FANDOM

Credo cara! Fique Frio! Literalmente

Dino-Gelo (ou Dino-Frozen) é um Freezesaurus do planeta Antardipolo. É um dos alienígenas iniciais de Rex em Rex 10:Ataque Jurássico

Descrição

Dino-Gelo é um dinossauro alienígena azul e branco que pode respirar os vapores frios. Esse poder lhe permite congelar qualquer coisa, mas se a respiração é muito usada, ele precisa recuperar o fôlego antes de usá-lo para congelar as coisas novamente.

Aparência

Rex 10

Em Rex 10, a aparência de Dino-Gelo lembra um pouco um dinossauro bípede.

Ele tem cristais de gelo saído de sua cabeça, que atravessam suas costas e vai até a sua cauda. Ele também tem cristais de gelo saindo de seus ombros. Dino-Gelo não veste roupas. Possui patas da cor Aqua com três dedos junto com três garras, tanto nas traseiras quanto nas dianteiras. Possui um papo longo e avermelhado. Possui uma cobertura grossa azul, que cobre a maioria de seu corpo. Seus braços, seus olhos e as regiões inferiores estão à mostra tendo a cor branca. Em seu tórax à uma carapaça pequena da cor azul. Seus olhos são verdes e possuem olheiras da cor Aqua.

Ele usa o MesoOmnitrix em seu Tórax

Poderes e Habilidades

Respiração Congelante

Dino-Gelo pode expandir seus pulmões, lhe concedendo uma capacidade maior de absorção de ar, e em seguida pode modificar instantaneamente a temperatura do ar inalada, que com isso pode ser liberado em um poderoso e agressivo sopro ou raio gélido que congela qualquer objeto instantaneamente. Seu sopro varia de ataque, sendo as vezes uma espécie de bafo ou raio, visivelmente mais poderosa do que a de Friagem, conseguindo uma maior velocidade de congelamento com um raio ou bafo mais potente.

Resistência Térmica

Dino-Gelo possui uma resistência mais elevada ao frio, por ser um alienígena que o usa como principal poder. Ele é capaz de sobreviver as mais baixas temperaturas, a densas nevascas e a tempestades frias facilmente.

Escalamento

Dino-Gelo possui uma agilidade avantajada e se assemelha aos lagartos, assim ele consegue escalar paredes, montes, despenhadeiros e outros com relativa facilidade, ao utilizar suas garras.

Resistência

A camada grossa de pele que Dino-Gelo possui contribui para resistir a grandes impactos, como golpes e chutes.

Força Aprimorada

Dino-Gelo tem uma força que supera a de qualquer humano, mesmo não sendo lá grande coisa, ele pode empurrar coisas que humanos comuns não conseguiriam empurrar, como carros e rochas.

Criocinese

Mesmo tendo o poder de sopro congelante, Dino-Gelo consegue congelar objetos tocando-os ou através de sua mente.

Tiro de espinhos de Gelo

Dino-Gelo consegue lançar e controlar os espinhos de suas costas. Após serem arrancados do corpo, outros espinhos nasceram no local em aproximadamente 15 minutos.

Fraquezas

  • Se Dino-Gelo usar sua respiração de gelo por muito tempo, ele vai precisar parar para recuperar o fôlego antes que possa utilizá-lo novamente.
  • Usar a Criocinese pela mente o deixa com pouca energia e uma imensa dor de cabeça.
  • As vezes ele congela as coisas com as mãos, mesmo contra sua própria vontade.
  • Ele também é fraco ao calor, como a maioria dos alienígenas gelados.
  • Seus espinhos demoram um pouco para regenerar.
  • Também não é muito rápido e nem ágil.

Aparições

Rex 10

Curiosidades

  • No episodio Treinando até atingir a Vitória, Dino-Gelo teve sua primeira aparição.
  • Dino-Gelo até agora só foi usado para destruir os Centauros das Sombras.
  • A Mãe do criador de Rex 10 chama o Dino-Gelo de Dino-Frozen