo tempo que, do outro lado, está Octagon colocando minas aderentes e super potentes em cada parede externa do lugar.

Os quatros entram no lugar, que está coberto de fumaça, provavelmente causado por uma bomba de fumaça comum, e ouvem pessoas assustadas e tossindo. Robalde toma a frente dos três, abre um orifício que suga a fumaça toda do lugar, fecha e solta um pequeno peido de fumaça.

Robalde: 😳

Chama ri de Robalde. As pessoas, que antes estavam no chão com a mão na boca, se levantam, alguns agradecendo por Chama, Rook, Jerry e Robalde estarem lá, uns questionando rudemente se os quatros vieram ajudar os irmãos Vreedles e outros avisando que Rhomboid está no cofre. Eles correm até o local do cofre, encontram Rhomboid, Chama aponta seu punho direito fechado coberto por uma bola de fogo e Rook e Jerry apontam suas armas para o Vreedle que nem os percebe lá.

Chama: Ah... Boid?

Rook: Você está preso! Largue as barras de ouro, chute essa arma de laser ao seu lado para longe e ponha suas mãos pra cima!

Rhomboid: Ai ai. Cadê o Octagon nessas horas? - questiona preocupado

Octagon: Vocês que têm que levantar as mãos.

Octagon está atrás dos quatro, segurando uma pistola com uma mão e um objeto cilíndrico com um botão em cima para ativar as minas. Ben, Rook, Robalde e Jerry se viram, apontando a bola de fogo e as armas para Octagon. Rhomboid pega sua metralhadora de laser do chão e aponta para os quatro.

Chama: Cara, a gente tem mais armas. A gente tá em vantagem.

Octagon e Rhomboid dão risada.

Octagon: Só que não, Ben 10. Se eu apertar esse botão vermelho esse banco faz kaboom!

Jerry: Não quero morrer hoje.

Poeacaranosol

Rook e Chama se olham e Rook faz um movimento de afirmativo com sua cabeça. Chama fecha e abre sua mão esquerda, criando fogo em volta das armas e do ativador das minas de Octagon e Rhomboid, fazendo eles os soltarem desesperadamente.

Rook: Agora!

Jerry agarra o ativador no ar com seu bigode. Chama se vira para Rhomboid e dá um soco de fogo na cara dele, o fazendo cair. Robalde se aproxima de Rhomboid, expele um taser de seu corpo e dá um choque em Boid, desmaiando-o.

Robalde: 😁

Rook coloca a proto-arma em modo chicote, a usa para derrubar Octagon, depois pula em cima dele e dá uma coronhada na cabeça dele, desmaiando-o.

Andar prisional, Base espacial dos Encanadores, Órbita da Terra. 14:13h.

A jaula de Rhomboid se fecha.

Rhomboid: Ah... - diz decepcionado

Max: Se saíram muito bem de novo, Ben, Rook, Jerry e Robalde.

Robalde: 😊

Jerry: Nossa, obrigado, magistrado. - fala surpreso

Ben: Graças à liderança do Rook.

Rook sorri olhando para Ben.

Rook: Então agora é hora de Sr. Sorvete! - diz animado

Todos riem e entram no elevador que se fecha.

Audiência

Obrigado por ter lido este episódio! Agora dê seu ponto para o sucesso e a melhora da série
 
54

A votação foi criada às 16h27min de 11 de dezembro de 2015, e até agora 54 pessoas votaram.

Grandes eventos

  • Descobre-se que a equipe formada e liderada por Rook em A Última Contagem Regressiva se tornou sua equipe definitiva.
  • Rook treina sua equipe todos os dias.
  • Octagon e Rhomboid finalmente foram presos.

Personagens

Transformações

Vilões

Citações

Rhomboid: Ah! Achei a bomba!
Rook: Hora do tango!
Rook: Então agora é hora de Sr. Sorvete!

Curiosidade

  • Há uma referência à série The Flash durante este episódio
EPISÓDIOS

1º Arco

Mecamorfos zumbisNão é tão fácil assim ser o RookUm dia de calor extremoResfriado super-poderosoSe eu vou ser vocêDia 23Heróis Unidos NovamenteEncontro de RealidadesBatalha de Omnitrixes, Parte 1Batalha de Omnitrixes, Parte 2

2º Arco

Encontro InterrompidoColoque o Lixo Lá ForaCorrupção EncanadoraVamos Fugir Desse Lugar, BenDesarmamento