FANDOM

Vilgax retorna mais uma vez,e,agora na sua forma 'Lucubra' para sua batalha final contra Ben.

Confronto Final Parte 2
Lugax
Informação Geral
Série Ben 10:Geração de Heróis
Arco Poder Absoluto
Detalhes
Originalmente Last Stand Part 2
Temporada 1
Número do Episódio 10
Episódio Anterior Confronto Final Parte 1
Episódio Seguinte A Última Risada
Créditos
Escrito por Macaco-Aranha
Galeria de Imagens

Enredo

Ben se prepara para a batalha final contra Vilgax,escolhendo o alien ideal para o confronto.

Ben: Acelerado ?! Não.Besta,Insectóide,Quatro Braços,Bala de Canhão,Fogo Fátuo...Qual seria o melhor para a batalha...

Gwen e Kevin logo chegam.

Gwen: Ben,você tem mesmo certeza de que quer fazer isso ?! Nós damos conta do Vilgax,pode deixar com a gente.Você não precisa fazer isso.

Kevin: Além do mais,depois daqueles seus 'surtos'.

Gwen: Kevin !!...

Ben: Você contou para ele ?! Quer saber deixa para lá,e,sim eu tenho certeza de que quero eu mesmo acabar com Vilgax de uma vez por todas.

Gwen: Mas deixa a gente ajudar,pelo menos.

Ben: Não,essa luta não é de vocês.É entre mim e Vilgax.Preciso acabar logo com isso.

Kevin: Mas se você não der conta deixa para gente que eu quero dar uns socos naquela cara de polvo dele.

Enquanto isso em Vilgaxia,Vilgax conversa com Psyphon.

Vilgax: E não se esqueça.Se eu não voltar com a cabeça de Tennyson,você deve dar início ao projeto 'Supremo'.

Psyphon: Como o senhor queira,mestre.

Ben,na Terra treina mentalmente e fisicamente para o último confronto contra Vilgax.

O vilão logo chega a Terra,e,exige sua batalha contra o maior herói do planeta,Ben Tennyson,e,o herói logo chega para o conflito.

Vilgax: Vejo que se preparou humano.Mas desta vez eu vou terminar o que comecei,e,nem que eu tenha que morrer,você irá junto comigo.

Ben: Vai sonhando Vilgax.Eu já te derrotei na sua forma Sapien Celestial,e,agora vou te derrotar mais uma vez,só que em outra forma.

Vilgax: Você não tem chance.Na nossa última luta você se esgotou e eu continuo mais poderoso do que nunca.Além do mais,não preciso de muito para acabar com você como um inseto.

Ben então vira Ben Supremo e se transforma em Fogo Fátuo e logo após Fogo Fátuo Supremo.O herói joga razadas de fogo em Vilgax,e,zomba:

Ben: Você fala de mais,e,faz de menos.Vamos acabar logo com isso.

Vilgax enfurecido parte para cima do herói,e,eles travam uma grande luta.De igual para igual,eles duelam,e Ben começa dar uma surra em Vilgax o prendendo em cipós com os poderes de Cipó Selvagem,congelando-o com os poderes de Friagem Supremo e por fim dando vários socos com os poderes de Enormossauro Supremo.

Vilgax logo após começa a reagir e prende o herói dando vários socos e jogando esperas de energia.Mas Ben não se dá por vencido e se transforma em Gigante.Ele tenta esmagar o vilão que com sua super-força consegue segurar o pé do herói derrubando-o,fazendo ele voltar ao normal.

Vilgax então se prepara para dar a apunhalada final em Ben,que continua desmaiado.Mas Gwen e Kevin chegam para ajudar o herói.Gwen prende Vilgax,e,Kevin acerta vários golpes no vilão,que se solta e joga Kevin para longe fazendo-o ficar desacordado.Ele então estava prestes a atacar Gwen,quando Ben acorda e se transforma em Diamante.

O herói então protege sua prima,e,a manda não interferir na luta novamente.Eles então continuam com Ben,prendendo Vilgax em seus cristais,e acertando vários golpes no vilão como Quatro Braços,e,o herói por fim dá o último golpe em Vilgax se transformando em Rath e o fazendo desmaiar.

Logo após isso,eles tiram o poder do vilão,deixando-o em sua forma normal,e,desta vez levando para um prisão secreta de segurança ainda maior e prometendo deixar o vilão preso por muitos séculos.Ben em tudo isso,muito cansado finalmente suspira aliviado e chama Gwen,Kevin e Max para finalmente descansarem tomando um sorvete no Sr.Sorvete.

Ben: Finalmente,me sinto até mais aliviado,e,agora posso garantir que minhas crises de sonambulismo não vão voltar.

Max: Que bom ! Tenho certeza de que agora você pode finalmente descansar em paz,sem se procurar com Vilgax,nem com nenhum outro vilão.Acho até que vocês deviam tirar férias,acampar.

Gwen: Realmente é uma boa ideia.O que vocês acham ?!

Ben e Kevin concordam e eles marcam para tirar umas férias acampando.

Mas nem tudo está tão bem assim.Em Vilgaxia,Psyphon recebe a notícia de que Vilgax perdeu e não voltará por um bom tempo.Então o capanga dá início ao projeto 'Supremo'.

Personagens

  1. Ben Tennyson
  2. Gwen Tennyson
  3. Kevin Levin
  4. Max Tennyson

Vilões

  1. Vilgax
  2. Psyphon

Aliens Usados

  1. Acelerado (Mencionado)
  2. Besta (Mencionado)
  3. Insectóide (Mencionado)
  4. Bala de Canhão (Mencionado)
  5. Gigante
  6. Diamante
  7. Quatro Braços
  8. Rath
  9. Ben Supremo

Usados por Ben Supremo

  1. Fogo Fátuo
  2. Fogo Fátuo Supremo
  3. Cipó Selvagem
  4. Friagem Supremo
  5. Enormossauro Supremo

Curiosidades