FANDOM

A Sombra Cavalgante é o 9º capitulo de Rex 10

Sinopse

Rex avista uma sombra em meio de um bosque,que começa a persegui-lo.

Enredo

Dentro do carro do seu avó,Rex fica imaginando o que aconteceu com Time-A-Time depois de uma luta tão destrutiva.Quando o semáforo fica no vermelho,Alan para o seu carro e olha no retrovisor da frente,ele percebe que seu neto está muito quieto e pensativo.Alan pergunta para Rex se ele tinha algo haver com aquela luta.Rex assustado pergunta:”Huum...Hem...Cof...Cof.....heemm...Do que o senhor está falando???”.Alan desconfiado diz:”Daquela criatura metamórfica contra aquele robô,impossível que você não viu,espera você tinha sumido antes da luta acontecer,onde você estava?”Rex pensa muito e responde:”Eu tinha ido ao banheiro,talvez aconteceu isso depois que eu fui pro banheiro”.Antes que Alan dissesse qualquer coisa,Zoe interrompe todo mundo e diz:”Nossa já está muito tarde,que tal nós nos acamparmos naquela floresta próxima?”Alan acha uma boa idéia,já que eles tem recuso o suficiente para acampar,como coxões,comida,água,itens para fazer fogueira,repelente etc,coisa que eles iam levar para o outro acampamento.

Rex opina em dormir em um hotel,mas Zoe e Alan discordam.Quando o semáforo fica verde,Alan dirige o seu carro até a floresta.Alan desse as coisas do carro e prepara o seu imprevisível acampamento,Rex e Zoe passeiam sem rumo pela floresta.Quando estavam conversando, Rex vê uma sombra se mexendo muito rápido,foi um vulto.Rex fica assustado,mas esconde seu medo para não assustar sua prima,ele inventa desculpas para que eles saíssem da floresta.Zoe segura na mão de Rex e começa a correr.Ela os leva em um morro,eles sobem e vêem uma paisagem linda do por do sol.

Da montanha Rex vê a mesma sombra lá em baixo,ela ficava encarando Rex.Então ela corre muito rápido,entra no meio do mato e some.Rex fica ainda mais confuso e com medo.Ele olha pra trás,só via um riacho,pedras,arvores,plantas e um morro bem longe.No morro Rex enxerga um pontinho preto,porem o seu MezoOmnitrix brilha,permitindo que Rex veja as coisas que estão muito longe,como se fosse uma águia.Rex vê que o pontinho preto era a sombra assustadora e ela estava encarando Rex,com uma cara bem sinistra.

Ao ver isso,Rex se apavora,escorrega e caí do morro,ele fica muito exausto e machucado,seus olhos fechavam e abriam devagar.Zoe lá de cima ficava gritando desesperadamente tentando se comunicar com Rex.Mas seu primo não a escutava por causa do impacto.Zoe preocupada resolve descer do morro para socorrê-lo.Então Zoe sai do campo de vista de Rex,porem a sombra aparece em cima de Rex,ela vai abaixando sua cabeça até ficar com o rosto frente a frente como de Rex.Rex se apavora,mas não podia demonstrar isso por causa de lesões em seu corpo.A sombra escuta a voz de Zoe então ela vai embora.Zoe tenta socorrer o seu primo,mas Rex não conseguia permanecer os seus olhos abertos,eles fecham.

Rex abre os olhos,então percebe que voltou no tempo pois tinha morrido,ele tinha voltado na parte em que eles estavam subindo do morro.Rex enxerga a sombra novamente,lá em baixo e um tempo depois em cima da montanha.Rex dessa vez não de desespera,em vez disso,ele abraça sua prima com muita força e chora.Zoe estranha e pergunta o por quê de Rex estar a abraçando.Rex olha para sua prima com os olhos brilhando e diz:”Porque eu te amo?”.Zoe chora e abraça seu primo.Tudo isso ocorre no por do Sol.

Rex e Zoe retornam.O acampamento estava pronto.Então todos deitam em seus coxões.Rex olha para um lado e vê seu avô se deitando,olha para o outro e vê sua prima se mexendo.Rex sorri e deita,mas ele não consegue dormir por ficar pensando na sombra misteriosa e assustadora.

Mas de tanto pensar ele acaba dormindo.Porem umas horas depois,Rex acorda com o som que vem do meio do mato.Rex levanta seu corpo,ficando sentando.Ele vê a sombra,quando Rex pisca a sombra se aproxima.Rex pisca varias vezes por estar assustado e surpreendido,chegando até um ponto que a sombra fica muito próxima de Rex.

