Advertisement
Cooper Daniels

SA

Cooper UA Tabber
Informações Gerais
Espécie Humano Mutante
Planeta Terra
Idade 15 anos
Afiliações Encanadores e Equipe de Ben
Ocupação(ões) Estudante, Inventor e Ajudante de Encanadores
Poderes e Habilidades
Habilidades Tecnopatia/Tecnocinese
Equipamento Tecnologias
Relações
Detalhes
Voz nos EUA Catherine Cavadini (Ben 10)
Corey Padnos (Alien Force)
Chris Pratt (Supremacia Alienígena)
Voz no Brasil Matheus Perissé (Ben 10)
Yan Gesteira (FA)
Renan Freitas (SA)
Primeira Aparição Ben 10 Contra Os 10 Negativos: Parte 1
Galeria de Imagens
Tudo por você Gwen!

Cooper Daniels é um Humano com poderes tecnopatas, neto de um Encanador. Ele foi introduzido na série Ben 10. Em Ben 10: Força Alienígena, é revelado que ele tem uma queda por Gwen.

Descrição[]

Ben 10[]

Cooper é neto de um dos amigos Encanadores de Max. Cooper possui poderosos poderes tecnopatas, tornando-o capaz de controlar e entender qualquer máquina,interagindo ou possuindo ela, ou também tranformando- as em novas maquinas.

Cooper apareceu no episódio de duas partes Ben 10 Contra os 10 Negativos, Parte 1 e Parte 2 como neto de um amigo Encanador de Max e o avô de Cooper pediu para Max para levar Cooper ao acampamento de verão. Ele mais tarde se revela crucial para deter Os 10 Negativos, salvando Ben no Fort Knox, aprimorar a Lata Velha e reativar a base de defesa do Monte Rushmore. Ele foi colocado sob controle de Sublimino e assim permaneceu inconsciente pelo resto do episódio.

Ben 10: Força Alienígena[]

No episódio Camuflagem, Cooper voltou tendo conhecido Kevin em uma ocasião anterior. Kevin sugeriu recrutá-lo para consertar um aparelho de teletransporte. Quando eles chegaram ao seu laboratório, o encontraram saqueado e Cooper desaparecido. Cooper deixou uma mensagem mostrando a eles que foi capturado por DNAliens. Quando eles chegaram em Los Soledad, eles descobriram que as habilidades tecnopatas de Cooper foram usadas para fazer uma poderosa fonte de energia, um dispositivo de camuflagem grande e estava sendo usado para construir o arco. Com a ajuda de Cooper, o dispositivo de camuflagem é destruído e um caminhoneiro vê o caos e alerta a polícia que foi em vão.

Mais tarde, Cooper é recrutado para um ataque de batalha final em Los Soledad, onde ele usa suas habilidades para libertar Estrela Sombria e criar uma armadura robótica como arma para combater os DNAliens e montar armas a laser, que por sua vez transformavam os DNAliens de volta ao normal. Após o caos acabar, Cooper se junta a Manny, Pierce, Alan e Helen como alunos de Max. Durante o episódio de duas partes A Vingança de Vilgax, Parte 1 , Cooper tentou deter Vilgax com sua armadura e falhou miseravelmente. Na série Força Alienígena, ele também é muito mais gordo e mais fora de forma que na série original.

Ben 10: Supremacia Alienígena[]

Cooper retorna em Poder Absoluto, Parte 2, onde ganha um surto de crescimento e agora é alto e forte, sendo diferente de quando ele era pequeno e gordinho. Ele ainda mantém sua paixão por Gwen, mas Gwen estava focada em salvar Kevin.

Ele concorda com o plano de Estrela Sombria de criar um dispositivo para alimentar o Dominus Librium para reverter a mutação de Kevin. Quando Kevin se aproxima de Los Soledad, Estrela Sombria lembrou Cooper que a área é uma base militar abandonada, e percebe que a área seria, obviamente, cheia de armas, embora eles não sejam páreas para Kevin.

Cooper depois tenta dar um soco em Kevin em resposta por atacar Gwen, embora Kevin o derrote e tente absorver seus poderes, mas ele é salvo por Eco Supremo. Eco Supremo então sussurra algo para Cooper.

Depois de Ben desarmar a reaparição de Estrela Sombria, ele explica que sabia que seu plano o tempo todo e disse para Cooper construir um mecanismo para evitar que Estrela Sombria recuperasse seu poder total se ele fosse absorver o Dominus Librium, o que ele fez. Depois, Gwen beija Cooper na bochecha. Em seguida, ele testemunha, para seu desânimo, Gwen e Kevin dando um beijo apaixonado na boca.

Aparência[]

Ben 10[]

Na série original, Cooper é magro e baixo, com cabelos loiros, olhos azuis, ele tem uma camiseta roxa com um enorme 3 nela e uma bermuda cinza.

Ben 10: Força Alienígena[]

Ele não muda muito da serie origina pra Força Alienigena, ele não cresce muito e fica muito gordo com sardas nas bochechas, os olhos verdes e com uma corrente feita do metal cooper.

Ben 10: Supremacia Alienígena[]

Em Supremacia Alienigena, ele tem uma enorme mudança, agora ele fica alto, musculoso, perde as sardas, fica muito semelhante a Kevin, a única diferença são as roupas, olhos e os cabelos.

Poderes e Habilidades[]

Cooper é capaz de controlar maquinas sendo um tecnopata podendo controlar e inventar varios tipos de maquinas com a mente. Ele também é um inventor extremamente genial.

Aparições[]

Ben 10[]

  1. Ben 10 Contra os 10 Negativos, Parte 1 (primeira aparição)
  2. Ben 10 Contra os 10 Negativos, Parte 2

Ben 10: Força Alienígena[]

  1. Camuflagem (primeira re-aparição)
  2. Guerra dos Mundos, Parte 1
  3. Guerra dos Mundos, Parte 2
  4. A Vingança de Vilgax, Parte 1

Ben 10: Supremacia Alienígena[]

  1. Poder Absoluto, Parte 2 (primeira re-aparição)
  2. O Prisioneiro 775 Sumiu

Curiosidades[]

  • Na série original, Cooper era peso médio, mas ganhou muito peso na série Ben 10 Força Alienígena, parecendo não ter crescido durante todo o tempo de cinco anos. Ele pode simplesmente ser menor do que os outros personagens. Em Ben 10: Supremacia Alienígena, ele tem um surto de crescimento, e passa a ser mais alto e musculoso.
  • É visto que Cooper tem uma grande queda por Gwen. Embora ela seja vista sempre com uma atitude solidária, Cooper, nunca mostrou tal queda durante a série original.
  • Derrick confirmou que Cooper é um mutante.
  • A maioria das aparições de Cooper são em episódios duplos.
Advertisement