FANDOM

10anos

ESSE CONTEÚDO É PROIBIDO PARA MENORES DE 10 ANOS
CONTEÚDO: VIOLÊNCIA EM NÍVEL BAIXO

A Grande Guerra, Parte 2
OMX-90
Informação Geral
Série Ben 10:Omnimatrix
Arco O Grande Confronto
Detalhes
Originalmente The last Stand, Part 2
Temporada
Número do Episódio 90
Episódio Anterior A Grande Guerra, Parte 1
Episódio Seguinte O Renascimento, Parte 1
Créditos
Escrito por Leonardo Neto

Johny

Galeria de Imagens

A Grande Guerra, Parte 2 é o décimo e último episódio da nona e última temporada de Ben 10:Omnimatrix, sendo então o grande fim da série.

Enredo

Rook, Khyber e Ben 23 se aproximam de Ben, que diz estar surpreso por ver que Khyber ainda não tentou matá-los. "Não é um favor, é um acordo. E não faço isso por você, faço por mim, terei meu pagamento em breve." - Diz Khyber. Rook conta a Ben que o QG foi atacado por Subdora e Exo-Crânio, mas já deram conta deles, e Ben diz que isso eles verão depois.

Ben vê Albedo (que parecia derrotado) querendo se levantar e vai tentar se transformar em alguém para enfrentá-los, mas Azmuth pisa em sua mão e rapidamente retira o seu Omnitrix. Kai algema Albedo dizendo que está surpresa por Azmuth finalmente ter feito algo. Azmuth diz que seu cérebro não parou enquanto estava ali, ele já sabe como farão para chegar a Vilgax. Paradoxo diz que está no tempo dos outros membros, precisará sair.

No Cristo Redentor, Gwen 10 como Força Braçal (versão alternativa de Quatro Braços), Clyde utilizando sua Penta-Armadura e Spanner derrotam Karangueijo, enquanto os Eternos enfrentam os Robôs de Vilgax. Clyde diz que tem uma ideia e cria com sua armadura algemas de energia para prender o vilão. Paradoxo aparece e diz que agora precisarão ir e deixar tudo nas "mãos Eternas".

Na Grande Murália da China, Sr. Enigma enfrenta as ondas telepáticas e bate em Psyckcom com um forte soco. O vilão vai utilizar seus poderes elétricos, mas Verdona toca nele e absorve sua energia, deixando o vilão fraco. Verdona sorri para Sr. Enigma, e um se vira para o outro, quando Paradoxo, Clyde, Spanner e Gwen 10 aparecem.

Na Torre Eiffel, Kevin pede para Gwendolyn arremessa-lo quando pedir. Kevin absorve o metal da Torre Eiffel e pede para Gwendolyn lhe jogar, e Gwendolyn lhe joga em Sunder, quebrando sua prancha voadora. Sunder vai cair da Torre, mas Gwendolyn impede usando uma levitação e Kevin cria um grande martelo em sua mão e bate na cabeça de Sunder, o fazendo desmaiar. Kevin agradece a Gwendolyn por ter o salvado, e Gwendolyn abre um sorriso para ele. Kevin pergunta o que houve, e Gwendolyn beija sua boca. "Estou interrompendo algo?" - Pergunta Paradoxo que acabava de chegar, e Gwendolyn diz que nada demais, e entra no portal de Paradoxo.

Nas Pirâmides de Gizé, Kai (futuro) usa a Excalibur para lutar com Fistrick, dizendo que ele é tão chato agora quanto no futuro. Tempor luta contra Ben 10.000 na forma de Atômico X, que lhe derrota com uma poderosa rajada de energia. Kai usa sua espada e explode a arma de Fistrick, que é jogado para longe. Ben 10.000 e Kai se abraçam e Ben pergunta se ela lembra do que deve fazer com sua espada, e Kai diz que sim. Paradoxo aparece e eles entram em seu portal.

Ben parabeniza a todos por terem vencido, e por terem ajudado apesar de tudo (enquanto isso Khyber apenas observa Ben com um olhar frio). Sr. Enigma diz que está na hora de mostrar qual é a verdade, o que deixa todos (exceto Verdona, Azmuth e Paradoxo que já sabiam) surpresos. O capacete é levantado, e a entidade vermelha se revela, mostrando quem é sua identidade secreta, Max Tennyson.

