FANDOM

Bromeba

AET OV

BromebAEThumb
Informações Gerais
Espécie Polimorfo
Afiliações Encanadores
Ocupação(ões) Encanador
Poderes e Habilidades
Equipamento Acessórios Básicos de Encanador
Relações
Detalhes
Primeira Aparição Fuga em Massa
Galeria de Imagens

Bromeba é um polimorfo do planeta Viscosia, chefe de relações interplanetárias do QG dos Encanadores terráqueo e um membro da equipe encanadora de Rook Blonko que aparece pela primeira vez em Fuga em Massa.

História

Bromeba sempre treinou suas habilidades sempre sonhando em ser um justiceiro até que, um dia, aliens invadiram seu planeta para sequestrar polimorfos bebês e vendê-los como bichos de estimação, então Bromeba formou uma equipe para deter esses criminosos. Quando os Encanadores souberam do caso e foram à Viscosia, encontraram os criminosos presos por Bromeba e sua equipe, então o magistrado daquela tropa encanadora oferece a aqueles polimorfos a oportunidade de serem os primeiros encanadores polimorfos, mas todos, menos Bromeba, negam. Os polimorfos não queriam deixar seu planeta. Como Bromeba quis, ele foi embora com a tropa encanadora, que o deixou na Academia dos Encanadores. Lá, Bromeba foi treinado por Hulka, mas, mesmo com treinamento pesado, Bromeba não consegue falar e voltar à sua forma normal. Meses depois, Bromeba se forma na academia e é encaminhado para o Quartel General terráqueo gerenciado por Max Tennyson, onde aprende libras e se junta à equipe de Rook.

Aparência

Pré-transformação

Bromeba é um ser alienígena verde unicelular. Ele tem fios de pelo que saem de seu corpo, é baixo, com manchas verde escura, tem olhos brancos com pupilas pretas e se parece com uma ameba. Usa um traje de encanador comum, porém pequeno e sem dedos.

Pós-transformação

Após os eventos de Corrupção Encanadora, Bromeba consegue voltar à sua forma natural, que é alta e tem olhos brancos sem pupilas.

Poderes e Habilidades

Maleabilidade Completa

Uma vez que seja um organismo unicelular, Bromeba tem completa maleabilidade de seu corpo, podendo se liquidificar, mudar de forma além de ter muitas capacidades flexíveis. Bromeba pode aprisionar alguns inimigos tomando determinadas formas, pode passar por lugares pequenos e apertados e pode fazer as pessoas esbarrarem quando vira líquido. Ele também pode se regenerar, caso sofra algum dano na parte do corpo que não seja o Projetor de Anti-Gravidade.

Flutuação

Graças ao Projetor de Anti-Gravidade de Bromeba, ele pode flutuar e se locomover rapidamente pelo ar, mas com a forma do corpo indefinida.

Disparo de Gosma

Bromeba pode disparar projéteis do material de seu corpo que podem deixar o inimigo inconsciente ou o prender em algum lugar. Os tiros são muito fortes.

Ácidos

Bromeba pode se tornar ácido de alguma forma, derrete tudo que toca derretendo lugares quando passa por eles. Também pode queimar os inimigos.

Fraquezas

Bromeba é atormentado pela fraqueza de estar limitado a ficar muito próximo do Projetor de Anti-Gravidade que controla seu corpo. Se eles se separam por mais de 2 pés, Bromeba fica totalmente inerte.

Equipamentos

O projetor anti gravidade, construído por Diabrete a partir de um traje de Encanador e peças de automóveis, é o que possibilita Bromeba de manter sua forma natural, ter acesso às suas habilidades naturais, poder falar em muitas línguas e flutuar.

Aparições

Ben 10: Omniverse

  1. Fuga em Massa (primeira aparição)
  2. Sapos de Guerra, Parte 1 (breve)
  3. O Monstro do Max (breve)
  4. Um Punhado de Cérebros (breve)
  5. E Então Não Havia o Ben (breve)
  6. A Última Contagem Regressiva

Ben 10 Aventuras Extra(terrestres)

  1. Não é Tão Fácil Assim ser o Rook (primeira reaparição; breve)
  2. Corrupção Encanadora (transformação)
  3. Vamos Fugir Desse Lugar, Ben
  4. Desarmamento

Curiosidade

  • Seu nome foi revelado por Derrick em seu Spring.
  • Muitos já acharam que ele era um polimorfo durante Omniverse.
  • Apesar de suas muitas aparições, falou pela primeira vez em cena no episódio Corrupção Encanadora, mas ainda estava com sua voz alterada. A revelação de sua verdadeira voz foi em Desarmamento, quando Ben já havia concertado sua voz.