Advertisement

"Ben 10: Míticos!" é uma série não-canônica da franquia "Ben 10", criada pela Man of Action. A série se passa um dia depois dos acontecimentos do último episódio de "Ben 10: Supremacia Alienígena".

Depois de derrotar Vilgax fundido a uma lucubra e a Diagon com a Ascalon, Ben ganha um novo artefato em que Azmuth estava trabalhando há seis anos. Seu nome é Ômegatrix, e armazena sessenta e sete espécies diferentes, com quatro novas transformações: Enérgico, Sanguessuga, Iceberg, Oceânico, Teleporte e Ilusionista. 

Gwen e Kevin cotinuam a ajudar Ben, e existe um novo vilão em destaque: Alfa, um melofic do planeta Molofic, com habilidades psíquicas. Além dele, existem Estoliade, Ycelus, Exxtor, Pacum, Sis e etc..

Personagens.[]

Família Tennyson.[]

  • Benjamin "Ben" Kirby Tennyson.
  • Gwendolyn Catherine Tennyson.
  • Maxwell "Max" Kirby Tennyson.
  • Vera Thompson Kirby Tennyson.
  • Verdona von Catherine Tennyson.
  • Carl Kirby Tennyson.
  • Sandra von Kirby Tennyson.
  • Frank Kirby Tennyson.
  • Natalie "Lili" Catherine-Kirby Tennyson.
  • Kenneth "Ken" Catherine Tennyson.
  • Sunny Bailey Tennyson.

Família Levin.[]

  • Kevin Ethan Levin.
  • Devin Ethan Levin (morto).
  • Harvey Hacket Levin.
  • Caitilin Keith-Levin.
  • Família Yamamoto.
  • Julie Abe Yamamoto.
  • Carter Abe Yamamoto.
  • Ship (animal de estimação).

Família Jones.[]

  • James "Jimmy" Johnson Jones.
  • Jasmine Johnson Jones.

Outros personagens.[]

  • Azmuth.
  • Professor Paradoxo.
  • Tetrax Shard.
  • Manuel "Manny" Armstrong.
  • Helen Wheels.
  • Pierce Wheels.
  • Alan Albright.
  • Cooper Daniels.
  • Eunice.
  • Bivalvan.
  • Galapagus.
  • P'andor.
  • Andreas.
  • Ra'ad.
  • Serena.
  • Bellicus.
  • Tack.
  • Mars.
  • Reinrassic III.
  • Myaxx.
  • Nimio.
  • Goths.

Vilões.[]

  • Alfa.
  • Estoliade.
  • Ycelus.
  • Pacum.
  • Exxtor.
  • Tomke.
  • Sis.
  • Vilgax.
  • Albedo.
  • Zs'skayr.
  • Psyphon.
  • Doutor Aloysio James Animal.
  • Aggregor.
  • Imperador Milleous.
  • Attea.
  • Seis-seis.
  • Sete-sete.
  • Quinze-quinze.
  • Zombozo.
  • Vulkanus.
  • Estrela Sombria.
  • Robótica.
  • Cory.
  • Sunder.
  • Elena Validus.
  • Carl Nesmith.
  • Jennifer Nocturne.
  • Serpente.
  • Carangueijo.
  • Trombipulor.
  • Kolar.
  • Mizaru.
  • Sublimino.
  • Ragnarok.
  • Computrons.
  • Techadons.
  • Haplar.
  • Neutros.
  • Argit.
  • Encantriz.
  • Baz-el.
  • Simian.
  • Octagon Vreedle.
  • Rhomboid Vreedle.
  • Transformações.
  • Chama.
  • Besta.
  • Quatro Braços.
  • Diamante.
  • Aquático.
  • Massa Cinzenta.
  • Ultra T.
  • XLR8.
  • Insectóide.
  • Fantasmático.
  • Bala de Canhão.
  • Cipó Selvagem.
  • Glutão (puro e poro).
  • Snare-oh.
  • Frankenstrike.
  • Blitzwolfer.
  • Gigante.
  • Megaolhos.
  • Clone.
  • 'Feedback'.
  • Artiguana.
  • Chocante.
  • Cuspidor.
  • Eco.
  • Friagem.
  • Artrópode.
  • Cromático.
  • Gosma.
  • Enormossauro.
  • Arraia-à-Jato.
  • Macaco-Aranha.
  • Fogo Fátuo.
  • Alien X.
  • Estrela Polar.
  • Rath.
  • Nanomech.
  • Ameaça Aquática.
  • Tartagira.
  • NRG.
  • Armatu.
  • Anfíbio.
  • Acelerado.
  • ChamAlien.
  • Shocksquatch.
  • Besouro.
  • Contratempo.
  • Diabrete.
  • Bloxx.
  • Gravattack.
  • Carshhopper.
  • Escarábola.
  • Walkatruta.
  • Pesky Dust.
  • Molestache.
  • O Pior.
  • Cocorocoide.
  • Espantóide.
  • Astrodactyl.
  • Bullfrag.
  • Whapire.
  • Ninho de Cobras.
  • Atômico.
  • Couraça.
  • Arial.
  • Rochas.
  • Lula Cósmica.
  • Enérgico.
  • Sanguessuga.
  • Iceberg.
  • Oceânico.
  • Teleporte.
  • Ilusionista.
  • Enérgico.

