Advertisement
ALInício.png
14anos.png

ESSE CONTEÚDO É PROIBIDO PARA MENORES DE 14 ANOS
CONTEÚDO: VIOLÊNCIA EM ALTO NÍVEL

MELHORES ARTIGOS
Esse artigo pertence à lista dos Melhores Artigos do Universo Ben 10 Fan Fiction.

Ben 10.000: Alien Legend

Descongelado, Parte 2

Divertimento

Ben 10.000: Alien Legend é uma fanfic de ClockWork217 que conta a história de Ben 10.000 durante um possível futuro por volta do ano de 2032. Estão previstos 119 episódios distribuidos em 10 temporadas. Divide-se em quatro fases que se passam, respectivamente, nos anos de 2022 (duas partes), 2028 e 2039.

Produção

Em 2012, ClockWork217 produzia a fanfic Ben 10: Alien Legend na antiga Ben 10 Fan Fiction. A fanfic se passava no passado, contudo, por causa de problemas pessoais, ClockWork abandonou a fanfic e passou a dedicar-se a outras, que também foram abandonadas. Ele chegou a fazer a fanfic Ben 10: Alien Revolution juntamente com BlazeX1, mas a fanfic acabou cancelada depois do fim da primeira temporada, devido a saida de BlazeX1 da wiki por alguns meses. Antes disso, eles haviam produzido a fanfic Ben 10.000 - Secrets, semelhante a Alien Legend, mas muito inferior em escrita. Depois disso, ClockWork parou com fanfics.

Em 2014, contudo, inspirado pelas fanfics da antiga Franquia Omniworld, Clyde Five (Fanfic) e Ben 10: Omniworld, ele resolveu escrever uma fanfic depois de 2 anos de "jejum". Inspirando-se em sua antiga fanfic, escolheu o titulo "Ben 10.000: Alien Legend", utilizou conceitos de enredo cancelados de sua antiga fanfic, Ben 10: Alien Revolution (mais precisamente do ultimo arco) e de Ben 10.000 - Secrets, e os atualizou para os dias atuais. No dia seguinte, ele comentou a ideia com The Black Soldier e Ichidaisy, e ele pediu para que entrasse na Franquia Omniworld. Os dois aceitaram, e isso abriu novas possibilidades de enredo para ClockWork.

Por se tratar de uma fanfic que se passa no futuro, o autor leu toda a fanfic Clyde Five e algums episodios de Ben 10: Omniworld para se inspirar e ver o que poderia ser introduzido na sua fanfic e o que poderia ser aprimorado no futuro. Ele fez pesquisas para saber o que os cientistas previam a respeito de medicina e alimentação na Terra para introduzir esses principios na Fanfic, e assistiu a filmes como Jason X, Aliens, Exterminador do Futuro e desenhos como Batman do Futuro e Projeto Zeta para utilizar certos conceitos futuristicos e alienigenas.

A fanfic segue em grande fase, sendo a serie do mes de Abril de 2015. ClockWork217 a define como sendo a sua melhor e mais bem-sucedida fanfic, pois ele nunca havia passado da primeira temporada de uma fanfic em sua vida.

História

Primeira Fase - Prelúdio

2022, Plutão. Os Plutonianos - seres misteriosos que possuem a capacidade de manipular energia cósmica irradiada dentro de seus corpos, são divididos em duas castas: os Plutonianos e os Neo-Plutonianos. A primeira casta fornece armas, alimento e proteção para os Neo-Plutonianos em troca de trabalho forçado e trabalhos militares. Uma revolta foi liderada por um escravo neo-plutoniano denominado Quark, que juntou um grupo de outros escravos que conquistou poder militar com alianças com traficantes de armas. As ideias de Quark de uma nova era foram aceitas pela grande maioria dos neo-plutonianos, e esses organizaram uma Guerra Civil contra seus algozes.

O Protetorado Galáctico quer tomar providências junto aos Encanadores. Ben Tennyson prontifica-se para tentar um acordo entre as duas partes, porém o fato desperta os interesses do general Quark, que naquela altura do campeonato já tinha a maioria das tropas Plutonianas ao seu lado. Quark resolve fazer uma aliança com a Terra, mas quando esta é recusada por alianças com os Plutonianos normais, o revolucionário resolve exterminar o novo aliado dos algozes atingindo diretamente o seu "diplomata" Ben Tennyson.

