FANDOM

12anos

ESSE CONTEÚDO É PROIBIDO PARA MENORES DE 12 ANOS
CONTEÚDO: VIOLÊNCIA EM NÍVEL MÉDIO

Gatos Ricos
ORN-12
Informação Geral
Série Ben 10.000:O Renascimento
Arco O Retorno de Animal
Detalhes
Originalmente Rich Cats
Temporada
Número do Episódio 12
Episódio Anterior A Nova Tecnologia
Episódio Seguinte Passado Monstruoso
Créditos
Escrito por JokerLeo
Galeria de Imagens

Gatos Ricos é o décimo segundo episódio da primeira temporada de Ben 10.000:O Renascimento

Enredo

2017

No Egito, Max, Ben e Guanix continuam a seguir seu caminho na tentativa de saírem do deserto. É quando eles veem uma nave se aproximando ao erguer suas cabeças para o céu. A luz sega seus olhos e eles acabam pensando que seria uma nave plutoniana, assim Guanix ataca a nave. Gwendolyn abre a porta e prende Guanix dentro de uma cúpula de energia. É então que Max manda o soltar, pois Guanix está com eles.

Gwendolyn o solta e pede desculpas. Kevin pergunta se estão esperando um convite impresso pra subir a bordo da nave. Ao entrarem, se deparam com Azmuth. Ben pergunta o que ele veio fazer ali, e Azmuth responde que a porcaria do Omnitrix qual ele usa pra abrir latinhas ainda é uma criação sua. Ben comenta que a medida que envelhece, Azmuth fica ainda mais insuportável, e Azmuth diz que não tem tempo pra isso agora.

Max pergunta o que aconteceu enquanto esteve fora, e Gwendolyn conta que muitos encanadores foram massacrados no pior sentido da palavra. Kevin diz que tudo está um verdadeiro caos, por todo o mundo e há naves plutonianas rondando por toda a área habitada pelo mundo. Ben pergunta como está a situação em Londres. Kevin pergunta se é pela Kai que Bem está perguntando, e Ben responde que sim. Gwendolyn responde em seguida que não tem notícias dela e notícia nenhuma em Londres, visto que os plutonianos estão tentando bloquear as redes de comunicação terráqueas, e Ben suspira. Max põe a mão em seu ombro e pergunta se há um plano, e Azmuth responde que há sim um plano, sobreviver.

2026

“Até que enfim, longe dos encanadores, longe de todo aquele ambiente monótono daquela vida monótona! Já devíamos ter saído sem avisar pra onde a muito tempo...”, comenta Gwendolyn, que ao lado de Kevin segue em uma viagem rumo a Seattle para um fim de semana de lazer. Kevin confirma ter retirado qualquer arma da nave, pois não quer ter que usar qualquer coisa no fim de semana pra deter crimes, se for necessário, só chamar os encanadores.

Em Seattle, Billy Billions está em uma reunião de sua empresa, Empresas Billions. É quando um homem lhe diz que tem más notícias. Billions diz que não existem más notícias para ele, pois seu dinheiro pode consertar as notícias e elas se tornarão boas. O homem conta que é justamente sobre isso. Uma moça entrega alguns papéis a Billions, que põe seus óculos e lê. “Como assim falido?!”, pergunta Billions preocupado. O homem lhe conta que a empresa não produz nada útil a tempos, e estão com um débito enorme.

Billions questiona mencionando sua conta bancária, e o homem diz que não tem mais nada lá, e as ações da empresa serão vendidas em breve. Billions desce do prédio, andando desamparado pela rua e quase é atropelado. Então olha para o alto e solta um grito de raiva.

Ben está enfrentando Nyancy Chan, que está controlando tigres (possivelmente roubados) para atacar o centro de Seattle. Dois tigres se espalham, e Nyancy diz que se quiser pode ir busca-los, virão mais em algumas horas mesmo. Ben se transformado em Impacfanhoto, saltitando para perseguir os tigres, que se dividem tomando rumos diferentes. Ben entra em contato com Max, que diz que encanadores estão indo ajuda-lo e chegarão muito em breve. Ben pergunta o que seu avô está fazendo no QG dos encanadores, e Max diz que Rook precisou sair e Gwendolyn e Kevin nem sequer apareceram hoje, mas deixaram um recado dizendo que também não iam aparecer, porém não disseram onde iam.

