FANDOM

10anos

ESSE CONTEÚDO É PROIBIDO PARA MENORES DE 10 ANOS
CONTEÚDO: VIOLÊNCIA EM NÍVEL BAIXO

Caça Predatória
Predatory
Informação Geral
Série Ben 10:Omnimatrix
Arco Aliança da Destruição
Detalhes
Originalmente Predatory Hunting
Temporada
Número do Episódio 73
Episódio Anterior Problemáticos
Episódio Seguinte União Capanga
Créditos
Escrito por Leonardo Neto
Galeria de Imagens

Caça Predatória é o terceiro episódio da oitava temporada de Ben 10:Omnimatrix.

Enredo

OMX-Ep-73-1

Tyranópode vs Lagartóide

No laboratório de Azmuth no planeta Galvan Prime, alguém põe um chip que bloqueia a segurança. Guardas Mechamorphos do Sistema de Segurança secundário aparecem e tentam enfrentar o invasor que era na verdade Khyber. O vilão se transforma em sua versão Tyranópode e os ataca. É aí que aparece Zed como Lagartóide. Tyranópode derrota Zed a acertando com sua calda e em seguida volta a sua versão original, usando campos magnéticos para derrotar os guardas.

Khyber lhe retira o Nemetrix e Azmuth chega, perguntando ao vilão se ele dessa vez enlouqueceu de vez, já que o Nemetrix é adaptado apenas a seres irracionais. Khyber diz que sabe disso por experiência própria, mas dominou isso, além do mais, o Nemetrix não é mais o mesmo graças a um cientista louco da Terra. Azmuth fala que sabe de tudo isso, só queria ganhar tempo.

Ben, Rook e Kai aparecem. Ben se transforma em Besouro. Khyber põe o Nemetrix em seu peito e o utiliza para se transformar em Besvenous para persegui-lo. Besouro tenta escapar, mas Besvenous possui elasticidade e consegue agarrar Besouro. Ele se transforma em Artrópode e foge dele. Mas o vilão tenta usar o Vicetopus. Rook vai ajudar Ben, mas Kai fica a pedido de Azmuth o protegendo enquanto desfaz o campo magnético que interfere os guardas.

Rook usando a Proto-Arma na função corda tenta prender Vicetopus. Enquanto isso, Ben se transforma em Macaco-Aranha e atira teia no rosto de Vicetopus. O vilão se transforma em um Tubarão de Raiz e persegue Macaco-Aranha arrastando Rook com ele.

Khyber retorna a sua forma normal e fala que a luta está ótima, mas precisa ir. Ben tenta ir atrás, mas Rook o segura e diz que precisam de um plano. Azmuth, já depois de salvar os guardas, afirma que Ben devia ter se transformado no alien sem predador. Não o conheço - afirma Ben. Azmuth diz que Ben é muito burro, mas saberá quando chegar a hora. Myaxx surge nervosa, avisando que um Omnivorácio percorre o planeta inteiro assustando os habitantes.
OMX-Ep-73-9

Omnivorácio

Luhley está comandando uma tropa que vai atirar no Omnivorácio, que é Khyber, mas o vilão ataca a tropa, explodindo suas armas. Ben aparece como Idem cercando Khyber com seus clones. Khyber volta a sua forma original. Eu tenho um predador para cada alien seu - diz o vilão.

Khyber se transforma em Panunciano e persegue o herói. Enquanto isso, Rook e Kai ajudam os habitantes feridos. Os clones de Idem se separam. Cada um deles vai para um lado e os Panuncianos os seguem em todos os caminhos. Idem escava túneis pela Terra que ligam ao Idem de verdade (o único que não é clone). O herói se transforma em Glutão. Khyber tenta mudar de forma, mas os seus clones estão separados.

Idem engole o Panunciano que o seguia enquanto os outros vão atrás do seu original. Eles se reúnem. Ben cospe o Panunciano neles, mas Khyber acaba voltando ao normal. Ben se transforma em Chama, mas Khyber como Siridozer o enfrenta. Ben então, já prestes a ser engolido, muda para Gosma e escapa de Panunciano.

Agora não posso ser pego, derreto antes - Diz Gosma. Khyber (na forma original) o manda não ter tanta certeza. O vilão se transforma em Blobytour, que vai absorver Gosma para dentro dele, mas antes disso, Ben se transforma em Armatu e escapa. 

OMX-Ep-73-15

Armatu vs Vermônico

Khyber como Vemônico o persegue por aí, até que Ben usa Massa Cinzenta para se esconder. Ele lembra de Azmuth falando sobre um alien sem predador. Ben volta a sua forma normal e se rende a Khyber, afirmando que ele não tem predador no Nemetrix. 

Você está certo, realmente não tem no Nemetrix, apenas fora dele, e o nome desse predador é Khyber! - fala o vilão, que encosta Ben na parede e está prestes a matá-lo. É quando olha para trás e vê Rook, Kai, Azmuth e um grupo de Guardas Mechamorphos e Galvanianos com armas apontadas para ele. 

Khyber solta Ben e entra numa área escura, avisando que não foi esse seu último encontro. Azmuth diz que Ben pensou bem, Khyber não tem predador para humanos. Mas não falava de sua forma humana, e sim do Tetramando que chama de Quatro Braços. Ben diz que agora é tarde.

No esconderijo de Kevin, Khyber é recebido pelo mesmo, que diz ter planos para os dois.

Personagens

Alienígenas

Vilões

Predadores

Por Khyber

Por Zed

Curiosidades

  • Quando Khyber fala sobre um cientista louco da Terra ter modificado o Nemetrix ele se referia ao Dr. Animal.
  • É revelado que não tem predador para humanos e nem Tetramandos no Nemetrix. Porém, humanos possuem predadores como tigres e leões, e Tetramandos possuem o Monstro de areia, mas seus DNAs não estão catalogados no Nemetrix.
  • É revelado que Khyber com o passar do tempo aprendeu a dominar sua forma Tyranópode.
  • São mostrados os predadores de Gosma (Blobytour) e Besouro (Besvenous).

Mais episódios

EPISÓDIOS DE BEN 10:OMNIMATRIX