FANDOM

Ben Tennyson

ORN OMX OV UAF Ben 10

BnORN2
Informações Gerais
Espécie Humano
Planeta Terra
Idade 43 anos (ORN 2ª Temporada)

30 anos (ORN 1ª Temporada)
18 anos (OMX)
17 anos (OMX antes de Feliz Aniversário!)
16 anos (SA & OV)
15 anos (FA)
11 anos (passado de OV & OMX)
10 anos (Ben 10)

Afiliações Encanadores

Gwen Tennyson
Kevin Levin (antes)
Rook Blonko
Max Tennyson

Ocupação(ões) Herói/Encanador
Amigos Rook

Kevin (antes)
Gwen

Poderes e Habilidades
Equipamento Omnitrix
Relações
Parentes Sandra (mãe)
Carl (Pai)
Max (Avô)
Verdona (Avó), Gwen (Prima)
Frank (Tio).
Apelidos Ben

Ben 10

Linhas Temporais
Alternativas
Ben 10k
Ben 23
Detalhes
Primeira Aparição E Então eram 10
Galeria de Imagens
Tá na hora do herói!
Ben Tennyson é o personagem principal de todas as séries de Ben 10, seu nome verdadeiro é Benjamin Kirby Tennyson. É um menino Norte-Americano que encontrou uma peça tecnológica alienígena chamada Omnitrix, que lhe concebe a capacidade de se transformar em 10 criaturas alienígenas (atualmante muito mais). Ben vive grandes aventuras ao lado de seus amigos numa jornada de heroísmo.

Biografia

Ben era originalmente um menino de 10 anos, que cresceu em Bellwood, e era impopular e oprimido em sua escola. No entanto, sua vida mudou no dia em que ele entrou de férias de verão com o seu avô Max Tennyson, e sua prima, Gwen . Pouco tempo depois eles deixaram Bellwood, Ben saiu para passear pela floresta em que eles foram acampar, e testemunhou a queda de uma cápsula estranha do espaço. Esta cápsula continha o Omnitrix, um poderoso dispositivo parecido com um relógio, que se fixou no pulso de Ben. Assustado no começo, Ben logo descobriu que, usando o Omnitrix, ele agora era capaz de se transformar em dez super-poderosas criaturas alienígenas.

OmnitrixOMX

O Omnitrix ao ser decoberto por Ben.

Não sendo possível remover o Omnitrix, ele finalmente aprendeu a usar o dispositivo (embora com problemas relativos), a fim de se tornar um super-herói. Embora ele ocasionalmente prenda criminosos comuns, ele foi rapidamente levado a também lutar contra super-vilões, começando com Dr. Animal , Kevin 11 e, finalmente, Vilgax, um guerreiro alienígena que queria pegar o Omnitrix. Apesar de ser muito imaturo e às vezes usa o Omnitrix para propósitos egoístas, Ben provou ser um portador valioso do Omnitrix, derrotando Vilgax várias vezes (embora grande parte devido à ajuda de Gwen e Max) e salvando pessoas várias vezes.

Em Ben 10: Força Alienígena, Ben conhece Julie Yamamoto (que mais tarde se torna sua namorada). Julie faz sua primeira aparição no episódio piloto, O Retorno de Ben 10 Parte 1 participante da multidão como o jogo de futebol. Em seguida, ela aparece em Confusão no Cais, onde Ben pede a ela para sair e ela descobre o Omnitrix.

Ela acha que o dispositivo legal, em vez de fugir como Ben pensava. Ben parece ter um muito preocupado e se sentindo protetor de Julie e vice-versa. Ben parece confiar Julie também. Por exemplo, quando a mão de Ben é cortada, a pesquisa caminha lado Julie e não Gwen e nem Kevin. E quando Friagem assume a personalidade de Ben, Julie, que sinceramente leva o problema a sério, tentou ajudá-lo de várias maneiras. Ben até viajou a metade da distância da galáxia só para lutar contra a alegação de Baz-el por navio só Julie.

