FANDOM

12anos

ESSE CONTEÚDO É PROIBIDO PARA MENORES DE 12 ANOS
CONTEÚDO: VIOLÊNCIA EM NÍVEL MÉDIO

ATAQUES TEMPORAIS
PDA-Ep4
Informação Geral
Série Ben 10:Poder Alienígena
Arco Instinto de Caçador
Detalhes
Originalmente Temporal Attacks
Temporada 1
Número do Episódio 4
Número Geral 4
Episódio Anterior Problema do Animal
Episódio Seguinte O Assassino do Medo
Créditos
Escrito por Yuri Quaresma
Dirigido por Yuri Quaresma
Galeria de Imagens

Ataques Temporais é o quarto episódio da série Ben 10:Poder Alienígena.

Sinopse

Eon retorna, e pretende matar todos os Bens existentes no universo, e para isso pretende viajar entre dimensões, assim se tornaria o único Ben Tennyson de todas as possíveis dimensões.

Enredo

Na cidade Omnitrix, em 18 anos depois de atualmente, Ben 10.000 corria atrás de um ladrão de capuz de cor marrom, que havia roubado uma das lojas da cidade, o rapaz avisava que era a pior opção do bandido correr, e em uma rápida situação, se transforma em Iguana Ártica, continuando à correr, quando em dois passos, para sua busca e percebe que o perdeu, quando vê um capuz da mesma cor passando por uma das entradas para o Quartel General de Ben, que ao perceber, corre o máximo possível até que alcança o portão e então viu ele dentro do elevador, dando um adeus para o herói, como se fosse o fim dele, mas o alienígena apressado, começa à subir uma torre de gelo que leva ele até o topo e vê que o homem estava já em pé, de formação pronta, confrontando o olhar de Iguana Ártica que diz que lutar era uma opção pior ainda, mas o homem de capuz diz que para ele era o contrário, e estendendo sua mão até a cabeça, puxou o capuz e o jogou longe, mostrando o sorriso aterrorizante e maligno de Eon, com o visual alterado drasticamente. Ben 10.000 dizia que ele havia mudado muito desde o seu último confronto com o mesmo e o vilão responde que foram muitos anos de experiência, e agora podia completar seu desejo, criando com suas mãos um dispositivo em forma de esfera com um buraco que leva até o seu outro lado e lá parecia conter uma espécie de energia azul. Após Ben 10.000 ver aquilo, voltou à sua forma normal, porém se assustou imensamente e preocupado começou a gritar o que era aquilo e como, não terminando sua frase, quando a última coisa que viu foi um raio roxo que iluminou o ambiente e se ouvia um grito de dor pelo herói e Eon dando risadas de terror, prestes à fazer qualquer coisa para completar seu objetivo, ainda desconhecido.

Já de volta ao presente, Ben estava no Sr. Sorvete, tomando um refresco de morango, já pelo horário da noite, sentado na cadeira com os pés apoiados na mesa, relaxado ao máximo quando seu Omnitrix se ativa sozinho liberando uma chamada de vídeo, era de Professor Paradoxo, o rapaz pergunta o que aconteceu, o homem responde que Eon voltou, Ben se assusta e depois Paradoxo diz que já estava à caminho para conversarem melhor. Em um milésimo de segundo, o homem aparece se teletransportando e configurando suas partículas nos detalhes, após isso começa a falar que Eon pretende roubar o Omnitrix, o garoto disse que isso era óbvio, mas ele fala para não lhe interrompê-lo que continuaria à falar, o mesmo seguindo e complementando o que disse falando que ele não pretendia somente seu Omnitrix, mas sim ser o único ser de todas as dimensões à ser um Ben Tennyson, e para isso pretendia até matá-lo, o mesmo com outros Bens alternativos, mas se ele for detido, os que já matou poderiam voltar à vida, depois disso, Paradoxo disse que era tudo que sabia até então e já estava de saída, se teletransportando para fora do local. Após, Ben se assusta e fica traumatizado, mas depois se acalma e disse que não possuía nem tempo de descansar, mas também concorda consigo mesmo que não seria uma tarefa fácil e precisaria de ajuda, ele então ativa o Omnitrix e prepara outra chamada de vídeo, desta vez para seu avô, Max Tennyson. Após atendida, falou para ele que estava à caminho da base e desejava que lhe aguardasse, Max confirma e depois desliga a chamada. Ben diz para si mesmo novamente que era hora da ação.

Ben já estava descendo o elevador da base dos encanadores, batendo o seu pé esquerdo no chão, quando chega e sai do transporte, após ele vê Max próximo já ao elevador e pergunta então o que desejava, e então o rapaz responde que Eon voltou e pretende roubar o Omnitrix e derrotar ele e outros Bens alternativos, tudo para ser o único Ben Tennyson no universo. Após isso, Max se preocupa e pergunta se o significado de derrotar era matar, seu neto responde com um decepcionante e seco "sim". O Magistrado diz que iria preparar uma equipe de encanadores imediatamente de alto nível para ajudá-lo à combatê-lo, Ben diz também que poderia finalmente ver os novos alienígenas de seu Omnitrix.