Ben, muito surpreso pergunta porque e começa a chorar decepsionado. Max diz que precisava fazer isso, era a única forma que tinha para ajudar Ben sem que ele soubesse. Ben pergunta por que não podia saber, e Max diz que precisava se manter fora de perigo, pois apesar de Ben sempre pedir que fosse com ele, seu neto jamáis se perdoaria caso acontecesse algo de errado, mas se não soubesse de quem se tratava, poderia lhe deixar voltar a ativa.

Ben se sente arrependido, e confeça que isso é uma verdade. Gwendolyn muito nervosa pergunta como possui uma armadura tecnológica que chega a ser até imune a telepatia, e Enigma diz que isso é outra coisa que não contou, a armadura é uma criação de Cooper, que lhe deu após criar seu braço. Kai diz que agora faz sentido a experiência em batalhas, o enorme conhecimento em inverstigação e sobre o passado dos encanadores.

Ben diz que agora chega, se quiserem enfrentar Vilgax ao lado do "Sr. Engima", poderão ir, mas sem ele. Max se sente culpado, mas diz que eles irão, irão ser heróis, e Ben para um pouco, mas segue em frente desanparado. Kai fica observando Ben, quando Azmuth a chama. Khyber diz que não vão depender de Ben, eles irão seguir em frente. Max diz que sabe que o heróismo de Khyber é falso, que que ele só quer por as mãos no Nemetrix e se vingar de Vilgax, e os trairá assim que possível. "Quem é você para falar de traição? Você acabou de trair quem acreditava em você, e tentem por as mãos no Nemetrix sem mim, eu passei mais de 6 anos no poder do Nemetrix, seja ele em mim ou em meus mascotes, mas eu sei de todos os segredos dele, precisarão de mim." - Diz Khyber.

Ben está andando pelas ruas sozinho e triste, quando olha para as televisões de uma loja, que mostram as cenas da Guerra entre Eternos e Robôs de Vilgax. "Se sente bem ao ver isso?" - Pergunta Kai, que acabava de aparecer por trás de Ben. Ben pergunta se parece estar bem, e Kai pergunta se estará melhor se perderem. Ben diz que não precisam dele, e pergunta se Kai veio apenas lhe atormentar ainda mais. 

Kai responde que não veio para isso, veio para trazer consigo alguém (e mostra Azmuth). Azmuth pergunta a Ben que tipo de burrice ele acha que está fazendo, e Ben diz que já sabia que ele diria isso, e Azmuth fala que também já passou por certos tipos de coisas, quando Xeneth lhe deixou decepcionado assim como Max, ele tentou abandonar tudo, tentou até mesmo se matar, mas pensou, seria muita burrice. Ele preferiu mostrar ao mundo o que sabe, e motivar, inspirar as pessoas a tentarem. Todos tem o direito de ser felizes, apesar de tudo contrai-los, mas podem tentar correr atrás, porque o heroísmo de Ben não está no Omnitrix, está aqui (tocando a área do coração de Ben).

No centro da Cidade, algo cai dos céus causando um grande impacto que destrói tudo ao seu redor. A equipe que Ben havia preparado aparece, e após a poeira baixar, Vilgax se revela. A equipe ataca Vilgax, que se transforma em Vermônico e rasteja para cima dos heróis.

Gwendolyn e Verdona tentam usar seus poderes para parar o vilão, que as acerta com sua cauda. Kevin vai para perto e Gwnedolyn, e depois fica muito nervoso e cria uma grande lâmina em suas mãos para tentar ferir Vilgax, mas acaba sendo derrotado. Clyde tenta ir para cima de Vilgax, que se transforma em Siridozer e o joga contra a parede usando seu chifre. Max tenta usar sua armadura de Enigma para lutar contra o vilão, mas não consegue. Ben 10.000 se transforma em Atômico X, Ben 23 em Dino-Monstro e Gwen 10 em Frankelétrica.

