FANDOM

12anos

ESSE CONTEÚDO É PROIBIDO PARA MENORES DE 12 ANOS
CONTEÚDO: VIOLÊNCIA EM NÍVEL MÉDIO

A Nova Tecnologia
ORN-11
Informação Geral
Série Ben 10.000:O Renascimento
Arco O Retorno de Animal
Detalhes
Originalmente New Technology
Temporada
Número do Episódio 11
Episódio Anterior Ria e o Mundo Rirá Com Você
Episódio Seguinte Gatos Ricos
Créditos
Escrito por JokerLeo
Galeria de Imagens

A Nova Tecnologia é o décimo primeiro episódio da primeira temporada de Ben 10.000:O Renascimento.

Enredo

2017

Ben, Max e Guanix continuam vagando pelo deserto quando, a pedido de Ben, eles param para descansar. Guanix constrói ali uma espécie de “coberta” de gelo. Max pergunta se ainda não tem sinal de comunicação pelo Omnitrix, e Ben responde que não. No QG dos encanadores, Azmuth diz que os humanos são mesmo um bando de antas, e que como se já não bastasse se meter em encrenca com a espécie mais poderosa desse sistema, ainda tinham que perder o Omnitrix. Gwendolyn diz que Ben está com ele, provavelmente. Azmuth fala que ele não criou Ben, Bem não tem poderes e ele não está nem aí pra Ben, mas se Troyer põe as mãos no Omnitrix já era.

Kevin pergunta quem é Troyer, e Azmuth responde que é o imperador plutoniano, mas provavelmente ele mandou seu cachorrinho Grinck para a Terra, nem mesmo um imbecil como ele viria pessoalmente a um planeta imundo como a Terra. Rook pergunta se ele pode ou não ajudar. Azmuth diz que a guerra não é dele, vai encontrar o Omnitrix e se mandar que é o melhor que faz, depois eles se viram. Azmuth então abre um sistema dos braceletes de seu traje e digita alguns códigos.

Ele então descobre que o Omnitrix continua na Terra, no Egito. Rook pede pra Azmuth enviar as coordenadas para o sistema da base, e Azmuth assim faz. Logo em seguida Rook fala que recebeu e pede para um esquadrão buscar Max e Ben. Azmuth diz que vai também, caso qualquer coisa relacionada ao Omnitrix ocorra, e uma nave parte pra o local.

2026

No QG dos encanadores, Ben está interrogando Smilesad, e pergunta onde estão Mortrança e Ácido. Smilesad diz que em algum lugar por aí. Ben pergunta se ele não sabe e Smilesad apenas sorri dizendo que não. Ben então pula pra outra pergunta, tentando saber o que ele queria com Herbeth.

Smilesad sorri novamente e se aproximando cada vez mais e fala bem baixinho...”Ele não morreu, né? Está fugindo como um fraco, aliás é isso que essa tal gente boazinha é, um bando de fracos, heroizinhos sem futuro, e eu não estou falando só de Herbeth”. Ben lhe dá um soco na cara, fazendo-o cair da cadeira rindo. Os encanadores entram lá e seguram Ben, dizendo que é melhor deixar para mais tarde. Smilesad continua caído no chão rindo e chamando Ben de herói com um tom irônico.

Na sala principal, Ben pergunta se as coisas se acalmaram. Rook responde que sim, agora que Smilesad está preso. Ben pergunta se encontraram os cachorrinhos do Smilesad, e Rook fala que não, mas estão com outras coisas no momento. Ben pergunta se os encanadores não querem salvar o mundo. Rook diz que sim, mas como Ben disse, são só bichinhos do Smilesad. Eles têm o maior terrorista que já passou pela terra atrás das grades, e o mundo não gira em torno apenas de Smilesad. Ben para um pouco e pergunta qual o caso atual, e Rook responde que é a Indústria Techadon.

