FANDOM

Carl Tennyson

AET UAF BEN 10

Carl AET
Informações Gerais
Espécie Humano
Planeta Terra
Idade Desconhecida
Ocupação(ões) Pai
Poderes e Habilidades
Relações
Parentes Ben Tennyson (Filho)
Max Tennyson (Pai)
Verdona (mãe)
Sandra Tennyson (Esposa)
Frank (Irmão)
Gwen (sobrinha)
Detalhes
Voz nos EUA Dee Bradley Baker (Ben 10 e Destruição Alienígena
Don McManus (Corrida Contra o Tempo)
Yuri Lowenthal (Supremacia Alienígena)
Voz no Brasil Hélio Ribeiro (Corrida Contra o Tempo)
Ettore Zuim (Ben 10 em diante)
Primeira Aparição Adeus e Já Vai Tarde
Galeria de Imagens
Carl Tennyson é filho de Max Tennyson, marido de Sandra Tennyson e pai de Benjamin Tennyson.

História

Ben 10

Em sua primeira aparição animada, Adeus e Já Vai Tarde, ele é mostrado como ressentido com seu pai, já que seu trabalho como "encanador" o impediu de passar tempo com sua família. Ele descobre sobre os Encanadores e o Omnitrix da pior maneira, quando Vilgax destrói sua casa e o mantém como refém, levando Ben, como Bala de Canhão, a salvá-lo.

Mais tarde, ele ajuda Ben, Gwen e Max a derrotar Vilgax, e dentro do esgoto, ele liga o gasoduto e ateia fogo a ele, enquanto XLR8 o salva e Vilgax é pego na explosão e é supostamente morto, mas Vilgax consegue se regenerar com uma maquina de regeneração chamada Chimera 11.000 que é trazida por 4 Bioids. Ele oferece jantar a Max, mas já que Vilgax destruiu sua casa, ele não podia. Max diz que ele poderia cozinhar algo na Lata Velha. Conhecendo o gosto estranho de Max para comida, ele diz que seria melhor irem a algum restaurante.

Ben 10: A Corrida Contra o Tempo

No filme live action Ben 10: A Corrida Contra o Tempo, ele é retratado como um pai do estilo "nova era" que quer que Ben seja livre, insistindo em ser chamado de "Carl", não de "papai, "pai" ou "papi", e deixando Ben fugir em aventuras misteriosas, sem fazer perguntas. Carl quer que sua esposa dê à seu filho um pouco de liberdade. Ele parece ser ainda mais descontraído do que sua esposa, e é visto pelo menos duas vezes lhe dizendo para deixar Ben se divertir. Por exemplo, perto do final, quando a mãe de Ben diz a ele para não comer muito queijo, Carl diz: "Deixa a criança viver um pouco. Coma todo o queijo que você quiser, Ben".

Ben 10: Força Alienígena

Carl mais tarde aparece em Ben 10: Força Alienígena, no episódio De Castigo, onde ele e Sandra descobrem que Ben retomou suas atividades de super-herói ao lado de Gwen e Kevin (embora essa pareça ser a primeira vez que descobrem isso, essa é a segunda, porém Adeus e Já Vai Tarde não é canônico). Aparentemente incapaz de lidar com o fato de que seu filho constantemente arrisque sua vida, e, irritado sobre Ben constantemente mentir sobre suas atividades, eles o deixam de castigo, proibindo-o de usar o Omnitrix e dizendo aos pais de Gwen de seu super heroísmo, resultando em seu castigo também, e Kevin sendo forçado a lutar contra o Soberano sozinho.

Além disso, Carl ficou furioso quando descobriu que seu pai tinha algo a ver com isso. Quando prova-se ser demais para Kevin, Ben abertamente desafia seus pais e usa o Omnitrix para se transformar em Enormossauro e (literalmente) sai da casa para ajudar Kevin e, através disso, eles percebem o quão importante Ben é para o mundo. Mais tarde, eles vem para ajudar Ben e Kevin a lutar, e admitem que eles estão orgulhosos de Ben abertamente, o que lhe permite retornar ao seu super heroísmo. Seu rosto também parece melhor em Força Alienígena.

Ben 10: Supremacia Alienígena

Carl reapareceu no episódio Ataque Onde Eles Moram. Ele foi emboscado por Encantriz, Zombozo e Vulkanus. Um do trio esvaziou o pneu do seu carro, o desabilitando de fugir. Eles estavam prestes a atacar quando Ben, Gwen e Kevin apareceram e o salvaram. Ele estava completamente ciente de que nada disso estava acontecendo, mesmo quando haviam confetes chovendo do céu.

Ben 10 Aventuras Extra(terrestres)

Carl aparece pouco por estar quase sempre em viagens a negócio.

Aparições

Ben 10

  1. Adeus e Já Vai Tarde (primeira aparição)
  2. Ben 10: A Corrida Contra o Tempo
  3. Ben 10: Destruição Alienígena

Ben 10: Força Alienígena

  1. De Castigo (primeira reaparição)

Ben 10: Supremacia Alienígena

  1. Ataque Onde Eles Moram (primeira reaparição)
  2. O Inimigo Supremo, Parte 2 (flashback)

Ben 10 Aventuras Extra(terrestres)

  1. Resfriado super-poderoso (primeira reaparição; breve)
  2. Batalha de Omnitrixes, Parte 1 (breve)

Curiosidades

  • No episódio Adeus e Já Vai Tarde, ele tem o cabelo curto, mas a partir de Ben 10: A Corrida Contra o Tempo seu cabelo é um pouco maior.
  • No início, ele e Sandra não aceitavam o fato de Ben ter o Omnitrix e se transformar em alienígenas, mas depois eles notaram que ele era um herói e sabia o que estava fazendo e começaram a aceitar isso.
  • Todas as vezes que apareceu em Ben 10 Aventuras Extra(terrestres) foi brevemente.

Erros

  • Seus olhos são verdes na série original, mas a partir de Força Alienígena seus olhos são castanhos.