Posteriormente, Ben descobre que os Desentupidores retornaram, mais fortes, como aliados da revolta. Ele ainda perde seu amigo Kevin para eles, e ele acaba virando novamente um mutante insano. Ao longo de sua jornada, Ben vai desbloqueando novos alienigenas no Biomnitrix, e no final de tudo, deve tomar uma dificil decisão relacionada ao aparelho.

Segunda Fase

2028. 6 anos depois da Revolta Plutoniana, Ben consagra-se como Ben 10.000 e agora sua antiga namorada Kai Green virou sua noiva. Ben enfrenta o retorno de seu velho inimigo Vilgax, o retorno do grande inimigo Noé Tennyson, os Novos Psicoloucos, a aposentadoria de Max e problemas com o misterioso comparsa de Noé, que tem sua identidade revelada.

Terceira Fase

2039. 11 anos depois, Ben tem um filho, chamado Kenneth "Kenny" Tennyson, que ganha seu Omnitrix e tenta seguir a carreira do pai. Noé segue com seu plano de dominar o cosmos, enquanto Ben Tennyson descobre que os Chronosapiens tiveram importante papel para os humanos no passado, Kevin 11.000 ataca novamente junto com os Desentupidores, e surge um misterioso aliado: Chrono Spanner. Ben conhece uma versão steampunk de si mesmo, e depois de voltar a sua dimensão, deve enfrentar o misterioso grupo steampunk denominado S.T.E.A.M (Salvar a Terra e Exterminar Alienigenas Mortais) cujo lider possui objetivos misteriosos e dividas com os Encanadores.

Zs'Skayr retorna depois de 16 anos, e Ben deve impedir seu plano em uma expedição pelo Sistema Anur. Vilgax formula uma invasão com seu povo (os "Vilgaxianos") a Terra, Noé e seu comparsa aliam-se ao Ben Negativo, cujo passado é revelado, para destruir Ben 10.000, Albedo Supremo lidera os Novos 10 Negativos e toma a coisa mais preciosa de Ben, e Noé acaba provocando uma guerra em busca da conquista do tempo, as 3 raças mais misteriosas e poderosas do Universo lutam entre si para dominar o Multiverso.

Personagens

Primeira Fase

  • Ben Tennyson - Com seus 22 anos, Ben atingiu sua maturidade e continua sendo herói como portador do Biomnitrix. Na primeira fase acaba virando alvo dos neo-plutonianos por causa de sua aliança com os plutonianos.
  • Rook Blonko - Parceiro de Ben Tennyson e Magistrado, Rook tem as responsabilidades de ajudar o amigo a combater o crime e ainda cuidar de suas muitas responsabilidades como Magistrado.
  • Max Tennyson - Magistrado, Max Tennyson é um dos representantes da Terra no Protetorado Galáctico. Ajuda seu neto Ben a lutar na Revolta Plutoniana.
  • Kai Green - Namorada de Ben. Desenvolve um misterioso vinculo com a espada Excallibur.
  • Imperador Korvack - Imperador dos Plutonianos. Acaba tendo que enfrentar a ameaça de uma possivel deposição armada pelos Neo-Plutonianos.
  • Proteus - Partidário de Korvack e seu braço-direito.
  • Brinn - Diplomata Plutoniano e principal representante de Plutão no Protetorado.

Vilões

Principais

  • Noé Tennyson - O grande antagonista da Franquia Omniworld, Noé é um misterioso viajante temporal, frio e arrogante, capaz de tudo para concretizar seus planos. Possui objetivos misteriosos e trabalha com um "velho parceiro", cujo rosto é desconhecido.

Participações Especiais (Primeira Fase)

  • General Quark - Lider dos Neo-Plutonianos e revolucionário. Pretende exterminar o "diplomata" Ben Tennyson e acabar com a aliança entre a Terra e os Plutonianos.
  • Sherma - Braço-direito de Quark.
  • Tarn - Assassino Neo-Plutoniano do grupo de Zull, é bem inteligente e sagaz.
  • Helex - Assassino Neo-Plutoniano do grupo de Zull.
  • Zull - Lidera uma divisão de assassinos Neo-Plutonianos, principal capanga de Quark.
  • Veon - Um Loboan e assassino de aluguel, possui misteriosas ligações com o que ele chama de "lado obscuro da Galáxia".
  • Proctor Servantis - Lider dos Desentupidores, sobreviveu com ajuda de Quark aos eventos de Clyde Five e ajuda o mesmo a concluir seu ambicioso plano.
  • Ragnarok - Principal servo de Servantis, sobreviveu com a ajuda de Quark aos eventos de Força Alienigena.

