FANDOM

Cara ou Coroa?
Cara ou coroa?
Informação Geral
Estréia 01/05/2015
Série Ben 10: OmniStar
Arco Vindos do Além
Detalhes
Originalmente Heads or Tails?
Temporada 01
Número do Episódio 03
Número Geral 03
Episódio Anterior Viajantes
Episódio Seguinte A ameaça
Créditos
Galeria de Imagens

Cara ou Coroa? é o terceiro episódio de Ben 10: OmniStar.

SINOPSE

Kai chega a Bellwood para pedir ajuda a Ben, pois um vilão terrível sequestrou seu avô Wes Green.

ENREDO 

Wes Green está caminhando com uma bolsa, ele para e pega de dentro dela algo que parece ser uma esfera de energia. Ele a põe de volta na bolsa e continua andando, logo mais um estranho ser pula em cima dele e pega a bolsa. Caído no chão, Wes abri os olhos para ver quem é, mas, seus olhos se fecham e ele desmaia. A criatura pega Wes e o leva para um beco escuro e some.

Ben esta na Base dos Encanadores junto de Blukic e Driba. Ben diz que eles tinham que concertar o Omnitrix, e Blukic diz que não é nada. Driba diz que tem que concertar, pois era muito perigoso ficar com o Omnitrix se transformando em aliens do sistema Anur. Rook chega à sala e pergunta se Ben já teve algum resultado, Ben responde balançando a cabeça afirmando que não. O alarme da Base soa e Ben e Rook vão ver o que é Ben com o braço apontado para o Omnitrix e Rook apontando a Proto-Arma para a porta do elevador. Max diz que não é uma ameaça, e diz também que é Kai a namorada de Ben. Ben diz que ele não é a namorada dele. A porta do elevador se abre e Kai sai de dentro dizendo que também não era namorada de Ben. Rook pergunta como ela entrou na base, ela diz que foi fácil e que qualquer pessoa conseguira. Max diz que Blukic e Driba deviam ter melhorado a ‘’ passagem secreta’’ para a base. Ben diz que Kai não pode ficar lá, pois não é uma encanadora, ela diz que não é problema. E tira da bolsa um distintivo, Ben olha e diz: ‘’O quê? .

Kai diz que é isso mesmo que Ben esta pesando, pois ela não perde tempo com bobagem por isso entrou para os Encanadores. Ben diz que por isso que os irmãos Vredles foram aceitos na academia. Ben diz ainda que vai ver como a academia anda, pois esta aceitando qualquer um. Kai diz que não é qual quer uma e diz ainda que entende mais sobre lei e regras dos encanadores do que Ben. Max diz que Kai está certa, pois Ben ficou muito pouco tempo na Academia. Kai chega mais perto de Max e diz que não veio para brigar e sim dizer do desaparecimento do seu avô (Wes Green).

Rook diz: ‘’ O senhor Wes?’’.  Kai afirma que sim e Ben pergunta desde quando, ela diz que já faz três dias que eles não se veem. Max pergunta se ele não foi viajar e não deixou algum recado, ou assim deixou e você ainda não viu. Kai disse que vasculhou a casa deles por completo e não achou nenhuma pista ou bilhete que confirmasse o motivo do desaparecimento dele. Ben diz para Kai não se preocupar, pois ele e Rook vão ajudar a achar Wes, Ben completa dizendo que antes tem que ir salvar o dia e sai correndo. Kai pergunta para onde ele, Rook diz para Kai não se preocupar por que Ben só comeu muita batata frita com chile.

O Proto-Caminhão chega à casa de Kai, eles entram e começam a procurar algum sinal que Wes tenha deixado. Rook liga um scanner e escaneia a casa, Ele diz que achou algo na parede e disse que era uma coisa grande. Ben pede licença a Rook e Kai e diz que ‘’Tá na hora do herói'’. Ben ativa o Omnitrix o marcador aparece o ícone do Vompiro, ele passa o marcador e aparece o ícone do Fantasmático, do Blitzwolfer, do Frankenstrike, Vompiro, Snare-oh, Fantasmático, Blitzwolfer e para no Frankenstrike. Ben se transforma, Frankenstrike soca a parede rapidamente até ela rachar. Depois ele gera um raio e o lança contra a parede assim derrubando-a. Frankenstrike se destransforma diz ‘’As Damas primeiro’’. Kai entra e fica assustada.