Episódios[]

Primeira temporada.[]

  • "Alfa": Alfa, um alienígena impiedoso com poderes mentais surge para derrotar Ben e conseguir o Ômegatrix.
  • "Tudo por uma abóbora": o tão esperado festival de abóboras terráqueas acontece em Aldabra. Mas Pacum, um geochelone aerio, fará de tudo para roubá-las.
  • "O antônimo do herói": Kevin acidentalmente passa o DNA osmosiano para o Ômegatrix, e Ben fica sem controle transformado em "Sanguessuga".
  • "Descoberta musical": Gwen descobre que tem um grande talento com música com alaúde. E é convidada a ir a Darama para cantar no casamento da filha do rei. Mas lá ela descobre segredos dos soberanos com Alfa.
  • "O ás no tempo": uma criatura absorve o corpo de Paradoxo, e se a equipe não impedi-la antes de chegar ao ponto mais alto do monte Everest, onde se encontra um artefato que controla o tempo, será o fim.
  • "É só juntar os blocos": os irmãos Vreedle roubam um pedaço de Blox, e este pedaço contia o símbolo do Ômegatrix, assim, Ben não poderá voltar ao normal, e se não recuperá-lo rápido, poderá ficar na forma de Blox para sempre.
  • "Modéstia a parte...": depois da Lata Velha 3 cair em Gispe e parar de funcionar, a equipe precisa da ajuda de Tack, que lá vive, que agora é extremamente rico. Mas este não está nem afim de ajuda-los, então os amigos tentam convencê-lo.
  • "Sua mente é minha": Alfa aprende a controlar a mente de seres com o cérebro fraco, e controla Estoliade, que tem uma força absurda, para se vingar.
  • "Muito nímio": Nimio, um biosovartiano, vêm a Terra em busca de Ben para acabar com a guerra entre galileans e biosovartianos.
  • "Dupla de hiperativos": um alienígena que pode absorver energia e usá-la como vida surge, e acaba criando "Enérgico" no Ômegatrix.
  • "Os sapos e a eletricidade": o imperador Milleous aprende a controlar os anfíbios da Terra (sapos, por exemplo), e isso danifica o Ômegatrix, que trava em Anfíbio. Assim, a equipe deve viajar para Amperia, mas Kevin deve ficar para derrotar os inkursianos.
  • "Energia versus magia": Sunny, infantil, quer provar a Encantriz que seu mana é mais poderoso que mágica, causando uma guerra entre as duas.
  • "Numa fria": uma grande fonte de radiação está em Godol, um planeta feito só de gelo, e quando a equipe o visita, o Ômegatrix fica com defeito, libertano Iceberg.
  • "Os outros quatro proibidos": seis espécies distintas de universos alternativos acabam na corrente Códon, e duas delas são Couraça e Arial, que fogem do Ômegatrix, junto aos seus colegas. Mas suas habilidades são extremamente destrutivas quando juntos.
  • "Independente-mente": Estoliade se rebela contra Alfa, e poderá destruir o mundo inteiro se não for impedido.
  • "Para o lado do mal": Aracna está, novamente, sendo ameaçada por Mizaru, e Simian e Haplar são os únicos a escaparem. Porém, Haplar não é mais o mesmo.
  • "Tão distintos e tão juntos...": Eunice visita a Terra e acidentalmente erra de casa e encontra Cooper, no momento em que ele criava um portal para dimensões alternativas. E a tecnologia trix de Eunice interrompe Cooper, que leva os dois para a dimensão 12.
  • "Mecanismo artrópode": Carangueijo consegue um novo negócio de construir robôs para destruir mundos.
  • "Liberdade, parte um": Serena e Bellicus são libertados de sua prisão eterna com sapien celestiais, o que causa descontrole no universo.
  • "Liberdade, parte dois": a equipe vai atrás de Paradoxo, que ainda está de repouso graças aos acontecimentos de "O ás no tempo", para viajarem ao centro da Criação para encontrar os sapien celestiais e salvar o universo.