Quando Max desaparece, ele se junta a Gwen e Kevin. Nas duas primeiras temporadas, Ben amadureceu consideravelmente e é um líder muito capaz. Mas na 3 ª temporada, após seu sucesso em salvar o universo das mãos do Soberano, Ben parece ter voltado à sua imaturidade.

No episódio, A Batalha Final: Parte 2, após dar o Omnitrix para Vilgax, Ben se sente culpado por isso e grita o nome de Azmuth para ajudar. Durante a conversa, Ben sente remorso por ter chateado Azmuth e mutante Kevin. Depois que o Omnitrix foi destruído, o que reverte Kevin à sua forma humana, Ben pega SuperOmnitrix de Albedo.
OmnitrixDestroyed

O protótipo do Omnitrix é destruído

Em Ben 10: Supremacia Alienígena, a identidade de Ben, agora com dezesseis anos de idade, é revelada ao mundo e ele agora é um herói megastar super querido por todas as crianças, mas visto com desconfiança por muitos adultos. 

Além disso, ele será visto com Julie, agora compartilhando uma ligação mais forte com ela e Julie novamente ajudando a sua equipe ao longo do tempo. Ele e Julie também compartilharam seu primeiro beijo em cena, mas na bochecha, no episódio Fama. Ben e Kevin agora são amigos verdadeiros e não são rivais. Ben agora está armado com uma versão melhorada e atualizada do Omnitrix, o SuperOmnitrix, que evolui ses alienígenas, e também tem todos os alienígenas que ele já virou, embora no momento, Ben ainda tem que virar ou voltar a desbloquear todos eles.

Ele também já está em boas condições com os antigos valentões de sua antiga escola, Cash e JT. Além disso, a nova série apresenta dois novos inimigos para Galeria de Vilões de Ben: o repórter desagradável, Will Harenga , que vê Ben como uma ameaça pública e opera uma agenda secreta para eliminá-lo e, talvez, o maior inimigo de Ben agora um vilão Osmosiano chamado Aggregor , cujo plano sinistro de drenagem envolve os poderes de cinco alienígenas poderosos da Galáxia Andrômeda para tornar-se o ser mais poderoso das galáxias. Curiosamente, estes cinco alienígenas também fornecem a Ben com as mais novas de suas formas alienígenas.

ROOK32

Rook Blonko, um novo parceiro.

Em Ben 10: Omniverse Ben, fica ancioso com a saída de Kevin e Gwen de seu grupo para seguir carreira de herói solo. Mas Max tem outros planos para Ben: Fazer dupla com um encanador que era o primeiro da classe na academia dos encanadores, Rook . Ben, no início, fica chateado por não poder exercer suas funções de herói sozinho, mas no desenvolver da história ele desenvolve uma grande parceria com Rook. Porém, Ben continua imaturo em relação a ser um herói. Ele acredita que salvar as pessoas é sinônimo de receber recompensas, ainda achando-se no direito de salvar a si mesmo numa situação de perigo.

No episódio Malfeitor, depois de ser hipnotizado pelo Hipnótico , Ben entende que salva as pessoas porque é a coisa certa a fazer, e não porque ele deve fazer por ser um herói. Depois, um garoto que Ben havia salvado vem pedir desculpas por tê-lo xingado. Ben responde: "Nada. É o que eu faço.", mostrando que aprendeu uma lição importante neste dia.

No episódio Confronto, Parte 1, é revelado que Ben já esteve muito abalado após o Malware destruir seu alienígena favorito Condutor , e impossibilitá-lo de se transformar nele novamente. Isso talvez causou uma mudança drástica na personalidade e no emocional do jovem, que mesmo perdendo seu alien favorito continuou a exercer suas atividades heroicas.