Em seguida entram Ben e Rook, todos ficam com cara de assustados. Ben diz ‘’Nossa, que show. ’’. Rook diz que está vinda uma forte radiação Gama de um canto da sala secreta eles vão ver e acham um tubo com uma substancia entranha de coloração escura. Rook diz que é do frasco que está vindo a radiação. Kai diz que já viu o frasco antes, ela diz que há alguns dias seu avô deixou cair num frasco e ela viu, ela perguntou o que era e seu avô disse que era um presente de um amigo Kai perguntou quem era o tal amigo e ele disse que era Jhon...  Jhon Golden. E ele subiu para seu quarto. Rook diz que já ouviu falar desse nome, Ben diz ‘’Quem não? Ele é o dono do maior cassino de Bellwood. ’’. Rook diz ‘’ É isso, ele é o dono do cassino Heads or Tails?, agora é só nos irmos ao cassino procurar alguma evidência. ’’. Ben manda Rook não falar assim, pois desse jeito ele esta parecendo Sherlock Holmes.

Chegando ao cassino Heads or Tails?, todos ficam boquiabertos com o tamanho dele. Eles saem do Proto-Caminhão e entram no cassino, Ben fica impressionado com o tanto de pessoas que havia lá, pois ainda era dia. Ben pergunta se eles têm algum dinheiro sobrando. Rook pergunta para quê ele quer dinheiro, Ben diz que vai verificar as mesas. Kai diz ‘’ Nada disso Ben, nós não viemos aqui para jogar ou apostar e sim para procurar alguma pista do sumiço do meu avô. ’’.  Rook diz que Kai está certa, ele pergunta ainda se ela tem alguma foto do Magistrado Wes para poder ajudar. Kai responde que sim, mas só que ela só tinha uma não dava para os três. Rook disse que não era um problema, ele tira um aparelho de um bolso, pega a imagem das mãos de Kai, coloca ela sobre o aparelho e o liga. Dentro de alguns segundos mais duas cópias da foto saíram, Ben pega uma e Rook a outra. Eles saem perguntando as pessoas e aliens que estavam jogando no cassino.

Em um canto do cassino Heads or Tails?, um homem passa correndo por vários corredores até que chega em uma sala, ele empurra a porta e diz ‘’Eles estão aqui!’’, de um canto do quarto aparece uma criatura horrenda, um monstro Espantalho. Ele diz ‘’ Que bom, assim não vou desperdiça meu tempo não é Wes?’’.  Em outro canto do quarto aparece Wes, todo acorrentado e amordaçado. O ‘’Espantalho’’ chega mais perto de Wes e diz ‘’ Agora vê, você tentou me deter e me transformou nisso, mas agora irei transformar vocês Nagillims ou como queiram falar Espantalhos. ’’.  Espantalho entra em outra sala e com sua foice destrói um cadeado que estava trancando um tubo com água, a água escorre e de dentro sai um ‘’outro’’ monstro.  O Espantalho diz ‘’ Até que enfim, Waylon você foi libertado. Agora, nos conseguiremos destruir Wes, Kai e aqueles dois patetas. ’’. Waylon diz ‘’ Por que você me prendeu seu inútil?’’. Espantalho diz que ele tinha que fazer isso, pois Waylon estava muito doente.  Waylon segura o Espantalho por o pescoço e diz ‘’ Eu não já te disse para não me chamar desse nome, Waylon já morreu há muito tempo. Desde que eu me transformei em um Illigan, Waylon morreu e agora neste corpo só vive Drilo o monstro que esta preste a ganhar o que quer. ’’.  Espantalho diz ‘’Então tome!’’, e bate com a sua foice na cara dele e a puxa para baixo até a altura de sua cabeça e diz ‘’Agora deixe de gracinhas e tragam nos aqui, ou já esqueceu que é que manda?’’.

