FANDOM

10anos

ESSE CONTEÚDO É PROIBIDO PARA MENORES DE 10 ANOS
CONTEÚDO: VIOLÊNCIA EM NÍVEL BAIXO

Combate de Nível
CDN
Informação Geral
Série Ben 10:Omnimatrix
Arco As Dimensões do Tempo
Detalhes
Originalmente Level Combat
Temporada
Número do Episódio 51
Episódio Anterior Vingança Híbrida, Parte 2
Episódio Seguinte De Volta à Fama
Créditos
Escrito por Leonardo Neto
Galeria de Imagens

Combate de Nível é o primeiro episódio da sexta temporada de Ben 10:Omnimatrix.

Enredo

CDN1

Strike

Em Bellwood, Ben, Rook e Kai estão perseguindo Strike. Ben pergunta o que o vilão tem na cabeça além do capacete e Rook responde que ele possui um cérebro. Kai diz que não foi isso que Ben quis dizer. Strike aparece e diz que entendeu o deboche, e o mundo de jogos virtuais não é uma forma ruim de conquistar planetas, é até divertido.

O vilão usa uma arma em Ben e Rook e faz com que eles desapareçam do nada. Eles vão parar em um espaço vazio que se transforma em uma área deserta muito semelhante a um campo de batalha. Strike aparece e manda-os adivinharem. Rook diz que eles estão dentro de um jogo. Strike diz que Rook é esperto. Ben vira o Olhudo e tenta atacar o vilão.

Strike o derrota facilmente e diz que aquele é seu mundo, ninguém pode vencê-lo, mas vai ser justo. O vilão propõe um verdadeiro jogo. Eles vão ter que passar por desafios, e serão libertados. Ben pergunta o que acontece se eles não quiserem. Strike diz que poderão ficar para sempre. Ben aceita e diz que não deve ser tão difícil, muito menos para um jogador de vídeo-game tão bom quanto ele. Rook diz que as coisas são diferentes, os jogos de Strike são interplanetários, não são iguais os da Terra, mas são um pouco parecidos.

Kai está na Terra e leva os corpos de Ben e Rook para o laboratório de Blukic e Driba na base dos encanadores. Eles dizem que descobriram algo. Kai pergunta o que descobriram. Blukic descobriu algo fascinante, e Driba diz que notaram que eles estão inconscientes, e Kai diz que já sabia. Driba pergunta o porquê os levou para lá se já sabia.
CDN5

Os Robôs

No jogo, Strike começa o primeiro nível, lutar contra dezenas de robôs. Ben se transforma em Chocante e os ataca. O vilão diz que tem coisas a fazer, mas aparece assim que derrotarem os robôs, se derrotarem os robôs.

Kai pergunta novamente a Blukic e Driba se eles possuem alguma informação. Blukic e Driba dizem que sim, já descobriram algo interessante, os dois heróis devem estar inconscientes. Kai se estressa, e diz que já sabia disso e está cansada de ouvir a mesma coisa. Blukic reclama do mau humor de Kai.

Chocante e Rook estão perdendo, quando Ben muda para se tornar o Artiguana. Ele congela alguns robôs, mas eles escapam. Rook diz que tem uma ideia, é melhor Ben congela-los novamente e depois explodi-los com o alien novo. Ben diz que o nome dele é Explosivo. Artiguana congela os robôs, e usa Explosivo para quebrar o gelo explodindo todos os robôs de uma só vez.

Strike aparece e os parabeniza. O campo de batalha se transforma numa versão do planeta Khoros. Ben pergunta se não era a hora de manda-los para casa. Strike diz que não, pois o seu jogo possuirá 8 níveis, e eles estão apenas no nível 2. Ben diz que não vai com a cara dele e se transforma em Irado para lutar contra alguns Tetramandos.

Kai pergunta novamente a Blukic e Driba o que eles descobriram além de que estão inconscientes. Driba fala que parece que a consciência deles está em outro mundo, por isso o cérebro não consegue controlar suas ações no corpo, e Blukic diz que isto é o que os deixa inconscientes.

Ben e Rook derrotam os Tetramandos e vão parar no 3º nível, onde deverão evitar ser pisados por To’kustars. Ben vai se transformar em Gigante, mas não consegue. Strike aparece e diz que é para evitar ser pisado até a linha, e não pisar junto com eles. Ben se transforma em Bala de Canhão e carrega Rook rolando até a linha de chegada sem serem esmagados.

No nível 4, os heróis com ajuda de Acelerado vencem uma corrida contra os Kineceleranos. No nível 5, usam o Aquático para enfrentarem alguns predadores de Piciss. No nível 6 passam por um sistema de proteção galvaniano usando a inteligência de Rook e Artrópode. No nível 7, usando os clones de Idem e a proto-arma de Rook eles derrotam um vaxassauriano furioso.

Ao chegarem no nível 8, eles se deparam por uma passarela quadriculada. Strike aparece e diz que o desafio e passar por aquela passarela. Ben diz que isso é fácil, mas Strike diz que alguns são sólidos, outros, são ilusões, e se pisarem nestas ilusões, voltarão para o 1º nível. Ben se transforma em Anfíbio, mas Strike não permite nem que Ben se transforme e nem que a proto-arma funcione e destransforma Ben. Rook diz que vai passar por este nível e tira-los do local. Ele pisa em 3 quadrados certos, e quando vai pisar no quarto e terminar o jogo, ele quase cai, mas consegue ir a tempo para outro.

CDN20

Ben e Rook voltam para a Terra.

Strike diz que todo vencedor merece um prêmio, e manda Rook e Ben para a Terra novamente. Blukic e Driba estão tentando usar uma máquina para trazer de volta a mente de Rook e Ben. Os heróis aparecem de-repente, e Blukic e Driba acham que foram eles quem conseguiram. Kai pergunta o que aconteceu, e Ben diz que foi uma longa história, vai contar no Sr. Sorvete, e Blukic e Driba se oferecem para ir juntos.

Personagens

Alienígenas

Vilões

Curiosidades

  • Ben é mandado pela segunda vez a um jogo, sendo a primeira em Fim de Jogo na série original.
  • É muito semelhante ao filme Scooby-Doo Perseguição Cibernética.
  • Possui um número muito alto de transformações, sendo estas 11, o maior número de alienígenas usados até este episódio.
  • Pela primeira vez na série, a abertura é diferente, pois agora vai representar o arco uma abertura nova.

Mais episódios

EPISÓDIOS DE BEN 10:OMNIMATRIX