FANDOM

10anos

ESSE CONTEÚDO É PROIBIDO PARA MENORES DE 10 ANOS
CONTEÚDO: VIOLÊNCIA EM NÍVEL BAIXO

Arma de Caça, Parte 1
OMX-80
Informação Geral
Série Ben 10:Omnimatrix
Arco Aliança da Destruição
Detalhes
Originalmente Weapon Of Huntings, Part 1
Temporada
Número do Episódio 79
Episódio Anterior Vida de Kai
Episódio Seguinte Arma de Caça, Parte 2
Créditos
Escrito por Leonardo Neto
Galeria de Imagens

Arma de Caça, Parte 1 é o nono episódio da oitava temporada de Ben 10:Omnimatrix. Além de ser a primeira parte do episódio duplo Arma de Caça.

Enredo

OMX-79-2

Khyber contra o Monstro de areia.

Em Khoros, a nave de Khyber aterriça e dela sai seu dono. O caçador veio em busca da amostra de DNA de um Monstro de Areia (predador de Quatro Braços). Um monstro se aproxima e desaparece mergulhando na areia. Ele re-aparece por trás de Khyber para atacá-lo, e sempre preparado, o caçador prende o Monstro em cabos metálicos. Ele adquire a amostra e vai embora.

É final de semana na Terra, e dia de descanso pra Ben, que decide ir visitar sua prima Gwendolyn, que está depressiva desde a morte de Cooper. Ben diz que não foi culpa dela, mas sua prima alega que se não tivesse decidido ir atrás de Kevin não teria acontecido nada. Ben culpa Kevin, ele não precisava fingir uma morte. "Ele mandou sair, nós não o ouvimos!" fala Gwendolyn. Ben diz que el não precisava se unir a um dos maiores assassinos do Universo.

A energia de-repente cai e volta no mesmo momento, e o mesmo ocorre repetitivas vezes. Ben pergunta se não é estranho aquilo. Gwendolyn responde que não. "Se conhecemos o anormal, por que acreditar no que é normal?" - pergunta Enigma, que havia aparecido do nada. As luzes se apagam de novo e quando se ascendem a entidade vermelha já havia saído. Ben pergunta se ela o acompanha.

Os dois chegam até a usina hidroelétrica, onde raios surgem a toda hora. Xerife Swammys acusa Ben de ter causado danos a hidrelétrica, mas Ben o ignora. Gwendolyn olha para escombros e avisa que tem gente viva debaixo. Ben como Enormossauro levanta as pedras e encontra Rook ferido e desmaiado.

Grandes ondas sobem, e Gwendolyn avisa que as águas estão se agitando. Uma forte onda acaba causando um pequeno buraco na represa. Ben se transforma em Gravataque, mas a represa se rompe ainda mais. Gravataque se esforça usando seus poderes para impedir que a água escorra e destrua a cidade.

É esforço demais. Gwendolyn deixa Rook nos braços de Swammys e o manda ser útil. Ela cria uma barreira para tentar barrar a água e ajudar Ben. Eles logo não serão o bastante, por isso Ben usa Rochas para tapar o buraco com grandes pedras, em seguida NRG para derreter as rochas e soldá-las, mas por último, Artiguana para esfriar a barreira e logo a represa é consertada. Ben e Gwendolyn levam Rook para dentro do carro e saem. "Meu trabalho aqui está feito." - diz Swammys.
OMX-79-8

Gravataque tentando segurar a água.

Rook acorda no hospital alienígena da Cidade de Baixo, onde estão Gwendolyn, Ben e Kai. Ele fica feliz em vê-los. Kai diz que Ben e Gwendolyn o encontraram, e ela vaio assim que pode. Ben mensiona que de acordo com o médico, Rook não machucou-se tanto, só se esforçou muito. Precisa de repouso por no mínimo 5 dias.

Rook fala que foi Kevin, ele queria energia, muita energia, e ele a teve. Ben diz que não vai deixar nada de mal acontecer de novo, vai atrás de Kevin e vai dar um fim de vez. Gwendolyn manda ele respeitar os limites, e Ben fala que Kevin não tem limites. Kai afirma que está ficando tarde e no dia seguinte vai ser segunda-feira. Todos se dispedem de Rook e saem.

De madrugada, Ben, tentando dormir, se vira de um lado pra o outro. No seu sonho, um incêndio ocorre. Ele tenta apagar o fogo como Ameaça Aquática. É quando nas chamas é vista uma sombra. O ser tinha dois olhos vermelhos e três aberturas na região onde seria a boca, era Maltruant, afirmando que vai voltar. O herói se acorda nervoso, é quando vê próximo às cortinas alguém. 

Ele se transforma em Ventrilopolvo e vai atacar o ser, que se revela Sr. Enigma, ele avisa que já começou, vem muita batalha pela frente, e não adianta ler sua mente, o traje não deixa. Ben volta ao normal e Enigma some.

No centro da cidade, Kevin absorvendo a distância a energia de um fio da rede elétrica, acaba causando um curto e explodindo-o, causando um incêndio. Ben aparece, e logo Khyber também. Os três se encram. Kevin usa raios elétricos contra Ben, que como Insectóide desvia deles. Khyber se transforma em seu predador natural, Lagartóide, e o prende com sua cauda.

OMX-79-17

Khyber e Kevin.

"Eu sei de quem você não tem predador!" - Diz Insectóide cheio de esperanças e se transforma em Quatro Braços, que bate um Lagartóide. Mas Lagartóide se transforma em Monstro de Areia e o acerta com sua cauda, jogando Quatro Braços para perto do fogo do incêndio. Kevin manda Ben dizer suas últimas palavras, e Ben manda olharem para cima. Eles olham e veem que estão cercados de naves de encanadores.

CONTINUA-SE...

Personagens

Alienígenas

Vilões

Predadores

Curiosidades

  • O único predador que faltava no Nemetrix até esse episódio era o Monstro de Areia, mas ele é adquirido nesse episódio.

Mais episódios

EPISÓDIOS DE BEN 10:OMNIMATRIX