Então Ben sai finalmente da base dos encanadores e vai em direção qualquer de Bellwood, uma equipe de encanadores investigava a Cidade de Baixo e outro grupo estava infiltrado disfarçado acompanhando o rapaz, o garoto olhava para as ruas, não ocorria nenhum movimento, tinha medo do tempo estiver paralisado, mas tal hipótese já fora excluída ao ver movimentação do ar e os semáforos funcionando em perfeita condição, quando de repente um vento rápido e tenebroso passa pelas costas de Ben, ele apenas ouve uma voz rouca se apresentando e falando que eles não se viam à muito tempo, o garoto rapidamente salta para frente, mudando sua posição, olhando diretamente para Eon, que continua falando que sabia que havia outras pessoas com eles, mas elas não iriam incomodar mais, então o herói olha para seu lado esquerdo, vendo 3 corpos de encanadores sangrando, estirados ao chão, ele então lança seus servos diretamente que se aproximam rapidamente do garoto, mas em cerca de um segundo, Ben se transforma em Falco-Golpe, e então os escravos começam à atacar ele com suas espadas, mas ele consegue saltar e evitar que seja acertado, outros vão atacá-lo por trás, mas ele da um pontapé e depois uma cambalhota no ar, pulando por cima deles, dando um potente chute que os derrubam, Eon menciona que não desejava ser rápido, mas sim doloroso, então ele prepara um portal que lhe teletransporta e diz que tinha outras coisas para fazer, logo seus escravos somem junto dele e Ben volta ao normal. Após isso, Ben decide voltar, sente muito por ter colocado outros encanadores em seu caminho, mas ele também não conhecia nenhum apresentado. Ele caminha na noite fria e então ele vai em direção à sua casa, que já estava construída de volta.

Enquanto isso, em uma dimensão desconhecida, no meio do nada, Eon afiava com sua própria mão sua espada e então Professor Paradoxo aparece, ele grita que o vilão estava louco, estava modificando drasticamente o tecido temporal, porém ele diz que não se importava, e também já sabia que ele viria, por isso já estava preparado, Paradoxo teme e pergunta o que iria fazer, Eon diz que a resposta era simples, iria matar ele, então o homem diz que não seria algo fácil de fazer, ele poderia até tentar, Eon então levanta sua espada temporal e aponta para ele, Paradoxo se teleporta rapidamente de um lugar para o outro sem que o vilão saiba onde irá ficar, mas Eon diz que aquele era um truque barato, fazendo uma rotação banhada pelo poder do tempo, em 360 graus, assim evitaria qualquer ataque direto, ele então dá um grande salto e empunha sua espada, e Paradoxo, travado na rotação, foi pego de surpresa, mas ele consegue mudar sua posição para as costas de Eon, e depois laços de mana prendem Eon e o jogam no chão, Paradoxo avisa para devolver almas de tais Bens que matou, porém o vilão disse que ele tinha uma surpresinha, utilizando o Biomnitrix, se transformando em Giga-gluto, cospe energia em Paradoxo que salta, após o alienígena consegue escapar da prisão de mana, falando que então o homem sabia controlar mana, porém ele não responde e encara Eon, andando na velocidade da luz, assim desativou o relógio o transformando de volta e depois, faz um estranho sinal de mão e bate no chão, isso invoca um sabre de luz, e Paradoxo diz que agora a luta ficaria mais justa.

Então Professor Paradoxo corre na direção de Giga-gluto e o mesmo corre na direção dele, Eon volta ao normal durante o caminho, empunhando sua espada temporal e então os dois se enfrentam, defesa por defesa, ataque por ataque, uma luta justa até que Eon invoca seus servos ao local, falando que Paradoxo não estava mais em vantagem, o mesmo tem que concordar e se teletransporta para outro local. Em tal local, Paradoxo diz que Eon realmente tinha matado Ben 10.000 e pego o Biomnitrix, ele faz uma posição de negação triste com a cabeça e se teletransporta novamente para um local desconhecido.