Tempos depois, em Ben 10: Omnimatrix, ele possui dezessete anos e está prestes a se formar. Por este motivo, Carl, Sandra e Max querem que ele se dedique mais aos estudos. Rook volta para Revonah pois a Terra está tranquila, e Ben agora tem como seu parceiro apenas seu avô Max. Porém, eles não imaginam
KaiOMX

Kai Green.

que em um lugar distante, um vilão chamado Psyckcom planeja uma vingança contra Max a mais de 25 anos. Ben com ajuda dos outros encanadores derrotam o vilão. Mesmo assim, alguns tempos depois em uma lua contra Serpente, Max acaba perdendo o braço, e manda Rook voltar para ajudar Ben.

Eles se tornam novamente parceiros, e o trio se completa quando Kai Green, uma garota que Ben conheceu aos 10 anos retorna. E juntos, eles terão de descobrir quem é uma misteriosa entidade que sempre os ajuda sem se revelar.

Em Ben 10.000:O Renascimento, Ben possui 30 anos, e agora chamado de Ben 10.000, se tornou o maior herói desse Universo após a Guerra Plutoniana, um ícone, e é extremamente reconhecido por seus atos de heroísmo, sobretudo na Terra. Porém, acaba tendo que ser ainda mais responsável como consequência de tamanho poder.

Sua relação com seus amigos continua a mesma, porém, acaba os ofuscando, pois ninguém é tão conhecido quanto Ben 10.000, que acaba levando crédito sempre. Já com seus inimigos, tornou-se cada vez mais desafiador, pois está mais violento que há alguns anos, o que leva as pessoas a seu redor acharem suas ações questionáveis.

Personalidade

Ben se mostra um garoto arrogante, imaturo, que só pensa em chamar atenção e gosta de fazer piadas, mesmo durante as lutas. Apesar de sua imaturidade dar uma má impressão para algumas pessoas, Ben tem bom coração, é nobre e leal e suas ações são motivadas sobretudo por uma forte e sincera vontade de ajudar e salvar outras pessoas com necessidade. Ele não para por nada para proteger sua família ou alguém em perigo, sejam eles humanos ou alienígenas.

Aparência

BenB10

Ben 10

Na série original, com 10 anos, Ben tem cabelos castanhos e olhos verdes, veste uma camiseta branca com uma faixa preta vertical e também usa tênis branco e preto. O Omnitrix original ficava em seu pulso.
BenUAF

Força Alienígena/Supremacia Alienígena

Em Ben 10: Força Alienígena, com 15/16 anos, seu cabelo e olhos são um pouco atenuados e ele usa uma jaqueta verde com o número 10 em cima sobre uma camiseta preta com calças jeans azuis e tênis estilo All-Star de cano longo. Na série original e em Ben 10: Força Alienígena, ele tinha o Omnitrix, mas na série Ben 10: Supremacia Alienígena, ele passa a usar o Superomnitrix (outro protótipo do Novo Omnitrix).
Ben-OV

Ben 10:Omniverse

Em Ben 10: Omniverse, com 16 anos, Ben está mais magro, tem os olhos mais claros e seu cabelo está mais bagunçado. Ele veste uma camisa preta com faixas verdes e o número 10 branco, no meio. Sua calça é marrom clara e seu tênis é branco e verde. Em alguns episódios, Ben usa uma Jaqueta, com um 10 verde no peito, esse casaco é muito parecido com a Jaqueta de UAF. Ben está com o novo Omnitrix atualmente.
Ben3OMXartwork

Omnimatrix

Ele veste uma camisa semelhante a sua versão anterior, só que está com uma listra branca e outra preta na horizontal. Sua calça volta a ser jeans azul e mantém os mesmos sapatos e penteado de Omniverse.

