Advertisement
10anos.png

ESSE CONTEÚDO É PROIBIDO PARA MENORES DE 10 ANOS
CONTEÚDO: VIOLÊNCIA EM NÍVEL BAIXO

Ben e os Robôs, Parte 1
Transformers.png
Informação Geral
Série Ben 10:Omnimatrix
Arco Absorção Intergalática
Detalhes
Originalmente Ben and Robots, Part 1
Temporada
Número do Episódio 44
Episódio Anterior Dia dos Namorados
Episódio Seguinte Ben e os Robôs, Parte 2
Créditos
Escrito por Leonardo Neto
Galeria de Imagens

Ben e os Robôs, Parte 1 é o quarto episódio da quinta temporada de Ben 10:Omnimatrix, e a primeira parte do especial Ben e os Robôs.

Enredo

Árceus

Ben Tennyson é quem deve ficar longe. Os robôs reconhecem o herói, e dizem que precisa de ajuda, a Terra corre perigo. No Nulificador, Árceus usa a antiga máquina transdimensional que os Rooters usaram para sair da dimensão. Ele está comandando um exército de Way Bads e planeja voltar a Terra. Ao ativarem, um portal é aberto na Terra em uma área de Bellwood, e os Way Bads são libertados. Árceus os manda devastarem tudo, ele precisará resolver algo.

Ben e Rook estão enfrentando Robótica. Ben como Cipó Selvagem a derrota, e Cipó Selvagem pergunta à Robótica o que ela quer com o portal. Ela diz que não faz ideia, pois não foi ela quem criou o portal. Rook atende um telefonema de Kai. Ela diz que o portal está liberando Way Bads, e precisam ir logo. Rook repassa a notícia para Ben e diz que Robótica está falando a verdade, não é ela, são os Way Bads.

Ben se destransforma e diz que se eles vêm do Nulificador, os Rooters devem estar por trás disto. Rook diz que talvez seja outra pessoa, pois os Rooters já saíram fora faz muito tempo, pode ser o Árceus. Ele manda Rook levar Robótica para a base, em seguida vão direto para o portal. Enquanto isso, cinco meteoros caem, e em seguida cinco robôs gigantes surgem.

Robótica é presa pelos Encanadores. Rook e Kai estão olhando o portal e observam ele se fechar. Rook diz que o portal já se fechou, mas os Way Bads ainda estão destruindo tudo. Kai diz que vai ajuda-los. Ben diz que é perigoso. Ela diz que não liga, e é por isso que vai também, podem precisar de ajuda.

Cinco meteoros caem.

Ao chegarem, Kai diz que trouxe um teletransportador e um projetor de anulidade em caso de emergência. Ben diz que não será necessário. Ela diz que sua intuição feminina avisa que vai sim. Quando saem da nave, Árceus segura Bem antes que ele se transforme. Ele diz que está na hora da vingança. Kai tenta teletransporta-los, mas Árceus toma o aparelho de suas mãos. Ele acidentalmente se teletransporta. Ben se transforma em Arraia-a-Jato para salvar Rook e Kai da queda e usar o projetor de anulidade para levar os Way Bads para o Nulificador.

Árceus reaparece sem que Ben veja. Rook grita para avisa-lo, mas Árceus segura o herói antes que o aviso de Rook termine. Árceus quebra o projetor e diz que para lá não volta. O reforço dos Encanadores chega. Árceus grita para o resto dos Way Bads fugirem e todos, com suas longas passadas conseguem. O vilão diz que não acabou e usa o teletransportador para fugir. Ben vai para casa dormir, pois no dia seguinte terá que ir para a escola.

De madrugada, ele se acorda com fome. Ele vai lanchar, mas perde o sono. Ben liga a televisão para assistir alguma coisa. Ao ligar, estava passando um filme de terror, mas é interrompido pelo jornal do William Harenga para dar uma notícia urgente. No centro de Bellwood, após um portal misterioso ter surgido, e um grupo de gigantes terem saído dele na noite passada, na madrugada seguinte cinco gigantes robóticos surgem. Ben usa Acelerado para ir ao local.

Diamante.

Ao chegar os gigantes estão cercados de policiais, e ainda não destruíram nada. Acelerado manda o Xerife Swammys tirarem os policiais de lá. O Xerife diz que não vai fazer nada disso, Ben usa o Diamante para criar uma barreira e impedir que os policiais passem. Ben diz que isso não adianta, eles são muito grandes, alvos fáceis. Eles se transformam em veículos, e dizem que é melhor saírem. Ben monta em uma motocicleta. Enquanto os veículos levam o herói, eles revelam que são alienígenas de um planeta chamado Cybertrom, e se chamam autobots. Seu povo vive em guerra com os decepticons, e o líder deles foi encontrado na Terra. Ben pergunta se estão falando do Árceus, mas eles dizem que estão falando de Megatron.

Eles param em um lugar mais espaçoso. Ben atende um telefonema, era Rook, ele diz que achou algo no subterrâneo da cidade, grandes pegadas, e uma enorme quantidade de combustível Cybercepticoniano, alimento de decepticons, ele e Kai vão procurar um pouco mais, e avisam se tiverem mais pistas, em seguida, desliga o comunicador.

Ben diz que agora quer uma explicação mais intensa. Os robôs voltam às suas formas originais, e se apresentam como Optimus Prime (o caminhão), Bumblebee (o carro), Bulkhead (o carro-forte), Ratchet (a ambulância) e Prowl (a motocicleta), todos autobots que ajudam a defender Cybertrom.

De-repente, três Way Bads aparecem. Os Autobots por cerem menores do que eles se ajudam um aos

Cromático

outros para destruí-los. Ben diz que pode derrotar um sozinho. Ele tenta virar Gigante, mas o DNA autobots interfere na transformação. Ele acidentalmente vira Escarábola. Ele cria uma esfera de energia enorme, e assim consegue derrubar um dos Way Bads. Os outros Way Bads acabam sendo derrotados pelos Autobots.

Outros quatro Way Bads aparecem. Ben muda para Cromático e cria uma explosão tão forte que derruba os outros. O herói diz que foi muito bom que esta área não seja habitada e volta ao normal. Em baixo de Bellwood, Rook e Kai encontram pegadas. Eles as seguem e encontram Megatron, rei dos Decepticons. O vilão diz que achou um Revoniahno e uma humana xeretando, mas vão morrer agora. Eles fogem e Megatron os persegue.

Personagens

Alienígenas

Vilões

Curiosidades

  • Esta não é a primeira aparição de Árceus, pois ele já apareceu em filmes, e também pode ser notado em Os Sapos de Guerra de Ben 10:Omniverse.
  • É o primeiro crossover da série Ben 10:Omnimatrix, e o terceiro da Franquia Ben 10.
  • Foi confirmado que esta é a primeira vez que os Transformers vem à Terra, pois sua série se passa em uma realidade alternativa.

Mais episódios

EPISÓDIOS DE BEN 10:OMNIMATRIX
Advertisement