FANDOM

Batalha de Omnitrixes, Parte 1 é o nono episódio e a primeira parte do episódio duplo final do 1º arco (Choque de Dimensões) da série Ben 10 Aventuras Extra(terrestres).

Batalha de Omnitrixes, Parte 1
BensAET2
Informação Geral
Estréia 12/02/16
Série Ben 10 Aventuras Extra(terrestres)
Arco 1º: Choque de Dimensões
Detalhes
Número do Episódio 9
Número Geral 9
Episódio Anterior Encontro de Realidades
Episódio Seguinte Batalha de Omnitrixes, Parte 2
Créditos
Escrito por Viniction
Dirigido por Viniction
Galeria de Imagens

Sinopse

Ben Irado vai até a dimensão do Ben (normal) para se vingar e tornar a Terra de Ben seu novo domínio, mas Irado não estará sozinho.

Enredo

Bellwood, Terra (dimensão irada). 05:36h.

Um garoto de cabelo castanho estilo topete e de olhos laranjas está escondido atrás de um edifício abandonado e descuidado, observa a área à sua volta e não vê ninguém, então resolve sair correndo até atrás de uma carcaça de carro.

???: Pra onde eu vou?... - sussurra pra si mesmo

De repente, uma brilho forte e colorido como uma aurora aparece próximo do adolescente, forçando-o a tampar seus olhos com as próprias mãos, quando o brilho desapareceu, o garoto abaixou suas mãos, quando olhou para onde antes estava vindo a forte luz colorida, sorriu e correu para a direção onde tinha surgido o brilho.

Ruas de Bellwood, Terra. 15:09h.

Ben está dirigindo sua moto temporal com Rex, usando óculos com lentes laranjas parecidos com o de nadadores, logo atrás o acompanhando na Moto Tecnológica. Eles param um ao lado do outro em frente a uma faixa de pedestres num farol fechado. Ben abre o vidro da própria moto.

Ben: Eu sei que não é o melhor passeio, mas, se eu não for, minha mãe vai brigar comigo depois. - diz olhando para Rex

Rex: Tudo bem, Ben. Que tal darmos uma melhorada neste passeio? - fala olhando para Ben

Ben: O que você tá pensando?

Rex: Que tal uma corrida até lá?

Ben: Tipo um racha?

Rex: Chame como quiser. - responde sorrindo

BenSorrindente

(Música 01- http://m.vagalume.com.br/wiz-khalifa/go-hard-or-go-home-with-iggy-azalea.html)

Rex vira seu rosto de volta para a sua frente e faz barulho com o motor da Moto Tecnológica. Ben sorri, volta seu rosto a sua frente e fecha o vidro da moto. Quando o farol abre, Rex grita:

Rex: Já!

Ben e Rex aceleram suas motos, fazendo a poeira, antes atrás deles, levantar.

Os dois vão desviando dos automóveis e pessoas às suas frentes. Até que dão de cara com um cruzamento onde haviam vários carros, ônibus, caminhões e motos passando, impedindo a passagem da dupla. Os dois se olham rapidamente ainda sorrindo. Rex volta seus olhos para o cruzamento e acelera a moto enquanto a empina, flutuando por cima dos automóveis passando velozmente. Ben se surpreende com o ato de Rex e logo troca sua cara de espanto por uma de coragem com um sorriso de canto.

Ben: Também sei fazer isso!

Ben ativa os mini foguetes da moto, que saem das rodas da moto e impulsionam-a pro alto. A moto temporal passa por cima dos automóveis e cai acelerando do outro lado do cruzamento. Ben ativa as pistolas de laser da moto, que saem nas laterais da lanterna frontal e atiram na moto de Rex.

Rex: Então vale laser?

Rex larga o guidão esquerdo de sua moto, constrói um Canhão Nanite, que está apontando para trás, em seu braço esquerdo, o carrega com pedaços do asfalto e terra e atira uma grande bola desses materiais na moto temporal. Ben abre o vidro da moto, a coloca em piloto automático, levanta, se transforma em Quatro Braços, quebra a esfera de pedra e terra com um soco, volta ao normal, fecha o vidro da moto e volta a pilotá-la. Rex olha para Ben, volta a olhar pra frente e percebe que o mini shopping está próximo, então faz um drift de 90 graus com a moto, estaciona na frente da calçada do shopping e a desmonta, pulando na calçada. Ben estaciona a moto logo depois, abre o vidro dela e salta na calçada.