Segunda temporada.[]

  • "Aperfeiçoamento do talento": Gwen e Kevin viajam por uns dias para um curso de música para Gwen.
  • "Namoro tecnológico": Eunice e Cooper começam a namorar, o que deixa Ben com inveja, pois algum dia já a amou. E Julie está percebendo.
  • "Vendo estrelas": Ben tem um encontro com Julie para "reconciliarem", mas graças a Zombozo, tudo poderá ir água abaixo.
  • "Sem poder": Ben insiste que Kevin tire seu Ômegatrix, para poder namorar Julie, devido aos acontecimentos do episódio anterior, e Azmuth realmente o faz.
  • "Arrependimento do destino": Albedo retorna mais uma vez, mas Ben está sem o Ômegatrix graças ao episódio anterior, e Gwen e Kevin não estão presentes em Bellwood, e não pode ter a ajuda dos encanadores. Então, só o que lhe resta é fugir.
  • "Tarde demais": Ben tenta viajar até Galvan Mark II para roubar o Ômegatrix de Azmuth, mas sem a ajuda encanadora, anodita e osmosiana, será difícil.
  • "Junção e separação": Cooper e Eunice brigam, e estes tentam procurar outras "parceiras".
  • "Troca de namoradas": devido ao episódio anterior, Cooper acaba namorando Julie e Eunice com Ben, o que deixa ambos com raiva.
  • "Só eu, você, Cooper e Eunice": ambos Ben, Eunice, Cooper e Julie se separam para evitarem brigas.
  • "Decisão com precisão": Julie resolve voltar para o Japão, Cooper para a casa de seu tio, na Escócia, e Eunice para Primus. E Azmuth, ao perceber o que aconteceu através de Eunice, resolve devolver o Ômegatrix a Ben.
  • "Como estão?": Kevin e Gwen, em sua viagem para Flórida, são atacados por Exxtor, um vilão com habilidades explosivas, e recebem dicas de Ben, que conhece Exxtor bem.
  • "Medo d'água": Sis é um ser feito somente de água, e quando "Oceânico" se revela graças a ele, Ben tem de ficar longe de Sis, pois se eles se encostarem, Sis fica com água infinita. E será o fim do mundo
  • "Os segredos ocultos do Eco": um sonoriano chamado Goths chega a Terra, mandado por Pacum, para danificar o Ômegatrix. E assim consegue, mas libera poderes ocultos e megadestrutivos de Eco.
  • "Braços múltiplos e paquidermes": Kolar ressurge, mas quer se vingar de Hulca por Ben. E Trombipulor ajudará.
  • "Robótico": um homem com habilidade robóticas se apaixona por Rojo a primeira vista, e se juntam para dominar o mundo.
  • "Independência techadon": os techadons se rebelam contra o Inspetor 13, e saem para destruir os mundos.
  • "Entrega de cortesia": Alfa compra os trabalhos de Sunder para roubar o Ômegatrix. E para o trabalho, Sunder entrega um "presente" a Ben de teletransporte involuntário.
  • "Distintos de calbreu": Tomke descobre ser uma subespécie pensada extinta dos calbreus, e acaba por ser contratado por Alfa.
  • "Operação destruição, parte um": Alfa ameaça destruir todo o universo caso o Ômegatrix não esteja em suas mãos em vinte e quatro horas.
  • "Operação destruição, parte dois": Azmuth não revela como remover o Ômegatrix, com métodos complexos, e a equipe só tem duas horas para deter Alfa sem entregar o artefato.

Terceira temporada.

