FANDOM

10anos

ESSE CONTEÚDO É PROIBIDO PARA MENORES DE 10 ANOS
CONTEÚDO: VIOLÊNCIA EM NÍVEL BAIXO

A Sombra de Uma Luz
A Sombra de Uma Luz
Informação Geral
Série Ben 10: Omnimatrix
Arco A Ira de Psyckcom
Detalhes
Originalmente Shade Of a Light
Temporada 1ª temporada
Número do Episódio 4
Episódio Anterior Invasão No Núcleo
Episódio Seguinte Magia Negra
Créditos
Escrito por Leonardo Neto
Dirigido por Deathstroke13
Galeria de Imagens

 A Sombra de Uma Luz é o quarto episódio de Ben 10: Omnimatrix

Enredo

Uma mulher passa por uma rua escura numa noite de Bellwood. Uma figura encapuzada lhe estende a mão pedindo uma esmola. A mulher ignora a pessoa e continua seu trajeto. Nesse momento, uma luz em torno dela surge e ela, enfraquecida, cai desacordada no chão.

Ben Tennyson está acomodado em sua casa assistindo a Nação Harenga, apresentada pelo famigerado William Harenga, que noticia o ocorrido com a mulher atribuindo ao caso a ideia de que foi causada por um alienígena, mas as pessoas preferem acreditar estarem seguras enquanto dividem o mundo com seres desconhecidos.

Ben transforma-se imediatamente em XLR8 e corre para ir até a cena do crime. Ao chegar, encontra seu avô Max com alguns encanadores cercando a área. Ben volta ao normal e pergunta o que tivera acontecido ali, e seu avô responde que não foi nada demais e os encanadores podem resolver, mandando que Ben vá para casa, pois no dia seguinte haverá aula. O herói se nega a obedecer a ordem e insiste que seu avô lhe conte sobre o que aconteceu.

Max explica que não sabe ao certo, mas ao que parece as forças da vitima foram retiradas fazendo com que ela caísse enfraquecida no chão. "Agora vá para casa, Ben. Nós damos conta disso, não é nada demais. Seus pais falaram comigo e pediram para que eu não lhe deixasse resolver casos alienígenas tarde da noite." - completa o avô, pedindo que seu neto vá para casa.

Ben obedece seu avô e segue para sua casa, é então que ouve um barulho enquanto passa por uma rua escura. Ele se faz de distraído e quando a figura misteriosa passa, o herói avança sobre ele retirando seu capuz, revelando ser ninguém menos que Mike Morningstar, o Estrela Sombria. Ben se surpreende e pergunta o que eles está fazendo. "Seu infeliz, você já acabou comigo, me humilhou inúmeras vezes e vai pagar!" - exclama o vilão enquanto dispara uma rajada de energia que afasta Ben jogando-o contra a parede de um prédio, dando tempo para Mike fugir.

DarkEstrelaOMX

Ben encontra Estrela Sombria.

Max encontra Ben e diz que ouviu o barulho e se assustou, perguntando por que ainda não foi para casa. Ben explica que foi o Michael Morningstar, o Estrela Sombria. Ele foi o responsável pelo ataque à moça.

Várias pessoas estão assistindo à uma apresentação de mágica numa casa de shows em Bellwood. As pessoas aplaudem ao grande mágico, que de-repente é cercado pelo brilho de Estrela Sombria, que retira as forças do mágico o fazendo cair. “Eu sou Estrela Sombria. Eu perdi tudo que eu tinha, minha velha aparência, meu grande poder, e minha estabilidade. Hoje sou fraco e preciso tirar a energia das pessoas para me alimentar. Vocês são meu único alimento. Querem culpar alguém? Culpem Ben Tennyson!” – Discursa Estrela Sombria no microfone.

Um vídeo é enviado imediatamente dali para o programa de William Harenga, que transmite as notícias “vilanizando” Ben Tennyson, afirmando que este, mais uma vez, mostrou-se uma ameaça.

Os encanadores chegam ao lugar e encontra Mike sugando a energia das pessoas na casa de shows. O vilão, ao ver que está cercado, dispara uma grande rajada de energia para livrar seu caminho até a saída, onde levanta voo para fugir do local.

Ben transforma-se em Condutor e dispara uma grande rajada de energia contra o vilão, que acaba caindo de seu voo. Condutor avança contra o vilão e tenta eletrocutá-lo enquanto o segura pelas costas. “Tolo, você só está me dando mais poder!” – Afirma Mike, criando uma pequena explosão de energia em torno de si, jogando Condutor para longe, onde acaba voltando a forma humana.

A polícia de Bellwood aparece e cerca Estrela Sombria na rua. O Xerife Swammys exige que Estrela Sombria ponha as mãos ao alto e se entregue. Ben levanta-se, ativa o Omnitrix e transforma-se no alienígena Armatu, avançando contra o vilão. A polícia atira, mas Mike cria uma barreira de energia que o protege dos tiros dos policiais enquanto é socado por Armatu. Estrela Sombria toca no Omnitrix e suga sua energia, fazendo Ben voltar novamente a sua forma humana.

Os encanadores aparecem e mandam que Estrela Sombria afaste-se de Ben e desista, ou terão que usar a força. Mike responde apenas com um “tá bom” e usa seus poderes para sugar a energia das armas dos encanadores. Enquanto isso, Ben está escondido esperando que o relógio recarregue. O Xerife Swammys pergunta se isso é coisa de herói e Ben responde grosseiramente com um “cala a boca”.

É então que ele se vira para trás e vê Estrela Sombria levitando com o poder que está adquirindo, e dando altas gargalhadas. O Omnitrix recarrega e Ben se transforma em Cromático, levantando voo. No ar, Cromático soca Estrela Sombria, que acaba perdendo a concentração em seu poder e cai. Enfurecido, o vilão joga uma forte rajada de energia contra Cromático. “Você não é o único que absorve energia aqui!” – diz o herói, enquanto Mike tenta parar de usar seu poder mas não consegue, pois Cromático começa a sugar o poder dele constantemente, até que o vilão, enfraquecido, volte a sua forma de zumbi e o desacordando.

Os encanadores levam Mike consigo para o QG enquanto Max diz que já passa da meia noite e Bem já deveria estar dormindo. “E perder tudo isso? Eu sou um herói” – questiona o o neto ao seu avô. Max suspira, põe a mão no ombro de Ben e diz apenas um “vamos lá”, caminhando com Ben.

Personagens

Aliens

Vilões

Curiosidades

  • É a segunda vez que o Xerife de Bellwood aparece, a primeira foi em Ovos Grátis de SA, e também é revelado que seu sobrenome é Swammys. 

Mais episódios

EPISÓDIOS DE BEN 10:OMNIMATRIX