Todos correm contra Vilgax, que volta ao normal e usa sua poderosa espada para criar um grande abalo no chão, que derrota os heróis. Khyber diz que o Nemetrix não é dele, é seu, e usa sua forma Tyranópode para lutar contra Vilgax, que usa o predador Blobytour para derreter e evitar sua derrota, mas volta ao normal e usa sua espada para perfurar Khyber, que volta ao normal sentindo muita dor. Rook pergunta por que Ben tinha que os deixar numa hora daquelas.

Ben diz que não os deixou, e aparece ao lado de Kai com Azmuth no ombro. Ele entrega Azmuth a Kai. Vilgax começa a rir, dizendo que agora tem um predador para cada alien de Ben. O herói diz que já derrotou Vilgax sem o Nemetrix, e Khyber com o Nemetrix, já tem experiência em bater nos dois. Kai (futuro) diz a Ben 10.000 que não lembrava que Ben era tão indeciso assim.

Ben diz que de uma coisa sabe que está certo, nunca derrotou nenhum sozinho. Todos os membros da equipe de Ben se levantam e cercam Vilgax, que diz que se é assim, que seja. O vilão se transforma em Panunciano e ataca cada um dos heróis. Ben diz que por essa ele não esperava. O herói se transforma em Alien X para lutar contra o Panunciano.

Depois de um bom tempo de luta, O herói acaba puxando a coleira do predador que se transforma novamente em Vilgax. Pyphon aparece ali e pergunta ao seu mestre o que farão agora que Ben Tennyson está com o Nemetrix, e Max diz que eles se rendem. Vilgax diz que não, ainda não acabou e se levanta.

Ele dá um soco no chão e cria um enorme terremoto, destruindo todos os prédios ao seu redor. Alien X e vilgax lutam um contra o outro. A equipe vai ajudar, mas Paradoxo impede, dizendo que a luta é de Ben. Alien X e Vilgax estão em um duelo, onde um enfrenta o outro com fortes golpes. Alien X tenta derrotar Vilgax com fortes ondas, mas Vilgax usa sua espada para se defender, e a espada entra em Ben, o que parece ter matado-o. Vilgax levanta o possível cadáver de Ben, mas o herói mostra que é tudo parte do poder de Alien X e sai da espada se regenerando. Ele faz a espada se tornar pó e depois usa seu poder contra Vilgax o fazendo ter uma explosão interna, que o destrói inteiro.

Ben e sua equipe comemora sua vitória, e Psyphon é preso por Rook. Ben perdoa Max e o abraça, em seguida beija Kai. Um portal se abre com chamas enormes saindo dele, e das chamas saem Psychobos, exo-Crânio e Subdora, e em seguida Maltruant. Todos ficam surpresos ao ver Psychobos ainda vivo e Maltruant em uma forma muito mais poderosa. Os Cavaleiros Eternos aparecem, e Chadwick diz que é para isso que se prepararam, chegou o grande dia que decidirá todo o futuro e tudo o que os Cavaleiros Eternos conquistaram, Maltruant chegou a Terra.

Dr. Psychobos diz que não morreu no ataque da Facção, Maltruant, seu lorde, havia o chamado para construir a ele um novo corpo na qual sua mente ainda viva reencarnaria. Maltruant se aproxima dos heróis. Todos se preparam para o ataque. Os servos de Maltruant atacam o restante da equipe, enquanto Ben se transforma em Chama, Ben 10.000 em Enormobraços, Gwen 10 em Velocítrica (versão altenrativa de XLR8) e Ben 23 em Homem-Órbita (versão alternativa de Gravataque).

Os 4 heróis alternativos atacam Maltruant, que na nova forma está ainda muito mais forte, e se clona segurando cada um prendendo seu rosto, e depois o jogando. Maltruant atira raios temporais em seus adversários. Ben diz que Maltruant está inda pior que tudo o que já enfrentaram. Os Cavaleiros Eternos avançam sobre o vilão, que os deixa pralisados. Maltruant diz que quer lutar apenas com o grande herói daquele Universo, e o restante se nega, mas são paralisados, de modo em que só Ben possa se mover. 

Maltruant desafia Ben, a um duelo, onde o vencedor escolherá o destino do Universo. Ben aceita, e se transforma em Condutor para lutar, tentando destruir Maltruant assim como fez da última vez, mas Maltruant diz que da última vez utilizava uma forma fraca e inferior. 