No cassino, Rook e Ben estão sentados á um balcão, e Kai chega Ben pergunta se ela obteve algum resultado ela responde que não, Rook diz para Kai não ficar triste, pois alguma hora Wes tem que aparecer. De repente algumas pessoas gritam e saem correndo, Ben e Rook já ficam alerta. Então Drilo chega à frente deles, Ben diz ‘’ Ora, ora o que temos aqui? Uma lagartixa gigante, cuidado para você não perder o seu rabinho. ’’. Rook diz para Ben não debocha do inimigo, Kai diz para Rook para de falar com Ben, pois, ele é ‘’Cabeça dura e não ouve os conselhos que as pessoas dão a ele. Drilo diz “Já vejo que o que me falaram sobre vocês três, era um monte de bobagem, vocês não dão nem para o aperitivo”. ’’. Ben diz “Aperitivo que vai virar é você, para o Enormossauro” Ben olha o Omnitrix abre o marcador e só aparece o ícone dos aliens do sistema Anur. Ben escolhe o ícone do Blitzwolfer, e se transforma e diz ‘’ Se não têm Enormossauro, caça com o Blitzwolfer. ’’. Blitzwolfer atira rajadas sônicas em Drilo e Rook atira nele. Drilo diz que esta fazendo cocegas e diz também diz que agora é a vez dele. Ele pega algumas mesas e joga neles só que Blitzwolfer as destrói com rajadas sônicas. Drilo soca o chão causando grandes tremores derrubando os lustres e fazendo Ben, Kai e Rook caírem. Blitzwolfer se destransforma e Drilo pega os três. Eles ficam se debatendo, mas parece que Drilo nem sentia.  Quando eles chegam à sala Espantalho esta com a Esfera de Energia Escura nas mãos, quando ele ver Kai ele diz ‘’Então foi ela, quem você tentou esconder durante todo esse tempo? Ah, seu tolo agora ela terão mesmo destino do pai dela. ’’. Kai, Ben e Rook dizem ‘’ O quê?’’.

Espantalho diz ‘’ Isso mesmo, eu matei o seu pai aquele panaca, criou essa esfera de energia escura que esta ligada com o sistema Anur, não sei como aquele cretino conseguiu, mas de alguma forma essa “coisa” altera o DNA do usuário para uma de espécie de alien que vive no sistema Anur. Pois foi como eu e o Drilo, nos transformemos nestas criaturas, eu um Nagillim e Drilo um Illigan, nós nos transformemos em dois aliens de Anur Milligan. ’’. Quando Espantalho acabou, Ben pergunta se já pode dormir. Espantalho pega sua foice e puxa Ben com ela, e diz que ele vai ser o primeiro Espantalho pega a mão de Ben e a coloca em cima da esfera. Dentro da esfera começa a sair luzes brancas até que as luzes passam para Ben, as luzes se espalham por todo o corpo de Ben e ocorre uma grande explosão de luz verde, Espantalho começa a rir e diz ‘’Funcionou’’. A luz se apaga e só da para ver os olhos verdes brilhando, Ben tinha virado um Nagillim. Mas de repente começa a brilhar outra luz, agora no seu peito em forma de ampulheta. Ben não tinha se transformado em nada, o Omnitrix que o transformou. Ben diz ‘’ Uau, mais um monstro para a coleção. Deixa-me ver Haunting é isso aí o Haunting esta na área. Espantalho diz ‘’Pelo visto o tal do Omnitrix o deixa imune ao efeito da esfera.  Mas eu acho que seus amigos não. Ele manda Drilo jogar Kai, mas antes disso Haunting decepa a sua mão com uma de suas foices. Drilo sai gritando e derruba um frasco da mesma substancia escura.  O Frasco cai em cima do Espantalho a substancia derrete metade do corpo do Espantalho, mas no chão ele ainda diz ‘’ Eu sou um Espantalho, eu vou voltar e da próxima vez você vai pagar. ’’. A substância derrete o resto do corpo dele, Kai diz ‘’ Bem feito, tomara que você esteja em um lugar pior que aqui. ’’.  Kai tira as correntes e a mordaça da boca dele, Kai diz que Wes tem muita coisa para contar a ela. Ele diz que de agora e diante, entre ele não haverá mais segredos um com o outro. Ben se destransforma e diz ‘’ Mais um para a coleção, olha o Omnitrix voltou ao normal de novo! Yes!’’.  Ele diz para Rook ‘’ Rook, eu cuidei do Espantalho agora você leva o crocodilo para os Encanadores. ’’. Rook ri e diz que antes eles têm que tomar um sorvete. Ben diz ‘‘ Um sorvete não, um sorvete do Senhor Sorvete.’’.

PERSONAGENS 

ALIENÍGENAS

Vilões

  • Espantalho (Primeira Aparição)
  • Drilo (Primeira Aparição)
EPISÓDIOS DE BEN 10: OMNISTAR
Ordem de Produção
1° Arco: Vindos do Além
2° Arco: Os 12 Talismãs