Dsf

O Renascimento

2017

Nos flashbacks da Revolta Plutoniana, Ben está com 21 anos, um pouco mais alto e meusculoso, mas ainda não possui um corpo atlético como seu "eu" de 31, além de uma barba menor que cobre apenas o queixo e costeletas. Veste uma camisa verde com detalhes pretos formando o símbolo do Omnitrix, calças jeans escuras e cinzentas com sapatos pretos.
BenORN

2026

Ben agora é adulto (30 anos), alto e tem corpo atlético. Sua camisa é preta com detalhes na cor branca que formam o símbolo do Omnitrix. Ben agora tem uma barba castanha (assim como seus cabelos) e seu cabelo está assanhado e um pouco maior e mais claro do qua antes. Usa calças verde musgo (da cor das da série original) e usa botas pretas com poucos detalhes em cinza.

BenORNseason2

2039

Ben agora está mais velho que sua versão anterior. Seu cabelo agora possui partes brancas e sua barba parece um pouco menor. Agora veste uma camisa branca com a parte do pescoço verde bem como uma faixa no meio e as pontas das mangas. Sua calça e botas permanecem iguais, mas nos seus braços agora não usa mais o Omnitrix, e sim o Biomnitrix, um dispositivo maior que se faz presente nos dois braços. Ambas partes do Biomnitrix são pretas com duas listras brancas em cada com o símbolo da paz intergaláctica grande e não mais em formato redondo, mas sim oval.

Relações

Familiares & amigos

Gwen Tennyson

Inicialmente, Ben e Gwen tinham uma relação de rivalidade, ou seja, não se davam bem, estavam sempre disputando um contra o outro, pois Ben dizia que ela era uma nerd e Gwen achava Ben muito imaturo e bobo. Porém, após crescerem, eles começaram a ter uma amizade mais profunda e um certo carinho um pelo outro apesar de alguns poucos desentendimentos. Em algumas ocasiões, Ben e Gwen ainda brigam por discordarem de algumas ideias, mas ainda sim, eles se aceitam com muita proximidade e amor.

Max Tennyson

A relação de Ben com Max é como se fosse de pai e filho. Ben sempre se importou muito com seu avô, e lhe usa como um grande exemplo a ser seguido, um alguém muito importante e influente em sua vida. Ele sempre teve grande carinho por Max, o que não mudou com o passar do tempo.

Kevin Levin

Ben conheceu Kevin após desentendimentos com seu avô, e achou que Kevin era alguém mais ou menos como ele. Mais tarde, Kevin se mostra um ladrão perigoso, e Ben se torna seu inimigo porque não concorda com Kevin, que mais tarde começa a culpar Ben por sua mutação. Quando adolescentes, Ben e Kevin se reencontram após kevin ter passado por muitas coisas no Nulificador, mas eles acabam se entendendo quando Kevin demonstra querer recomeçar ao lado de Gwen.

Rook Blonko

No início, Ben não gostou do fato de ter um novo parceiro, o que fez a impressão de que Rook só estava tentando substituir Gwen e Kevin. Além disso, Rook também demonstrava um grande respeito por Ben, chamando-o de "Senhor". Mais tarde, Ben vê que Rook tem boas intenções e que quer apenas lhe ajudar a salvar o mundo e ser seu amigo, e inicia uma amizade profunda por Rook.

Sandra e Carl

Apesar de serem os pais de Ben, o herói, apesar de amá-los, não é tão próximo a eles, não como seu avô, por exemplo. Eles tentam estabelecer com Ben uma relação pacífica, mas inicialmente não apoiam o uso do Omnitrix, mas ao veem que Ben faz do dispositivo um bom uso, permite que ele use.

Interesses românitcos

Patty Berkinfield

Patty Berkinfield foi o primeiro interesse romântico de Ben, quando ele estava ainda na terceira série escolar.

Kai Green

Foi o mais profundo amor de Ben. Inicialmente, Ben já gostou dela logo após vê-la a primeira vez, mas Kai não demonstrava interesse algum, apenas pelo seu alien Lupinóide ( o qual chamava de Yenaldooshi). Mais tarde eles se reencontram, e após demonstrarem alguns desentendimentos, Ben e Kai se apaixonam novamente de maneira profunda e real, o que leva Kai a ser o maior amor da vida de Ben. Futuramente eles serão casados.

