FANDOM

Cripto

AVENTURAS EXTRA(TERRESTRES)

CriptoAEThumb
Informações Gerais
Espécie Alpha-Criptovetagus
Planeta Natal desconhecido
Corpo Crocodilo humanoide
Originalmente Crypto
Poderes e Habilidades
Habilidades Super força
Super resistência
Detalhes
Dublador EUA Desconhecido
Dublador BRA Desconhecido
Primeira Aparição Corrupção Encanadora
Galeria de Imagens

Crypto é um Alpha-Criptovetagus dum planeta desconhecido. É um alienígena da série Ben 10 Aventuras Extra(terrestres).

Aparência

Cripto tem couro verde como pele, uma grande mandíbula, uma cauda verde com detalhes em amarelo e garras afiadas tanto nas mãos quanto em seus pés. Ele usa uma collant preto com uma faixa verde e um cinto verde e branco, onde se localiza o omnitrix.

Poderes e Habilidades

Super força

Sua força, com certeza, é sobre-humana. Não chega a ser nem igual à de Quatro Braços e Enormossauro, mas pode disputar facilmente contra Armatu e Gravataque. Pode quebrar objetos até com sua cauda.

Super resistência

Seu couro é forte, espesso e pouco penetrável, podendo ser considerado uma armadura biológica. Apesar de ser mais eficaz contra ataques físicos, como pancadas e golpes, ele protege Cripto de queimaduras e certos perfurantes como facas.

Atributos físicos

Cripto possui mandíbulas fortes que carregam múltiplas presas afiadas dentro que quase chegam a competir com as de Aquático. Suas garras são grandes e afiadas, podendo rasgar troncos com facilidade. Sua cauda pode carregar e quebrar objetos pesados, além de executar golpes esmagadores.

Fraquezas

Ataques especiais, não físicos ou à distância lançados contra Cripto podem lhe prejudicar bastante, já que seu couro/carapaça não é eficaz contra esse tipo de golpe e não há como ele atacar à distância a menos que atire algo de seu entorno no inimigo.

Transformação

Os braços de Ben ficam fortes e são cobertos por um couro verde, suas unhas se tornam garras, sua cabeça fica como a de um crocodilo, sua camiseta e calça se tornam um collant, uma cauda se forma e o omnitrix surge num cinto.

Aparições

  1. Corrupção Encanadora (primeira aparição)
  2. Desarmamento

Curiosidade

  • O nome de sua espécie, Alpha-Criptovetagus, faz referência aos Alpha-Draconianos, espécie que alguns acreditam que existem e que está tentando dominar a Terra.
  • Ele é da mesma espécie a qual forma 50% do DNA de Jacaré, um híbrido que aparece no episódio Pronto Pra Briga de Ben 10.