Ben muda de forma para Orquídeo, e parte para atacar o tigre qual perseguia. Ele se joga em cima do tigre, que o arranha e o derruba no chão. O tigre devora suas mãos, que nascem novamente e batem no tigre, fazendo-o cair um pouco longe. Orquídeo põe suas mãos por baixo do solo, e elas criam uma enorme flor onde estava o tigre, que aprisiona o animal dentro de si. Orquídeo então se destransforma e em seguida os encanadores chegam, dizendo que o outro tigre foi localizado do outro lado da cidade, próximo ao shopping center. Ben se transforma em XLR8 e corre até lá.

Enquanto isso, Kevin pergunta se não há nada mais ridículo que aquilo para fazerem. Gwendolyn diz que faz mais de 3 anos que não entra em um shopping. Kevin fala que há shoppings em Bellwood, ela poderia ir lá. Gwendolyn diz que não é a mesma coisa, Bellwood nunca é, Bellwood parece que brota criminosos e problemas até de asfalto.

É nessa hora que eles veem várias pessoas gritando. Kevin corre rumo ao local de onde vêm os gritos, e Gwendolyn suspira e vai atrás de Kevin. Lá eles encontram o tigre. Kevin pergunta o que farão, e Gwendolyn diz que não farão nada, já está tudo sob controle. Uma senhora é atacada, e Gwendolyn se prepara para salvá-la, quando Ben aparece e joga o tigre contra a parede. Gwendolyn e Kevin olham um para o outro e saem dali em seguida antes que Ben os veja.

No caminho, Gwendolyn não para de se reclamar de não ter feito suas compras, e Kevin, já cansado de tanto ouvir a interrompe perguntando para onde vão agora. Ela responde que quer ir ao parque. Kevin diz que há parques em Bellwood, mas vê que Gwendolyn está começando a ficar com raiva. Ele suspira e dá a volta rumo ao parque.

Já está chegando o pôr do Sol, é quando Billions e Nyancy se encontram em um lugar secreto. Nyancy diz que o carregamento com seus felinos não chegou. Billions fala que não veio ali como vendedor e vai dar um beijo nela, quando ela põe a mão em sua cara e diz que ela está ali como uma pessoa que quer seus preciosos felinos. Billions diz que a empresa está falida, provavelmente por essa razão seus funcionários não mandaram os bichos, porque não há mais ninguém trabalhando para ele. Nyancy bate na cara de Billions, chamando-o de idiota. Billions se refere a ela como “amor”, e ela, com grosseria, grita que os amores dela são seus felinos, que Ben 10.000 fez questão de prender os últimos e ela achou que teriam mais. Billions pergunta se haveria como ela perdoá-lo se ele conseguir lhe dar algo, e ela sorri e o abraça. Logo em seguida Billions levanta Nyancy nos braços e a beija.

Kevin e Gwendolyn estão no parque admirando o por do Sol em um banco no parque de Seattle. Enquanto isso, Ben pergunta se há alguma notícia da Nyancy Chan pelo comunicador dos encanadores. Max responde que não há nada, mas talvez ele queira saber de um velho amigo, no pior sentido da palavra. Ben, curioso, pergunta a quem ele se refere, e Max responde que está falando de Billy Billions, que faliu e a notícia se tornou pública. Ben diz que já estava na hora, odeia aquele cara.

É nessa hora que ele acaba passando pelo parque, e Gwendolyn e Kevin saem rapidamente para que não sejam vistos. Ben olha ao seu redor, achando algo estranho, mas não vê nada de anormal e segue andando.

Kevin pergunta a Gwendolyn o que farão agora e ela responde que irão ao Obelisco Espacial de Seattle, já que não é possível que até lá de cima eles sejam perseguidos por Ben e os encanadores. Kevin diz que pelo menos não tem um Obelisco em Bellwood.

Enquanto isso, Ben e Max mantém sua comunicação. Max alerta que não há sinal de Nyancy Chan até então, mas há autoridades locais a procura dela, então ela não pode fugir da toca, está dentro de Seattle. Ben pergunta o que ele deve fazer, e Max responde que deve ficar em Seattle por enquanto, já que ela mencionou um possível ataque que possa ocorrer.

Já é noite, e Gwendolyn e Kevin observam Seattle de lá de cima do Obelisco. Kevin sente o vento levar o cabelo na sua cara, e Gwendolyn ri. Nessa hora eles se beijam naquela paisagem.