  • "Ilusão do fantasma": Fantasmático (Zs'Skayr) cria uma máquina de ilusões que usa a energia de Anur Phateos para criar um portal na Terra, e faz todos acreditarem que ele é o rei.
  • "Júri de vulcões":  Vulkanus ingeta "sementes" na Terra para criar vulcões iguais ao de seu planeta, e dessa vez, ninguém pode impedi-lo, pois ele comprou a Terra legalmente. Assim, a equipe tem de viajar ao júri universal e impedir.
  • "Conquistando corações": Cory abandona Robótica por Jennifer Nocturne, afim de deixar Ben com inveja, mas com planos alternativos.
  • "Domínio de Picssis": Sis pretende ir até Picssis e absorver a água de lá e destruir o universo, e a equipe tem de impedi-lo.
  • "Um xenocito é um xenocito": os xenocitos voltam a Terra e absorvem cada espécie de animal existente na Terra, a comando de Estoliade.
  • "Cara, cadê meu jato?": enquanto Mizaru domina Aracna mais uma vez, a Lata Velha 3 está roubada devido aos acontecimentos do episódio anterior, então devem improvisar.
  • "Aliança de rebeldes": Estoliade e Tomke se juntam para vingança contra Alfa, que ganha a ajuda de Goths.
  • "Problema no zoológico": Doutor Animal cria animais robôs e os espalha por zoológicos, que se auto-destruirão em uma hora se não forem, todos, desligados.
  • "O décimo-quinto flashback": Seis-seis e Sete-sete acidentalmente libertam a fúria de seu irmão adotivo, Quinze-quinze, que quer destruir o universo como vingança dos seus pais.
  • "Golpe baixo": Alfa captura Julie, e não sobreviverá se Ben não entregar o Ômegatrix.
  • "O sombrio e o rosa": Michael e Sunny namoram depois de seu erro com Encantriz, que quer destrui-lo quando descobre.
  • "Mínimo de cadeia": Ben, transformado em Nanomech, é confundido com um nanochip comum, e é preso para ser erradicado.
  • "Liberando a fúria": Serpente danifica o Ômegatrix, que acaba liberando o DNA completo de Eco mais uma vez, que ameaça a destruição do universo.
  • "Vingança da vingança": Ragnarok retorna para destruir Kevin, e dessa vez, Júpiter também.
  • "Presos na dimensão doze": a equipe acaba presa na dimensão doze, e devem impedir o vice-rei computron de reabrir o portal e destruir a Terra.
  • "Alfa e Simian": Alfa relembra os momentos que passou junto a Simian, o qual fez uma aliança.
  • "Cadê o Octagon?": depois de pararem de criar clones, Octagon misteriosamente desparece, e pede ajuda a Ben, Gwen e Kevin para achá-lo.
  • "A revanche suprema, parte um": Alfa recruta todos os vilões para a vingança final contra Ben, mas Vilgax se recusa a ajudar.
  • "A revanche suprema, parte dois": Vilgax faz uma aliança com a equipe antes de ser tarde. Enquanto isso, a Terra é evacuada por encanadores graças a destruição.
  • "A revanche suprema, parte três":  Alfa, depois de destruir praticamente tudo na Terra, a batalha final tem início.
  • "A revanche suprema, parte quatro": Alfa absorve a energia, habilidades e poderes de todos que fizeram uma aliança, e fica supremo.
  • "A revanche suprema, parte cinco": a equipe consegue despistar Alfa, que sai para destruir os mundos, para chegar a Azmuth, em esperança de aperfeiçoar o Ômegatrix e impedir a destruição do universo.
  • "A revanche suprema, parte seis": Azmuth cria um DNA alternativo, que da a Ben a habilidade de todos os seus alienígenas.
  • "A revanche suprema, parte sete: finalmente, o fim": a batalha final realmente começa, e Alfa e Ben fazem um acordo real e universal, assinados pelos seres mais poderosos conhecidos, Bellicus e Serena: se Alfa vencer, Ben deverá dar o Ômegatrix a ele e morrer e toda vida nos planetas, galáxias, universos, realidades, no infinito, na existência devem ser destruídos, incluindo ele mesmo. Mas se Ben vencer, Alfa nunca mais deverá chegar perto de nada vivo pelo resto da eternidade, e todos os vilões nunca mais deverão fazer qualquer mal contra qualquer coisa. Todos os seres racionais que existem, existiram e existirão estão presentes na "plateia" da batalha final
Advertisement