Rex: Parece que eu ganhei. - diz sorrindo

Ben: ri - É. Foi sorte, mas ganhou.

Rex: Então... A próxima rodada de Sr. Sorvete, você paga.

Ben: Pode deixar.

Os dois fazem um high-five e entram andando no mini shopping.

(Fim da música 1; tempo: 2:13 min)

Sr. Sorvete transdimensional, Bellwood, Terra. 14:57h.

O garoto de topete e olhos laranja abre a porta do local e, antes de sair, se vira para uns garotos muito parecidos fisicamente com ele, que estavam logo atrás.

???: Então, Bens, como sabem, não vim aqui por diversão, mas vocês podem se divertir, só não saiam do plano. - olha para sua cópia de cabelos escuros e olhos verdes e pergunta rudemente - Por que tá me olhando assim, Ben Mal?

Ben Mal: O que que há, Ben? Por que está tão irado com a nossa versão desse mundo? - pergunta sorrindo maliciosamente

Ben Irado: Vai me ajudar ou não?

Ben Mal: Ah... Está bem. Mas eu tenho que ir mesmo com esse Ben...zarro?

Ben Irado: Sim, ou quer ir com o Ben Negativo ali?

Ben Mal: Não... Ele é muito sério pra mim. Vamos logo com isso.

Ben Irado solta um sorriso maligno ao ouvir ao última frase de sua contraparte de outra dimensão.

Sala de treinamento, Quartel General dos Encanadores, Órbita da Terra. 15:12h.

Rook e Gwen estão frente-à-frente com seus punhos fechados e em posição de luta. Rook tenta chutar o rosto de Gwen, que desvia, fazendo o pé de Rook passar acima de sua cabeça. Gwen então se levanta e avança enquanto tenta socar Rook, que desvia de todos os golpes. Rook segura os punhos de Gwen, que dá um pequeno salto, põe os pés em cada lado da cintura de Rook e se impulsiona pra trás, fazendo ela e Rook darem uma cambalhota e pararem com Rook deitado no chão metálico e Gwen por cima dele com seus joelhos no chão. Gwen se levanta, dá um passo para trás e estende sua mão direita para Rook.

Gwen: Ganhei. - diz sorrindo

Rook: É, realmente, seu domínio em artes marciais é tão grande quão seu domínio em artes mágicas. - responde sorrindo

Rook pega a mão de Gwen, que a ajuda a se levantar.

Gwen: É, eu gosto de aprender.

Rook: Pelo menos agora, sei que não preciso pegar leve de novo.

Gwen desmancha seu sorriso e arqueia uma de suas sobrancelhas. Max entra na sala.

Max: Vejo que estão se divertindo. - fala sorrindo

Gwen: Vovô! - expressou-se alegre

Gwen corre, abraça seu querido avô, que retribui o ato de carinho, e depois fica à frente dele.

Max: Olá, Gwendolyn. Onde está seu primo?

Gwen: Ele saiu com o Rex.

Rook: Olá, Max.

Max: Olá, Rook. - volta a falar com Gwen - E seu namorado?

Gwen: Ah, você conhece o Kevin, está aprimorando o amado carro dele... - lamenta

Max: Se alegre, Gwen. Tenho certeza que Kevin te ama muito mais do que aquele carro, já fui como ele.

Gwen: volta a sorrir - É Gwendolyn, vovô.

Max: ri um pouco - Mas, pra mim, você sempre será minha pequena e inteligente Gwen.

Gwen fica sorridente e, de repente, o alarme da base soa junto.

Max: Parece que estão precisando de mim.

Rook: Eu vou junto, Max.

Gwen: E eu também.

Max: Não, continuem se distraindo, vocês merecem. Deixe que eu e os outros cadetes resolvemos isso.