Julie Yamamoto

Julie é uma estudante nipônico-americana e tenista adolescente. Inicialmente, ela e Ben demonstravam grande carinho um pelo outro. Muitos fãs acreditaram que ela seria o maior amor de Ben. Mas após Ben deixá-la de lado muitas vezes, eles terminaram e julie começou um relacionamente com um fotógrafo chamado Hervé, mas ainda é amiga de Ben.

Elena Validus

Uma filha de um encanador chamado Victor Validus). Ben e ela tiveram um relacionamento forte no início da adolescência, onde Ben demonstrava enorme carinho. Seu pai traiu os encanadores, o que levou Max a disconfiar que Elena teria más intenções, e mais tarde foi revelado que Elena era hospedeira da Rainha Nanite, uma alienígena perigosa. Após Ben demonstrar que não a amava, Elena ficou obcecada por Ben.

Eunice

Eunice e Ben tiveram um caso pouco duradouro. Eunice foi encontrada por Ben numa floresta durante um acampamento, onde Ben a acolheu e demonstrou grande carinho, que foi rompido após ser revelado que Eunice era um dispositivo criado por Azmuth chamado Unitrix.

Jennifer Nocturne

Jennifer é uma atriz famosa que pareceu ter um interesse com Ben apenas para ganhar mais publicidade. Ben inicialmente sentiu um carinho por ela, mas não deu certo.

Ester

Ester e Ben se conheceram enquanto o herói a perseguia, sendo ela uma espécie de "ladra híbrida Kraaho". Ben e ester demonstraram por um tempo um grande amor. Após Kai voltar a se interessar poir Ben, Ester termina com o herói e se relaciona com Antônio.

Aparições

Aparece em todos os episódios, clique nos links abaixo para ver as suas aparições nas séries:

Curiosidades

  • Sabendo que em Inglês (a língua original), Ben 10 seria pronunciado como Ben Ten, ou seja uma abreviação do seu primeiro nome com 10, uma rima que só é possível no idioma inglês.
  • De acordo com seu avô, Max, seu sobrenome é o mesmo de seu tetravô, ou seja, do avô de Max.
  • Seus alienígenas favoritos são Condutor e Enormossauro.
  • Ben é o único personagem que aparece em todos os episódios da franquia, pois ele é o personagem principal.
  • O nome do meio de Ben é Kirby, porém, ele não gosta de usar esse nome, e pede aos seus amigos e familiares que não contem isso.
  • Ben contrai o olho esquerdo sempre quando ele mente.
  • Apesar de não ter conhecimento sobre isso, Ben possui herança anodita dos poderes de Verdona, no caso, 1/4 dele é um anodita, e 3/4 é humano.
  • Ben sofreu com medo de palhaços até mais ou menos os 10 anos, quando precisou superá-los para derrotar Zombozo.
  • Patty Berkinfield foi o primeiro interesse romântico de Ben, porém, seu primeiro beijo na boca em cena foi com Jennifer Nocturne, mas foi confirmado que o primeiro beijo de Ben mesmo foi com Elena, mas seu amor mais profundo foi por Kai Green.
  • Ele é fã da franquia de Lutadores de Sumô, tendo coleções de revistas, cartas e outros objetos.
  • Seus gostos com relação a alimentos contrai seus pais (que gostam de comidas extremamente saudáveis) e seus avós (que gostam de comidas alienígenas).
  • De acordo com ele mesmo, tem medo de pavões.
  • Ben diz que quando fica com medo finge que tudo é uma brincadeira para que quando chegar a hora, ele fazer o que precisa ser feito.
  • Ben possui uma marca de nascença na lombar com o formato do estado de Nova Jersey, EUA.
  • É alérgico a amendoim.
  • Seu aniversário é no mesmo dia que o de Gwendolyn, em dezembro, no dia 06, em homenagem ao escritor de Ben 10:Omnimatrix.
  • A primeira palavra de Ben foi "vovô".