Introduzidos na Primeira Fase

  • Os Novos Desentupidores
    • Kevin 11.000 - Controlado por Proctor Servantis, acaba se tornando uma peça na Revolta Plutoniana.
    • Minerva - Namorada de Kevin no Nulificador e colona do planeta Saturno. Seus pais foram mortos apesar de terem vendido ela e seus irmãos, Tumnus e Zuhal, para saldar uma divida. Eles foram parar no Nulfiicador como parte de um acordo entre Quark e alguns diplomatas e foram capturados, servindo aos Desentupidores.
    • Tumnus - Irmão de Minerva e colono do planeta Saturno, especialista em armas, é um Desentupidor.
    • Zuhal - Irmão de Minerva e colono do planeta Saturno, tem medo de Kevin 11.000, é um Desentupidor.
  • Vilgax - O conquistador de mundos volta aliado aos neo-plutonianos, disposto a se vingar de Ben Tennyson, mas acaba gravemente derrotado. Retorna na terceira temporada, muito mais poderoso.
  • Mot Snikrep - Traficante de armas, fugiu da cadeia no Nulificador com a ajuda de Vilgax, e possui um passado conturbado e secreto. Trabalha para Vilgax como substituto de Psyphon depois de falhar em uma guerra (de acordo com o que o mesmo diz) e sempre esteve disposto a morrer pelo mestre.
  • Gangue de Inter-Espécies
    • Dr. Animal - Lider da Gangue, ele consegue fazer uma tropa de animais hibridos, e quando tenta replicar Kevin 11.000, acaba perdendo seu corpo e quando fica preso a um corpo de gorila, ele fica mais poderoso e vingativo.
    • Zibro - Hibrido de homem e zebra, Zibro teve um conturbado passado, e é um dos mais determinados membros da Gangue. Foi a primeira cobaia de Animal.
    • Spinne - Hibrido de homem e aranha, Spinne foi um cientista falido, que resolveu procurar o ex-colega Animal para receber "mais poder" e "muito dinheiro", de acordo com as promessas dele. Acabou sendo fundido a uma aranha e se descreve como "um psicopata".
    • Slizardo - Hibrido de homem e lagarto, é um perigoso homem que fugiu da cadeia e durante a fuga conheceu Dr. Animal. Iludido com as promessas do cientista, acabou sendo a segunda cobaia do projeto e foi transformado em um monstro.
    • Talon - Hibrido de homem e pássaro, gostava de capturar aves para depois empalhá-las. Conheceu Animal quando este lhe vendeu exemplares de aves raras, e acabou fundido a uma delas quando aceitou se tornar cobaia do Projeto da gangue.
    • Exo-Crânio - Hibrido de homem e rinoceronte. Antes de virar mutante, usava uma armadura especial e o nome de "Exo-Crânio" para invadir e assaltar lojas. Em um assalto frustrado ao Banco Cinco, conhece Dr. Animal, que o funde a um rinoceronte e a sua armadura, tornando-o um "mutante completo".

Introduzidos na Segunda Fase

  • Os Novos Psicoloucos
    • Mortrança
    • Bafo de Fogo
    • Martelo

...

Episódios

Ver: Lista de Episódios de Ben 10.000: Alien Legend

Estão previstos 119 episódios distribuidos em 10 temporadas:

  • Primeiro Arco: Revolta Plutoniana - Parte 1
  • Segundo Arco: Revolta Plutoniana - Parte 2
  • Terceiro Arco: O Retorno de Noé
  • Quarto Arco: O Plano de Noé
  • Quinto Arco: S.T.E.A.M.
  • Sexto Arco: O Retorno de Zs'Skayr
  • Sétimo Arco: A Invasão Vilgaxiana
  • Oitavo Arco: Arco Ben Negativo
  • Nono Arco: Perigo Décuplo
  • Décimo Arco: Guerra Cósmica

Filmes

  • Ben 10.000: Hero Fall - Ben recebe a mensagem de um ser extra-dimensional que o alerta sobre um poderoso conquistador dimensional que está escravizando o seu planeta e pretende retornar a galáxia do universo de Ben, a mesma galáxia que ele atacou há anos atrás.