Ben está em sua casa, dormindo profundamente, deitado no sofá, sua posição era desajeitada, enquanto isso, na noite fria e escura, se ouvia um barulho estranho, realmente esquisito, tal som fez com que o rapaz acordasse imediatamente com medo, mas viu que era apenas o vento batendo em um galho, então ele volta à deitar, se abaixando lentamente, quando fecha seus olhos aos poucos, e no último segundo, uma sombra humana aparece e ele dorme. Eon aparece, falando que seria mais fácil do que parece, levantando sua espada temporal para cima, prestes para matar o garoto, porém ele acabou dando um passo, pisando em uma tábua de madeira velha e solta, o que fez um barulho imenso, Ben acorda rapidamente e já estava pronto para ação, ele pula do sofá e diz que agora eles podiam se enfrentar melhor, sem aqueles escravos, então se transforma em Eco-Eco, se multiplicando e gritando na direção do vilão, que é levado longe com a onda sonora, os clones voltam para seu corpo, o herói se aproxima e diz que estava derrotado e não tinha nada à mais que podia fazer, porém Eon nega, falando que agora a luta seria mais justa, então invocou seus servos, porém o alienígena não se intimida e se multiplica novamente, assim era uma batalha de espadas contra som, os capangas utilizavam sua espada, porém os clones desviavam e atacavam com força física, mas não resultava em absolutamente nada, assim eles decidem utilizar seus gritos sonoros, isso causou um impulso tremendo levando eles para longe, agora que os servos estavam indefesos, eles tentam o ataque direto, saltando na direção deles golpeando, agora que derrotados, os servos sumiram de repente, os clones de Eco-Eco se desfazem e Ben volta ao normal, ele olha ao redor e vê que Eon sumiu mais uma vez, porém ele não queria que isso ocorresse novamente, ser pego de surpresa, então ele utiliza seu Omnitrix para chamar Professor Paradoxo.

Professor Paradoxo atende a ligação e pergunta o que havia acontecido, ele responde que Eon atacou mais uma vez, então o homem pergunta porque ligou, Ben responde que já era meio óbvio, pois ele não queria ser pego pelo vilão de surpresa, então desejava acabar com aquilo o mais rápido possível, Paradoxo diz que o criminoso é um mestre do tempo, conhecendo sobre dimensões quase tanto quanto ele, e era impossível de saber a atual localização dele, pois ele acabou encontrando e lutando com Eon, e havia encontrado sua localização porque o vilão desejava isso, para poder matá-lo, agora ele deve estar mais seguro, sem revelar tal coordenadas tão facilmente. Ben entende e diz que aguardava uma brecha dele, estava pronto até para matá-lo se precisasse. Paradoxo diz que já estava de saída e desaparece do local, se teletransportando, o garoto levanta sua manga, mostrando seu Omnitrix e diz que era hora do herói.

Enquanto isso, em uma outra dimensão, uma cidade pacífica e tecnológica, estava outro herói, Ben 23, ele salvava a cidade mais uma vez do mal, transformado em Rolador, seguia uma quadrilha de bandidos que estavam por lá, ele então atropela os ladrões, que são derrotados, então volta ao normal, fazendo uma pose heroica pisando em cima deles, caídos no chão, fotógrafos tirando diversas fotos de mais um trabalho concluído para o garoto. Enquanto isso, Eon diz que ele se achava muito esperto, então disse se não desejava enfrentá-lo, então Ben 23 grita para todos saírem do local, encarando o novo vilão em seu caminho, todos obedecem, então o herói pergunta o que estava fazendo por ali, ele responde que queria matá-lo, e então, em um milésimo de segundo, Eon se teletransporta para trás do rapaz, empunhando sua espada temporal e corta o braço dele lentamente, apenas deixando cortes de quais saiam imensas quantidades de sangue, Ben 23 estava paralisado de medo, não se movia, não esperava tanto poder do vilão, ele então desmaia e cai no chão, Eon retira de seu bolso uma capsula, que suga o herói, derrotado, para dentro, liberando uma luz roxa imensa, mas depois ela reteve, então o vilão dá risadas malignas, se teletransportando para outro lugar, focando no sangue do garoto caído no chão.

Enquanto isso, em Bellwood, Ben Tennyson estava andando pela rua, ainda de noite na dimensão, quando Eon aparece atrás de Ben, de repente, o rapaz disse que isso já era óbvio, o vilão diz que aquilo estava muito demorado, então ele iria acelerar o processo, Ben diz que não será tão fácil, clicando imediatamente no Omnitrix, se transformando em um novo alienígena, Espantalho, o garoto parecia já conhecer bem os poderes do alienígena, provavelmente já tinha lhe testado, então ele vira de frente, olhando cara à cara com Eon, que fica assustado, sem saber como, os olhos de Espantalho ficam de coloração azul, Eon desmaia ao olhar e então o alienígena disse que foi fácil até demais. Professor Paradoxo aparece no local de repente, na frente de Ben, já de volta ao normal, e então diz que não precisava se preocupar mais, pois ele cuidaria do vilão agora, além de libertar os outros Bens, já curados das feridas, mas isso gastaria muito poder do homem e então agradece ao herói, pela enorme ajuda, então ele se despede de Ben e o mesmo volta para casa, deitando no sofá, e fechando seus olhos lentamente.

Personagens

Principais

Secundários

Alienígenas

Por Ben Tennyson

Por Ben 10.000

Por Ben 23

Por Eon

Vilões

Curiosidades

  • Todos os Bens mortos por Eon voltaram à vida normalmente, graças à Professor Paradoxo, como dito no final.
  • Neste episódio, marca a presença de 4 Bens Alternativos, contando com o original.
  • Shocksquatch apareceria no episódio, porém a cena foi cortada pis o episódio estava muito longo já.