O magistrado conta que foram encontradas novas peças sendo contrabandeadas para a Cidade de Baixo, não se sabe quem era o destinatário da encomenda. Ben pergunta se pode ser o Inspetor 13. Rook responde que talvez, mas apenas 2 seres na Terra já tiveram um envolvimento importante com eles, os mesmos três são dos poucos que teriam dinheiro suficiente para comprar, Argit e o Vulkanus, se pretende ter uma base para essa investigação comece por eles.

Ben pergunta o que exatamente estava sendo contrabandeado, e Rook responde que eram peças de alto-custo, espécies de átomos com uma matéria extra-forte, poderiam ser usadas para fontes de energia, mas ainda assim são de grande perigo e não estão autorizadas na Terra. Ben vai saindo, quando Rook diz que tem alguém que vai com ele nessa missão, e Clyde aparece. Ben vira os seus olhos e diz pra irem.

Na Cidade de Baixo, Ben bate na porta de uma mansão. Uma voz surge de um interfone, dizendo que o dono do local saiu. Ben aproveita a oportunidade e se transforma em Areal e entra por debaixo da porta, pedindo que Clyde fique a sua espera. Ele se transforma em Areal passando por baixo da porta, e ao entrar, ele ouve alguém se aproximando. Era um empregado. Areal então se esconde e vai procurar qualquer coisa pela casa. Ele entra na suíte da mansão e encontra, debaixo da cama, uma entrada. Ela é a base de senha, e Ben não consegue abrir, e também é contra mudança de densidade, então também não pode atravessar, é quando ele pensa um pouco e trás o empregado forçado, obrigando-o a abrir. Ele diz que não sabe a senha, seu mestre nunca lhe revelou. Clyde diz que pegou Argit, e Ben manda-o trazer.

Clyde aparece destruindo tudo usando sua armadura para trazer Argit, que pergunta o que está acontecendo ali. Ben volta ao normal e pergunta o que tem lá embaixo. Argit diz que não é nada demais. Ben o manda abrir, e Argit se nega. Clyde cria armas na sua armadura, e Argit diz que já que é assim. Ao abrir, Argit, Clyde e Ben entram em uma sala enorme, cheia de prateleiras. Ben olha o que há nas prateleiras, e há apenas um bando de pastas sobre os casos que argit resolveu pelo seu seguro. Clyde também vê as pastas e diz que ele já salvou mais que Ben, e Ben diz que ele também já salvou mais que o nada grande herói Clyde 5. Argit pergunta quem é ele, e Ben diz que é um primo imbecil.

Clyde encontra um grande cofre. Ben pergunta o que tem dentro, e Argit diz que se faz um trabalho assim tão bem feito ele merece receber algo, e ele abre o cofre. Milhões em dinheiro terrestre ou alienígena. Ben diz que se sente conformado e vai embora. Argit pede que quando Ben e seu priminho quiserem fazer a ele uma visitinha, que liguem para avisar antes, assim poderá mandar fazerem um lanchinho, e Ben e Clyde continuam a andar e quando ele sai, Argit suspira.

Ben 10.000 e Clyde 5 andam pela Cidade de Baixo quando recebe uma ligação de Rook. O Magistrado pede a Ben a um relatório da situação, e Ben diz que procurou por toda a casa de Argit, mas de nada adiantou, agora está indo atrás de Vulkanus e termina a comunicação. Os heróis seguem por becos escuros entrando em cavernas, para onde seguiria o caminho da moradia de Vulkanus na Terra. Ben diz que certamente Vulkanus vai atacar primeiro, ele não é muito inteligente, então manda Clyde ir por outras cavernas até entrar dentro da moradia de Vulkanus e procurar qualquer peça Techadon, e avisa para não fazer besteira.

Ben, no meio de seu curso, é encontrado por mineiros Taedenite, que lhe atacam. Ben fala que já que na outra foi tão fácil, nessa bem que poderia ser também, transformando-se em Artrópode. O alienígena eletrocuta vários dos Mineiros Taedenites, que continuam vindo mais e mais. Ben muda de forma para Vampírico para prosseguir as lutas. Ele, por sua agilidade, derruba vários dos servos de Vulkanus, até que todos eles começam a se curvar, levando Ben a se perguntar o que está havendo, voltando para sua forma humana. Ao virar-se para trás, se depara com Vulkanus, perguntando o que faz Ben 10.000 tentar invadir sua moradia.