Rex deita e fecha os olhos,quando abre os olhos,Rex vê a sombra com uma espécie de Porrete.A sombra aproxima e mete o porrete no peito de Rex,perfurando-o.Rex chora e sente muita dor,ele fecha os olhos,abre,mas ele não tinha voltado no tempo.Então desesperadamente Rex abria e fechava os olhos varias vezes tentando voltar no tempo.A sombra retira o porrete do corpo de Rex,que fica muito preocupado e desesperado quando viu o buraco em seu corpo.Rex olha pra cima,antes que falasse nada,a sombra mete o porrete no rosto de Rex.

Rex acorda,coloca a mão em sua barriga e peito.Ele se alivia,pois não tinha nem um buraco.Rex pensa que era um sonho,mas ele começa pensar outra coisa quando viu de um lado o seu vô deitando e de outro lado ele viu sua prima se mexendo.Ele começa a pensar que tudo aquilo era uma visão através de sonhos.Ele esquece tudo e deita.Mas ele não consegue dormir e vê a sombra correndo em sua direção.Rex faz um campo de força,mas a sombra bate o porrete no campo de força quebrando-o.A sombra tenta acertar Rex,mas ele desvia em todos os ataques.A sombra faz uma aura rocha em seu porrete,aumentando a força e a dureza.

A sombra tenta atacar Rex usando o atualizado porrete,Rex tenta bloquear o ataque fazendo um campo de força.Mas o impacto destrói o campo de força e faz Rex cair.A sombra tenta atacar Rex com o porrete,mas Rex desvia e o porrete acerta o chão com força,acordando Alan e Zoe.

Do MezoOmnitrix sai uma luz tão forte,revelando que a sombra era na verdade,um centauro sombrio,igual aos que Tsuyo tinha invocado.O centauro tenta acertar Rex de varias formas,mas Rex consegue desviar.O centauro coloca a mão MezoOmnitrix,fazendo que o aparelho brilhasse,com uma luz de cor verde,que depois se transformou em roxa por causa do centauro ser um ser das sombras.O MezoOmnitrix para de brilhar,porem começa a expelir muito vento forte.Rex fica paralisado um o dedo apontando pra frente.Alguns raios saem do MezoOmnitrix,atravessando o corpo de Rex todo.Quando os raios chegam no dedo,ele brilha e da sua ponta sai uma mini esfera.Essa esferinha vai distanciando de vagar,até que então,ela se transforma em um portal gigante,que começa a sugar todos que estão próximos.

Rex volta ao normal,mas ele estava sendo absorvido pelo portal,quando seus pés não alcançavam mais o chão,Zoe o segura pela barriga,mas ela não consegue mais aguentar e sem querer ela o solta,Rex é absorvido pelo portal.Zoe começa a flutuar também,porém Alan a segura e a taca no chão.O centauro perfura o chão com seu porrete e se segura.Alan chuta o Porrete,que é absorvido pelo portal.Então Alan chuta a barriga do centauro e depois dá um soco em seu rosto e por fim,ele o empurra.O centauro também é absorvido.

Dentro do portal,Rex pega o porrete,quando Rex vê o centauro automaticamente o Porrete dispara um Raio gigantesco que faz o centauro desmaiar.Enquanto isso o portal se fecha,Zoe fica muito preocupada,mas Alan sabe o que fazer,ele desfaz o acampamento,guarda as coisas e manda Zoe entrar no carro.Alan dirige seu carro indo para o seu sitio arqueológico de volta.

Personagens

  • Rex
  • Zoe
  • Alan
  • Time-A-Time(Mencionada)
  • Centauro Sombrio

Aliens

Usados por Rex

  • Magma-Fire(Mencionado)

Curiosidades

  • Esse episodio é uma continuação direta do anterior
  • O nome desse episodio já tinha sido confirmado antes do lançamento.
  • Mais uma vez Rex volta no tempo pós morte.
  • O MezoOmnitrix revelou mais habilidades:
    • Aproximar o campo de visão do usuário.
    • Emitir luz,como uma lanterna
  • Quando o MezoOmnitrix é tocado pelo Centauro,ele reage de um jeito estranho.
    • Piscando varias vezes em varias cores e abrindo um portal
  • Nesse episodio apareceu mais um centauro sombrio.
    • Que carregava um Porrete como arma.
  • Aparentemente a arma desse Centauro é mais atual e útil do que as armas dos outros Centauros