Especiais

  • Ben 10.000: Legend Universe - Durante uma luta com Noé Tennyson, Ben acaba transportado a uma cidade chamada "Império Viridis", em uma dimensão alternativa onde ele é apenas parte de uma franquia de fanfics. Tudo piora quando Noé encontra os "seus criadores", e resolve usá-los para seus planos de dominar o Multiverso. (CROSSOVER COM Universo Ben 10: Origens e Universo Ben 10: Chronicles)

Audiencia

Prêmios

  • Série do Mês (Abril/2015)

Créditos

  • ClockWork217: Escrevi todos os episódios, criei a fanfic, criei os personagens novos, cooderno e administro Alien Legend junto com os escritores da Franquia Omniworld.
  • The Black Soldier: Sua fanfic Clyde Five me inspirou a escrever Alien Legend. Ele e Ichidaisy abriram portas para que eu pudesse entrar na Franquia Omniworld, e também forneceu muitas ideias para o enredo da série.
  • Ichidaisy: Sua fanfic Ben 10: Omniworld me inspirou a escrever Alien Legend. Ele e Ichidaisy abriram portas para que eu pudesse entrar na Franquia Omniworld, e também forneceu muitas ideias para o enredo da série.
  • JokerLeo: Por ser um dos leitores da série e ter me deixado usar Importal. Elementos de Omnimatrix me inspiraram em Alien Legend e me inspiram a um dia, chegar no topo das fanfics daqui. Leo me inspirou a criar o "LegendBlog", que ele mesmo comenta.
  • BlazeX1: Por ter me ajudado com algumas idéias na série.
  • Redamimi (DeviantART): Ter me fornecido o design de certos personagens que ele mesmo desenhou, para que eu pudesse usar na minha fanfic.
  • Sandvvich (DeviantART): Seus trabalhos me ajudaram com ideias para o arco 6 da fanfic.

Curiosidades

  • ClockWork217 a define com sendo sua melhor fanfic.
  • Devido ao futuro estar em constante mudança de acordo com decisões ou ataques de vilões, algumas coisas mostradas em Ben 10.000 e Ken 10 serão "modificadas" ou "apagadas" da continuidade. Um exemplo disso é o uso do Biomnitrix.
  • Se passa na mesma linha do tempo de Clyde Five, Ben 10: Omniworld e Paradoxal.
  • O Kevin 11.000 da série é baseado em um projeto de Ben 10: Omniworld, feito nos esboços da série.
  • Tem muitas referências a eventos passados da Franquia Omniworld.
  • Sua quarta temporada se passa na mesma linha do tempo de Ross Five: The Next Heroes.
  • O autor diz ter facilidade em escrever a fanfic, pois por ser uma das ultimas da cronologia da Franquia Omniworld, suas ideias não afetam diretamente a cronologia das outras fanfics, que se passam no passado, mas elas afetam a cronologia de Alien Legend.
  • O autor fez muitas pesquisas para escrever os arcos futuros de modo que eles fossem muito coerentes com o resto da Franquia.
  • Alien Legend foi produzida com base no ultimo e cancelado arco da finada Ben 10: Alien Revolution, antiga fanfic de ClockWork217, e outra fanfic do autor, Ben 10.000 - Secrets, que apesar de ter enredo parecido com Alien Legend, trata-se de uma fanfic muito inferior em escrita, se comparada com a atual fanfic do autor.
    • Os conceitos foram atualizados para os dias atuais. Em Alien Revolution, Atômico seria um alienigena absorvido do DNA do conde plutoniano, que seria o vilão do arco, mas isso foi rejeitado.
    • O plano original dos plutonianos seria povoar a Terra pois Plutão estaria ficando muito frio para suportar vida. Eles aumentariam propositalmente a temperatura do planeta para poderem habitar o local. Isso foi rejeitado.
    • No passado, o conde plutoniano teria matado a mulher e o filho do Imperador Korvack, apenas para tentar tomar o trono mais rapidamente. Isso foi rejeitado.
    • Um personagem seria introduzido nos ultimos momentos do arco e "reviveria" Ben depois de um ataque fatal. Ele teria "todos" os poderes e seria onipotente, mas isso foi rejeitado.
Advertisement