Ben diz que ele deve saber muito bem. Vulkanus sorri e diz que não faz ideia, mandando seus servos atacarem o herói. Ben se transforma em Idem e usa seus muitos clones para atacar Vulkanus e seus servos. Enquanto isso, do outro lado, Clyde prossegue com a investigação. Este ouve mais servos de Vulkanus vindo, e prepara suas armas, e de longe uma explosão é escutada por Vulkanus, que logo é atacado novamente por Idem.

Na luta, Vulkanus pergunta se um alien tão pequeno podia mesmo ameaça-lo e começa a rir. Então um dos clones de Idem diz que até mesmo o rico e poderoso Vulkanus é um anãozinho dentro de um traje robótico. Vulkanus, irritado diz que já chega e corre para esmaga-los.

Clyde está lá dentro, e não encontra nada além de velhas peças do traje de Vulkanus e muitas jóias e objetos de valor que Vulkanus tem comprado nesses anos. Ele então volta para junto de Ben. Ao chegar, vê vários Mineiros caídos e Idem ainda lutando contra Vulkanus. Cluyde voa contra Vulkanus, jogando-o na parede. Em seguida atira raios e avança contra o vilão, que acaba com sua armadura quebrada. Ben volta ao normal e diz que o vilão tem sorte, e um pouco de juízo, em seguida se retira com Clyde, que diz não ter encontrado nada.

Ainda seguindo seu caminho, Ben e Clyde conversam. Clyde diz que faz anos que não vem a Bellwood ou a Cidade de baixo. Ben diz que poderia passar mais tempo. Clyde fala que não, e diz que queria ser um herói como seu primo, reconhecido e não tão subestimado, sendo que até o “rato espinhento” tem um histórico melhor que ele.

Ben fala que o “rato espinhento” usa maneiras ilegais de conseguir o que quer, e isso não é ser um herói, mas também não é obrigado ser burro para ser um imbecil para ser um. Clyde pergunta se Ben o acha tão imbecil assim. Ben diz que isso não vem ao caso. Clyde diz que as coisas mudam e pessoas também.

Ben tenta falar com Rook, e lhe conta que revirou tudo e nem Argit nem Vulkanus estão na guarda de nada do que procuram. Rook diz que então não faz ideia do que esteja acontecendo. É então que Ben pergunta onde está Inspetor 13, e Rook responde que está falido, não conseguiria arrumar peças como essas, e nem comprar matéria para confeccionar.

Ben pergunta se ele tem certeza, é quando um relatório chega para Rook, e ele começa a ler, em seguida diz a Ben que mude os planos, Inspetor 13 pode estar muito bem por trás disso, as peças são de um material falso. Ben agradece e vai em busca de 13.

Ben e Clyde chegam ao seu antigo armazém, onde o vilão guardava suas coisas. Eles veem que não há nenhum sistema de segurança e entram. Ao entrarem encontram 13. Ben pergunta se a situação está tão ruim para ele não poder colocar um sistema de segurança decente.

13 responde que a situação está mais fácil do que se pode imaginar, mas ele tem um cliente agora, e o seu cliente não queria um sistema de segurança. Ben pergunta por que, e 13, ao fechar todas as portas, diz que ele queria vê-lo.

É então que lá aparece Fistrick. Ben pergunta se ele não devia estar morto. Fistrick responde que não, andou fazendo umas viajens por aí e conseguiu uma belíssima fortuna. Clyde chama a atenção de Ben, que ao virar, vê que a armadura de Clyde está se desfazendo, transformando-se em pó, que é absorvido por um aparelho que Inspetor 13 usa. Fistrick joga Clyde para o lado, fazendo-o cair. Inspetor 13 manuseia uma armadura que Fistrick entra logo em seguida para lutar contra Ben.