Rook/Gwen: Está bem.

Max pisca um olho para os dois, se vira e sai correndo.

Rook: Mais um duelo?

Sorrisodegwen

Gwen: se vira e fala sorrindo - Claro. Pelo menos agora, sei que não preciso pegar leve de novo.

Rook ri.

Loja de roupas, Mini Shopping Bellwood, Terra. 15:26h.

Rex: Cara, por que tem que ser uma camiseta preta e verde?

Ben: Porque são as cores que eu gosto.

Ben está segurando, na altura dos próprios olhos, e esticando uma camiseta preta e verde, enquanto Rex está de braços cruzados um pouco atrás dele.

Rex: Mas é pro ano novo!

Ben: Eu sei, eu sei. Mas não vou comprar uma roupa só pra usar algumas horas, né? Além do mais, "ano novo, coisas novas".

Rex: É... Faz sentido.

Ben: Claro que faz! Afinal, fui eu que disse. - diz sorrindo - Vou ver se essa fica boa em mim. - diz sério

Casa dos Catherine Tennysons, Bellwood, Terra. 15:30h.

A campainha toca. Frank anda até a porta e a abre.

Frank: Ben e... Ben?... Zarro! - fala assustado ao ver seu sobrinho com uma cópia deformada do mesmo

Ben Mal: Olá, tio Frank! - fala com um sorriso malicioso

(Música 2- http://m.vagalume.com.br/fall-out-boy/my-songs-know-what-you-did-in-the-dark-light-em-up.html)

Ben Mal soca o queixo de Frank, derrubando de costas o mesmo. Nathalie se assusta ao ver o corpo de seu marido no chão, para de cortar uma cenoura sobre uma tábua de madeira em cima dum balcão de mármore dentro da cozinha e sai correndo atrás do telefone móvel próximo, mas, quando vai pegá-lo, acaba tendo seu braço direito segurado por ataduras, logo depois, sendo inteiramente coberta e puxada pelas tais ataduras para fora da cozinha até o jardim da frente da casa, as ataduras põe Nathalie de frente com Benzarro transformado em Snare-Oh. Nathalie dá um grito, que acaba por ser abafado por ataduras.

Buraco Negro, Cidade de Baixo, Terra. 15:37h.

Max, acompanhado de alguns Encanadores, entra correndo no bar, vê vários aliens e humanos criminosos desmaiados com marcas recentes de luta pelo corpo, assustando Max, e então aponta uma arma encanadora para um ser vestido com capuz e blusa preta sentado em cima do balcão de costas para Max.

Max: Põe as mãos pro alto e vire-se, seja lá quem for!

O ser vira seu rosto e olha para Max.

Ben Negativo: fala calmamente - Qual é, vovô? Não reconhece seu neto?

Ben Negativo aciona o Omnitrix, transformando-se em Podrão. Uma grande nuvem de gás sai pela entrada do local e uma arma encanadora cai para fora.

(Fim da música 2, tempo: 1:15 min)

Loja de roupas, Mini Shopping Bellwood, Terra. 15:32h.

Rex espera Ben, apoiando seu braço esquerdo em sua perna esquerda e segurando sua cabeça com a mão esquerda, sentado num banco próximo dos provadores.

Ben sai do provador vestindo a camiseta nova, fica de frente pra Rex e abre os braços.

Ben: E aí? O que achou? Ficou bom ou ficou demais? - pergunta convencido

Rex: Tenho mesmo que responder?... - responde entediado

Ben encara Rex. Quando, repentinamente, uma televisão próxima acoplada ao teto começa a mostrar imagens de um alien usando roupa preta, dois brincos em um dos chifres e uma faixa laranja atacando esferas de gosma explosiva em edifícios.

EscaIradoAET
Repórter: Notícia urgente! Um alienígena pequeno e amarelo está destruindo frentes de lojas e casas sem algum motivo aparente!

Ben: Parece o Escarábola... - diz pensativo

Rex: Vamos logo!

Ben: Beleza!

Rex e Ben correm para fora da loja. Ao passar pelo balcão com o dono da loja, Ben se vira para ele.