No centro de Seattle, um museu está fechando suas portas e um guarda ronda pelo local. Nesse momento um barulho pode ser ouvido, e o guarda corre para ver o que é, ao chegar ele encontra pedaços de vidro por toda parte, e nota que um artefato sumiu.

Do Obelisco, Gwendolyn e Kevin avistam naves de autoridades passando com suas sirenes. Gwendolyn pergunta se devem fazer algo, e Kevin responde que ela mesma está vendo que as autoridades já estão agindo, além do mais Ben 10.000 está em Seattle.

No museu, o guarda conta que o talismã de Kyle foi roubado, uma joia mística descoberta na Índia que dá ao portador características de felinos, ou melhor, habilidades. Ben pergunta se há alguma suspeita, e o guarda menciona que já foram vistas todas as imagens das câmeras de segurança, mas está tudo em branco. Ben se transforma em Contra-Tempo e vê o passado. É quando ele vê Billy Billions roubando o talismã e fugindo. Contra-Tempo o segue e vê para que lado ele foi.

No esconderijo de Nyancy, ela se encontra com Billy Billions. Ele se ajoelha e pede perdão, mostrando a ela o que conseguiu pegar. Ao receber o Talismã de Kyle, Nyancy chuta o rosto de Billy, que lhe pergunta em seguida por que faz aquilo. Nyancy diz que ele só era útil enquanto tinha-lhe algo a oferecer.

Ben aparece dizendo que o amor é realmente lindo e pergunta se já acabaram. Billy fica furioso perguntando o que diabos Ben teria vindo fazer ali. Ben responde que os dois estão presos, e nessa hora vários encanadores chegam. Billy e Nyancy levantam suas mãos e os encanadores se aproximam. Billy é algemado e preso, enquanto Nyancy sorri e em seguida pula para trás e tenta fugir. Ben diz que vai atrás dela, não representa um grande perigo.

Nyancy foge para perto do Obelisco, e Ben a persegue como Astrodáctilo. O herói tenta pegar Nyancy com seus chicotes de energia, mas acaba rompendo uma das bases do Obelisco, fazendo com que a torre ameaça cair.

Gwendolyn e Kevin estão lá em cima e sentem o Obelisco se mexer. Nyancy corre, e Ben se preocupa com as pessoas que estão lá em cima e decide ficar para salvá-los, é nessa hora que as barras de metal voltam a sustentar o obelisco através de uma luz rosa, que conserta a torre com seu poder, e Gwendolyn e Kevin aparecem em seguida.

Ben pergunta onde estavam durante todo esse tempo, e Kevin pergunta se Ben não tem ninguém pra perseguir. Astrodáctilo persegue Nyancy, que com a agilidade que o Talismã de Kyle lhe oferece salta sobre prédios. Em um dos seus saltos, Nyancy acaba presa por um dos chicotes de Astrodáctilo, que a traz para perto e lhe tira o Talismã, dizendo que isso não lhe pertence. Com Billy Billions e Nyancy Chan presos, Ben pergunta onde estão Gwendolyn e Kevin, e todos respondem que não sabem. Ben então entra na nave, que parte logo em seguida. Em outra rua, Gwendolyn e Kevin caminham de mãos dadas enquanto veem a nave dos encanadores passar no céu.

Personagens

Alienígenas

Vilões

Curiosidades

  • Era planejado que Max tivesse mais tempo em cena no episódio, mas isso foi mudado para dar mais coerência ao enredo.
  • O Talismã de Kyle tem seu nome inspirado em Selina Kyle, a Mulher-Gato.
  • Shocksquate apareceria no episódio, mas foi cortado para dar espaço a um alien voador, no caso Astrodáctilo.
EPISÓDIOS
1ª TEMPORADA
arco: insanidade

O Renascimento, Parte 1O Renascimento, Parte 2Vermelho vs VermelhoElemento NegroLoucuras e ObsessõesMestres e MagistradosO Enigma AtacaTemporalO Grande ReencontroRia e o Mundo Rirá Com Você

arco: o retorno de animal

A Nova TecnologiaGatos RicosPassado MonstruosoA Lenda do DragãoAnimal 11O Cientista e o Palhaço

arco: risada da morte

Finalizando um ComeçoUm Começo Sem FimNovamente os Portões da TristezaA Risada da Morte

2ª TEMPORADA
arco: em família

EpitáfioAmigos em LegadoMagia do MedoA Mente Que Não Brilha MaisA Espada do AmanhãLugar de Onde VimGrande Demais Para Brincar de HeróiCriaturas Acima de Nós