O herói se transforma em Toxigato, e começa a lançar espinho no seu adversário, que não sofre nada. Fistrick avança contra Ben, jogando-o na parede. O herói se levanta e pula para o teto, Fistrick manda ele descer. O herói usa sua agilidade e pula em vários lugares, atacando Fistrick pelas costas.

Fistrick arranca Ben de lá e o segura. Ben se transforma em Ultra-T, mas não consegue possuir o traje usado por Fistrick, que lhe bate novamente enquanto debocha do herói, que se transforma em Homem-Músculo e luta contra Fistrick com socos, e ao acertar diretamente um deles, faz Fistrick cair.

Homem-Músculo aumenta mais ainda sua massa muscular, arrancando um braço do traje, que reaparece novamente. Fistrick chuta Ben que vê Inspetor 13 e decide destruí-lo, mas Fistrick lhe puxa pelos pés e o arrasta. Clyde então acorda e vai buscar o aparelho que está com sua armadura, mas 13 não permite e entra em uma luta mano-a-mano contra Clyde.

Com Inspetor 13 distraído com Clyde, Fistrick não consegue controlar sua armadura, e Homem-Músculo aproveita para lhe dar um soco arrancando o capacete e tirando Fistrick de dentro. Inspetor 13 vê aquilo e chuta Clyde, mexendo nos controles, fazendo a armadura se mexer e socar Ben, que derruba Fistrick no chão. Clyde aparece por trás de 13 e lhe prende pelo pescoço com seus braços. 13 tenta tirar os braços de Clyde, mas acaba apertando o botão de auto-destruição da armadura.

Ben manda Clyde correr. Clyde tenta falar de sua armadura, e Ben manda-o obedecer, e Clyde assim faz. Fistrick chama por 13, mas Ben diz que ele foi o primeiro a fugir. O prédio explode, e Clyde fica olhando de fora quando Ben aparece carregando Fistrick desmaiado. Ben larga Fistrick no chão.

Clyde continua parado olhando para o prédio em chamas, e Ben se vira e joga para Clyde o dispositivo qual Inspetor 13 prendeu a armadura de Clyde, dizendo a ele que não é tão imbecil assim, e Clyde sorri logo ativando a armadura. Fistrick diz que aquela cena foi incrível, ainda mais perto do fogo. Ben pergunta a quem ele está vendendo as peças Techadon, e Fistrick diz que é a um velho amigo seu, um tal homem macaco. É então que Ben pergunta onde ele está, e Fistrick diz que ele estava mandando para um armazém velho seu, não faz ideia da localização exata do velho. Clyde pergunta se Ben sabe de quem o “cara de caveira” está falando, e Ben fala que sabe, mas por hoje basta. Clyde avisa que já chamou os encanadores, e pede pra Ben mostrar a cidade que há anos não visita.

Personagens

Alienígenas

Vilões

Curiosidades

  • É revelado nesse episódio que os seres mais ricos dentro da área de Bellwood/Cidade de Baixo são Vulkanus e Argit.
  • Ben achava que Fistrick estava morto.
  • É visto que Inspetor 13 faliu nas Indústrias Techadon.
EPISÓDIOS
1ª TEMPORADA
arco: insanidade

O Renascimento, Parte 1O Renascimento, Parte 2Vermelho vs VermelhoElemento NegroLoucuras e ObsessõesMestres e MagistradosO Enigma AtacaTemporalO Grande ReencontroRia e o Mundo Rirá Com Você

arco: o retorno de animal

A Nova TecnologiaGatos RicosPassado MonstruosoA Lenda do DragãoAnimal 11O Cientista e o Palhaço

arco: risada da morte

Finalizando um ComeçoUm Começo Sem FimNovamente os Portões da TristezaA Risada da Morte

2ª TEMPORADA
arco: em família

EpitáfioAmigos em LegadoMagia do MedoA Mente Que Não Brilha MaisA Espada do AmanhãLugar de Onde VimGrande Demais Para Brincar de HeróiCriaturas Acima de Nós