Ben: Depois eu volto pra te pagar e pegar mais dessas camisetas, Sr. Stan Lee!

Stan Lee: Sem problemas, Ben! - começa a falar com uma cliente com pele e cabelos morenos a sua frente do outro lado do balcão - Esse menino é meu cliente número 1, só compra roupa aqui!

Elena: É, um ótimo garoto, só falta ser... Meu... - diz com um sorriso e olha para Ben e Rex correndo

Rua de Bellwood, Terra. 15:56h.

O alien muito parecido com Escarábola persegue um civil em cima de uma esfera de gosma explosiva, quando a moto temporal de Ben chega e freia bruscamente, deixando marca de pneu no asfalto, enquanto se abre e Ben salta de dentro dela, caindo com um joelho e uma mão encostada na rua.

Ben: Adoro fazer isso... - fala para si com um sorriso no rosto

Rex chega em sua Moto Tecnológica logo depois, desmonta a moto, cai de pé no asfalto ao lado de Ben e retira seus óculos de lentes laranja da frente de seus olhos, os colocando em sua cabeça. Ben olha para o pequeno alien amarelo e se levanta.

Ben: Ei! Cópia do Escarábola! Que tal você tentar brigar comigo ao invés de atropelar esse pobre homem?

O alienígena para sua esfera ao ouvir a voz de Ben e se vira pra ele.

Pequeno alienígena amarelo: Sabia que seria fácil chamar sua atenção. Você não resiste a uma "hora do herói", não é? - fala, aparentemente, sorrindo

Ben: Correto, Escarábola gótico. Você é mais um fã número 1 meu?

Rex: Cara, você não cansa de se achar? - pergunta a Ben

Ben: Claro que não. Afinal, sou eu!

Pequeno alienígena amarelo: ri e diz - Não se cansa de ser tão prepotente? Não quero nenhum autografo seu, Ben Tennyson...

(Música 3- http://youtu.be/TlSDcGeHtkc)

O alien dá um mortal de costas, saindo de cima da bola e lançando a grande esfera explosiva nos dois heróis, enquanto é encoberto por um brilho laranja e vira um humano, revelando ser Ben Irado.

Ben Irado: ...quero sua cabeça! - diz sorridente

Rex: demonstra em sua face seu desgosto com a última frase de Ben Irado e fala, enquanto corre até a bola de gosma - Vou acabar com isso muito antes de você perceber!

Ben: Rex, espera!

Rex pula pra cima da esfera de gosma, constrói um Braço Tecnológico em seu braço esquerdo e a soca, causando a grande explosão da mesma, que joga Rex para longe, o deixando caído de costas no chão. Ben olha preocupado para Rex, mas logo o muda para uma feição de fúria, depois volta seu olhar para Ben Irado e começa a mexer no omnitrix.

Ben: Quer minha cabeça? Então pegue a do...

Ben ativa o omnitrix.

Enormossauro: ...Enormossauro!

Ben Irado: Ainda dá nome a seus aliens? - ri - É muito criança mesmo, por isso vai perder!

Ben Irado ativa seu omnitrix e se transforma em Cocorocóide.

Enormossauro: Cala a boca! - grita

Enormossauro corre e tenta socar o bico de Cocorocóide, mas o alien desvia, sobe no punho do dinossauro, anda sobre o braço de Enormossauro, machucando-o com suas garras dos pés, até seu ombro, chuta a cabeça dele e salta de volta pro chão. Enormossauro se enfurece mais ainda.

Cocorocóide: Sabia que quanto maior o cara, maior é a queda dele? - diz sorridente

CocorocoideIradoAET

Enormossauro pega dois postes de luz e os usa como varas pra atacar Cocorocóide, que desvia dos ataques e sobe em um dos postes.

Enormossauro: sorri e fala - Vai fazer isso de novo, mesmo?