Ben não se importa e segue em frente para lutar contra Maltruant. Condutor tenta absorver a energia de maltruant, mas sua energia é tão negativa que Condutor passa a se sentir mal, e a libera contra Maltruant, que apenas a absorve de volta. O herói se destransforma caído, ele se levanta e diz que não importa o que Maltruant faça, porque ele faz melhor e se transforma em Atômico.

Ben já transformado vai em direção de Maltruant e o acerta com um soco, mandando o vilão para longe que revida lançando pequenas rajadas de energia contra Ben. Um pouco ferido, Ben  dispara uma esfera de energia contra o vilão, que a segura e a explode sem causar nenhum dano a si, ele vai em direção de Ben e com um impacto enterra o herói debaixo do solo, que rapidamente sai de lá e volta a sua forma normal de humano.

Maltruant pergunta se Ben pode fazer melhor agora e Ben diz que sempre pode, e não por causa do Omnitrox, e sim por causa que ele é um herói. De novo, Maltruant tenta um impacto contra Ben, que se transforma em Artiguana e faz uma barreira de gelo que impede a passagem do vilão. Maltruant consegue quebrar o gelo e não vê Ben do outro aldo da murralha, quando de repente o herói aparece transformado em Fantasmático e usando suas correntes, prende Maltruant, o incapacitando de se mexer.

Ben como Idem aparece transformado na frente de Maltruant, ele se multiplica em 3 e juntos eles socam Maltruant até as correntes se quebrarem. O vilão chronosapien cai de joelhos no chão enquanto diz que um dia ainda irá se vingar, e Ben destransformado diz que sabe disso, e que quando ele tentar, o herói e sua equipe estarão lá para impedir e soca Maltruant, deixando um arranhão em sua "mascára". Maltruant cai e começa a desaparecer lentamente, dando indíce de derrota.

Tudo volta ao normal, e Ben comemora a derrota do vilão, dizendo que agora acabou, e Chadwick diz que ainda não, levando consigo os outros Cavaleiros. Ben 10.000 avisa que ainda não acabou nem pra Maltruant e muito menos para Vilgax. Kai (futuro) diz a seu próprio passado que ela deverá tentar tirar a excalibur, ela será muito útil. Paradoxo leva Ben 10.000, Kai (futuro), Gwen 10, Clyde 5, Ben 23, Verdona e Spanner para suas terras natais.

Ben, Rook, Kai, Max, Gwendolyn e Kevin ficam felizes, e dizem que A Grande Guerra foi vencida, quando Ben pergunta onde estão Khyber e o Nemetrix, e Ben diz que ainda haverá muito tempo para enfrentar Khyber e bater na cara dele muitas vezes, mas agora, é hora de comemorar!

Personagens

Alienígenas

Usados por Ben

Usados por Ben 10.000

Por Ben 23

Gwen 10

Vilões

Predadores

Por Vilgax

Por Khyber

Curiosidades

  • Esse é definitivamente o último capítulo da quinta série da Franquia Ben 10, sendo o fim de Ben 10:Omnimatrix, que continuará na série Ben 10.000:O Renascimento.
  • Nos planos iniciais, esse episódio contaria com algumas cenas que foram canceladas devido a um certo limite da história:
    • Um momento 4 anos depois, em que Ben aos 22 anos se nomearia como Ben 10.000
    • Tetrax e Rad Parceiro apareceriam sendo contratados por Azmuth.
    • Cenas em que os cavaleiros Eternos demonstrariam maior importância.
  • É revelado finalmente nesse episódio o maior mistério da série, a identidade secreta de Sr. Enigma.
  • Alguns seguidores estimavam que khyber após esse episódio se tornaria um aliado, mas ele trai sua equipe voltando a ser um caçador e um grande vilão de Ben.
  • Partes do enredo desse episódio são semelhantes ao episódio A Batalha Final, Parte 2, que é o fim de Força Alienígena.
  • A parte da batalha final entre Ben e Maltruant foi refeita pelo usuário JohnyDivino, pois a primeira versão foi considerada ruim pelos fãs e pelo próprio criador da série, pois ocorria de maneira resumida.

Mais episódios

EPISÓDIOS DE BEN 10:OMNIMATRIX