Enormossauro chacoalha o poste que Cocorocóide está em cima e tenta derrubá-lo com o outro poste, mas falha, pois Cocorocóide vai saltando entre os postes e dá uma bica no queixo de Enormossauro ao dar um mortal de costas. Enormossauro acaba caindo de costas ao tentar desviar do último ataque de seu inimigo. Cocorocóide fica em pé no peito de Enormossauro e aproxima seu rosto do de Enormossauro.

Cocorocóide: Ações iguais, resultados iguais.

Enormossauro: Então vou mudar a estratégia!

Enormossauro cresce seu corpo, criando uma crina de espinhos, pega um carro e tenta batê-lo em Cocorocóide, que desvia rolando para trás. Então, Enormossauro ataca o carro em Cocorocóide e se levanta, derrubando o carro e Cocorocóide de cima dele. Cocorocóide cai de costas no asfalto e o carro quase cai em cima dele, mas a águia dá uma cambalhota para trás e se levanta.

Cocorocóide Irado: Acho que você não entendeu minha fala sobre altura e queda! - provoca sorrindo

Enormossauro: Eu entendi. Mas quem disse que eu é que vou cair? - responde sorrindo

Enormossauro penetra seus dedos no asfalto e o puxa pra cima como se levantasse um largo tapete. Cocorocóide pula pra calçada.

Cocorocóide Irado: Você ainda acha que pode me derrotar? Eu fui treinado por Vilgax, conquistador de vários mundos!

Enormossauro: Que eu já derrotei! Você não tem chance sozinho assim como seu mestre nunca teve.

Cocorocóide Irado: Quem disse que eu estou sozinho?...

Nesse momento, Ben Mal, Negativo e Snarezarr-oh saem de um beco detrás de Cocorocóide, com Snarezarr-oh arrastando um corpo coberto de ataduras e carregando outro com as ataduras de suas costas, Mal carregando em suas costas outro encoberto de ataduras e Negativo se esforçando muito para arrastar outro corpo também encoberto.

Ben Negativo: Por que... eu tive... que ficar... com o mais gordo?! - fala com dificuldade

Enormossauro fica surpreso ao ver suas contraparte. Os quatro põe os corpos de joelhos e de frente para Enormossauro. Ben Mal olha com um sorriso maléfico para Enormossauro.

Ben Mal: Olá, Benzinho!

Cocorocóide: Mostrem nossos convidados especiais!

Snarezarr-oh estica seus dedos da mão direita até cada cabeça dos corpos e retira suas ataduras, revelando os rostos dos corpos desmaiados.

Enormossustado

Enormossauro: Não! Vovô! Mãe! Pai! Tio! Tia!

(Fim da música 3)

Audiência

Obrigado por ter lido este episódio! Agora dê seu ponto para o sucesso e a melhora da série
 
54

A votação foi criada às 16h27min de 11 de dezembro de 2015, e até agora 54 pessoas votaram.

Avaliações de usuários

Nota: 9,9
Gostei de tudo
-Espadachim das Sombras
Nota: 9,7
O que mais gostei no episódio foi o Ben Insano, mas não gostei da pouca importância que deu ao Rex.
-HanssenF

Mande sua avaliação no mural de mensagens de Viniction e ela aparecerá aqui também.

Personagens

Transformações

por Ben 10

por Ben Irado

por Benzarro

por Ben Negativo

Vilões

Trilha sonora

  • Go Hard Or Go Home - Wiz Khalifa part. Iggy Azalea
  • My Songs Know What You Did In The Dark (Light em Up) - Fall Out Boy
  • Rescue Me - Dekku part. Juliana Chahayed

Curiosidades

  • Stan Lee (criador de muitos heróis da Marvel) e Helena Validus aparecem na loja de roupas quando Ben e Rex saem correndo.
EPISÓDIOS

1º Arco

Mecamorfos zumbisNão é tão fácil assim ser o RookUm dia de calor extremoResfriado super-poderosoSe eu vou ser vocêDia 23Heróis Unidos NovamenteEncontro de RealidadesBatalha de Omnitrixes, Parte 1Batalha de Omnitrixes, Parte 2

2º Arco

Encontro InterrompidoColoque o Lixo Lá ForaCorrupção EncanadoraVamos Fugir Desse Lugar, BenDesarmamento